Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Análise da revolução solar do Brasil para 7 de Setembro de 2007  
Home > Astrologia

Análise da revolução solar do Brasil para 7 de Setembro de 2007

por Graziella Marraccini


O Brasil faz mais um aniversário: Parabéns Brasil! A cada ano costumamos publicar uma analise da Revolução Solar (RS) que, acrescentada às Previsões Astrológicas Anuais pode nos ajudar a compreender as condições astrais que influenciarão os acontecimentos e que irão nortear nossa vida diária aqui no Brasil. A astrologia nos ensina que podemos fazer uma revolução Solar para um país exatamente como podemos fazê-lo com qualquer indivíduo. Esse método vem acrescentar informações àquelas que já estão publicadas no meu Livro virtual (e-book) Previsões Astrológicas para 2007, publicado no meu site. A Revolução Solar não é um método interpretativo que deve ser considerado sozinho, mas ele pode ser muito útil para acrescentar mais informações às Previsões Anuais.

A RS é calculada sobre o Mapa do Brasil Independência, ou seja, desde que se tornou independente de Portugal, em 7 de Setembro de 1822 às 16:30 h. (O horário é contestado por alguns astrólogos, mas é considerado oficial pela maioria), em São Paulo. O Brasil faz 185 anos! É um país jovem trilhando seu caminho rumo a um futuro de ‘ordem e progresso’, conforme indica o lema de sua bandeira.
O Brasil tem o Sol em Virgem e o Ascendente em Aquário, signos ligados tradicionalmente a estes dois atributos. Não é por acaso que na nossa bandeira temos a palavra Ordem e Progresso: Ordem é um atributo de Virgem, assim como o é o trabalho e a preocupação com a limpeza e com a saúde. Progresso é um atributo de Aquário, e o Brasil é um país voltado para o futuro e capaz de uma integração humanitária sem igual.

Analisando o Mapa da RS de 2007 (07 de setembro de 2007 às 10:36 h) observamos que o Ascendente do Brasil de 2007 está no signo de Sagitário, onde encontramos também o planeta Júpiter, regente do signo. Esse ascendente indica claramente que o Brasil voltará suas iniciativas para as exportações e Júpiter indica certamente um bom crescimento nesta área. Esta posição também nos permite muito otimismo no que diz respeito ao comércio internacional, e a outros assuntos ligados ao signo de Sagitário. Teremos incremento no campo do turismo e poderemos conseguir bons êxitos também no campo esportivo internacional. No entanto, a oposição deste Júpiter com Marte, que se encontra na Casa VII, pode indicar que precisaremos lutar perante os organismos internacionais para proteger nossos produtos que enfrentarão uma verdadeira guerra de preços face à concorrência. A Casa VII é naturalmente a casa dos acordos e da justiça. Como Marte se encontra em Gêmeos, podemos concluir que a imprensa dará bastante destaque a esses assuntos. A oposição desses planetas também indica que o país poderá dar sinais de arrogância, entrando em conflitos até mesmo com os países vizinhos. Podem ocorrer movimentos de tropas em nossas fronteiras. A euforia causada pelo superávit da balança comercial pode dar lugar à incerteza e ao nervosismo do mercado financeiro. O ASC (Ascendente) em Sagitário pode indicar também um foco do governo no sentido de incentivar a cultura e a educação, especialmente no nível superior.

No MC do mapa da RS encontramos o signo de Leão com os seguintes planetas: Vênus em retrogradação e também Saturno e o Sol, este já em Virgem , signo em que o Sol se encontrava no nascimento do país. O Sol já influencia da Casa XI e está em oposição a Urano e em quadratura com Marte. O MC em astrologia mundial é o lugar onde encontramos o poder executivo e o sistema de governo. Governantes e reis, primeiros ministros (etc.) são sempre representados pelo Sol. A oposição do nosso astro Rei com Urano, na IV Casa, indica que o governo continuará a enfrentar muitas rebeliões e greves, atos de rebelião e outras manifestações que irão desafiar o poder público, podendo inclusive desestabilizá-lo. Num ano de eleições, é de se esperar muitas greves e outras manifestações de descontentamento, que irão lembrar todas as falcatruas do poder publico, assim como o caos aéreo. Urano rege o signo de Aquário, mas está no signo de Peixes, portanto serão os assuntos regidos por esse signo a causa dos atos acima descritos. Outros problemas poderão ocorrer também nas fileiras dos partidos políticos, especialmente de esquerda. Os principais desafios serão inerentes principalmente à área da saúde, das prisões, do trânsito, os complôs e escândalos em todas as áreas, os gases, a poluição das águas e mananciais, as drogas e medicamentos. Talvez esse seja realmente um dos maiores desafios do governo neste próximo ano: investir pesadamente no bem-estar social para melhorar a vida dos excