Menu

Análise da Revolução Solar do Brasil

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 15/09/2003 11:16:47


A Partir de 7 de Setembro de 2003

O Brasil fez mais um aniversário! Parabéns Brasil! A cada ano fazemos uma analise da Revolução Solar que, acrescentada às Previsões Astrológicas Anuais, nos ajuda a fazer um quadro dos acontecimentos que irão nortear nossa vida diária, aqui no Brasil.

A RS é calculada sobre o Mapa do Brasil Independência, ou seja, desde que se tornou independente de Portugal, em 7 de Setembro de 1822 às 16,30 Hs. (o horário é contestado por alguns astrólogos, mas é considerado oficial pela maioria), em São Paulo. O Brasil fez 181 anos! É um país jovem trilhando seu caminho rumo a um futuro de ordem e progresso, conforme indica o lema de sua bandeira. O Brasil tem o Sol em Virgem e o Ascendente em Aquário, signos ligados tradicionalmente a estes dois atributos. Não é por acaso que na nossa bandeira temos a palavra Ordem e Progresso: Ordem é um atributo de Virgem, assim como o é o trabalho e a preocupação com a limpeza e com a saúde. Progresso é um atributo de Aquário, Pais voltado para o futuro e capaz de uma integração humanitária sem igual.

A análise da Revolução Solar complementa as Previsões para 2003, (já publicadas neste site) e que foram objeto inclusive de um Bate-Papo na UOL e de entrevistas na mídia local. Assim, ao analisarmos os aspectos planetários presentes na RS não devemos perder de vista o ‘pano de fundo’ objeto do estudo anterior.

A Revolução aconteceu (em São Paulo), em 7 de setembro de 2003, às 11:26 Hs. O Ascendente da Revolução está no signo de Sagitário, e encontramos o planeta Plutão em conjunção com o Ascendente, Plutão que forma uma quadratura com o Sol, Vênus e Mercúrio que se encontram na Casa X do Mapa da RS, ou seja no Meio do Céu. No MC encontramos também o planeta Júpiter, esse em oposição a Marte e Urano que se encontram na Casa IV do Mapa. Saturno, na Casa VIII forma um sextil com o Sol e a Lua em conjunção com Netuno está ‘solta’ na cúspide da Casa III. Essas são as configurações principais que iremos analisar.

O Ascendente da RS corresponde à Casa X do Mapa Natal do Brasil. É na Casa X que situamos o poder executivo, o governo, o partido do Brasil. É nessa Casa que se encontra Brasília e o Palácio da Alvorada com seus governantes e representantes. Plutão é um grande agente transformador e rege tradicionalmente o petróleo, os produtos geneticamente modificados, os transplantes, os computadores, a reserva de mercado, e salienta a corrupção, os atentados, a máfia, os atos de extremismo e desequilíbrio, assim como a AIDS e as outras doenças sexualmente transmissíveis. Plutão na Primeira Casa dará muita força aos atos do Brasil que poderá se colocar de forma firme e até autoritária perante o mundo. Como Plutão encontra-se no signo de Sagitário, que é tradicionalmente ligado ao judiciário, às leis e ao Congresso, ao comércio exterior e também à religião, ao clero e às universidades, podemos imaginar que estas áreas serão alvo de novas leis, reformas, referendum populares, questionamentos, oposições, até brigas e posições exaltadas.

A quadratura de Plutão com o Sol indica possíveis ataques ao prestígio de lideres do governo, onde continuarão a ser salientados os atos de corrupção e abuso do poder (seja a nível federal que estadual). Apesar do muito trabalho que o Governo terá e se esforçará em realizar, a insatisfação e os ataques estarão presentes o tempo todo. No entanto, acredito que isso apresente mais um desafio para o próprio governo que precisará manter seu otimismo inicial, evitar a demagogia e arregaçar mangas para trabalhar de verdade. A posição do Sol no Meio do Céu é favorável a governo e não creio que o Governo Lula sofrerá grandes reviravoltas (apesar da quadratura com Plutão). O que é necessário é uma grande transformação interior, talvez até mesmo partidária. Os bancos, a economia de mercado e as exportações continuarão em alta e sendo o foco principal do governo. No entanto a dívida externa também está ligada a esse planeta (Júpiter) que está no signo de Virgem. Talvez seja o caso de focalizar com mais realismo esse ‘crescimento’ econômico de que tanto se fala. De nada adianta produzir tanto se a divida externa ‘devora’ todo o superávit que não é revertido em benefício interno.

Júpiter encontra-se na Casa VII natal e pelo menos nesses primeiros seis meses ele norteará as atitudes do Brasil, o papel que o Brasil desempenhará face ao ‘mundo lá fora’, especialmente em relação às exportações. Um bom incentivo ao nosso turismo também pode ser esperado para que isso aconteça precisamos combater a violência e a corrupção dentro de nossa casa. Júpiter rege Sagitário, Casa ligada ao turismo, às exportações, aos países estrangeiros. O turismo sexual também deverá ser focalizado e estará sendo combatido com muitas ações enérgicas. O Brasil tem um enorme potencial turístico especialmente no turismo ecológico e que poderá ser fonte de muitas riquezas e gerará muitos empregos. O nosso foco principal será de eliminar as desigualdades sociais, promover a integração e diminuir a violência gerada por esse abismo que separa nossas classes sociais.

Aliás, essa será uma preocupação crescente, especialmente por causa da oposição de Júpiter com Marte e Urano que se encontram no início de Peixes, na Casa IV. A Casa IV é nosso lar, nosso chão, nossa terra. Peixes é o signo do sofrimento, do carma e da religiosidade, e liga-se em astrologia mundial com o crime, as drogas, os presídios e os hospitais, o mar e oceanos (e seus produtos), os excluídos, como índios, sem terra, sem teto etc. etc. enfim, a pobreza em geral. O ingresso de Marte e Urano incentiva as rebeliões, os escândalos, as greves, provoca epidemias e contágios, mas também provoca uma espécie de cadeia humanitária que pode ser capaz, como numa grande corrente, de começar a reverter esse problema da exclusão social que tanto aflige a todos nós.Júpiter, em oposição, pode agir no sentido de incentivar ações da justiça e leis em favor desses assuntos, mas também pode agir, pelo contrário, como agente de expansão, ou seja, aumentando esses assuntos num tamanho desproporcional. Júpiter e Marte em oposição estimulam as glândulas supra-renais das pessoas que se tornam muito violentas e agressivas. No Mapa Natal, Urano e Marte encontram-se na primeira casa do Brasil, indicando que estaremos mais aptos a brigar por nossos direitos e em defesa de nossos objetivos sociais. O Brasil assume um papel de liderança e de pioneirismo, rompendo barreiras e abrindo caminhos.

A conjunção Marte/Urano é muito destruidora por natureza, indicando cisões, separações, brigas e conflitos de todo tipo. Urano é o planeta dos sindicatos, dos movimentos grevistas e separatistas, das renovações, rebeliões, invenções, e, se de um lado impulsiona o país para o progresso, especialmente na tecnologia e na ciência, ele também evidencia a necessidade de reformas e reestruturações internas e externas. Esta atitude pode também levar os próprios partidos a se dividirem e se reestruturarem.

A Lua encontra-se em conjunção com Netuno (retrógrado na Casa III da RS no signo de Aquário) e corresponde à Casa XII do Mapa Natal. Ah, esse país com vocação Aquariana! Ainda iremos dar ao mundo lições de amor universal e de humanidade! Mas para chegar lá precisamos abandonar um pouco o misticismo que às vezes é ‘pouco real’, ou seja, pouco adaptado ao lado pratico da vida. A Lua em astrologia mundial é povo, massa, gente comum. A Lua é também ligada aos assuntos femininos, à moda e aos costumes, à maternidade e as figuras femininas, assim como aos funcionários públicos. A mídia dará muito destaque a esses assuntos, especialmente nas novelas que poderão ter o misticismo como tema. Penso também que as mulheres poderão se mobilizar, se juntar em associações e dar o exemplo para começar a mudar essa condição de miséria em que se encontra nosso povo. As mulheres podem dar o exemplo.

Netuno não é um planeta necessariamente benéfico, especialmente em retrogradação! Netuno tem analogia com o carma coletivo, com a miséria e a pobreza, com as prisões, hospitais, asilos e outros ambientes de confinamento, de caridade e de auxílio aos sofredores e excluídos. Netuno encontra-se na Casa III da RS (a Casa III é a casa da mídia, da comunicação), e indica que teremos ainda muita focalização nos assuntos ligados às drogas, à máfia, às prisões, aos seqüestros, à violência e à miséria coletiva. Netuno rege também o mar, os seringueiros (a borracha), os navios e barcos, a chuva e a neblina, assim como os lugares alagadiços, lagos e rios em geral. Pode indicar uma focalização dos assuntos ligados à água, ao envenenamento e contaminação de água e alimentos, às epidemias, vírus e bactérias, e tem analogia com os movimentos de fé (fanatismo religioso), messianismo e seitas religiosas.

Por uma vez, Saturno não está em mau aspecto! Passamos por um longo período (quase cinco anos) com uma oposição de Saturno com Plutão (oposição que culminou com os atentados de 11 de setembro nos EUA) e agora os dois planetas se afastaram. Saturno mundialmente rege as doenças, o frio e a seca, os velhos e os assuntos ligados à morte,. Ás restrições e limitações de maneira geral. As privações, a pobreza, a fome, o salário mínimo, o custo de vida; enfim, tudo aquilo que nos limita e nos ‘empobrece’, que nos deixa tristes e sem esperanças é representado por esse planeta. Mas Saturno é nosso Grande Pai Cósmico, ele nos ensina nossos limites, nos mostra o caminho da retidão e da responsabilidade, muitas vezes através do castigo e da dor. A posição de Saturno na VIII Casa tem muito a ver com a visão do Governo Lula de ‘acabar com a fome’. De fato a Casa VIII tem analogia com a morte, com o fim das coisas, e com a conseqüente transformação em outra coisa. Ou seja, o processo de vida e morte está representado nessa casa. Essa é uma preocupação real do nosso Presidente que, tendo a Lua no signo de Câncer, sente com muita tristeza esses problemas relacionados com o sofrimento do povo. Não creio que seja demagogia e nem discurso de governo, é um sentimento real, acreditemos ou não. Agora, se o governo conseguirá ‘acabar com a fome’ não podemos saber, o fato é que todos podemos contribuir para isso com ações responsáveis e reais. O sextil de Saturno com o Sol é benéfico nesse sentido.

Bem, mas pensemos positivo já que nem todas as turbulências e transformações são negativas. O importante é pensar que a união faz a força. Se pensarmos no longo prazo, podemos ver que até os atos mais destruidores servem para nosso próprio crescimento. O Brasil tem tudo para se transformar e voltar a crescer economicamente, para se tornar o grande país que todos nos desejamos.

Estaremos em breve analisando a Revolução Solar do Presidente Lula e publicaremos em outubro as Previsões para o Brasil 2004 e as Previsões Mundiais 2004.
Aguarde!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa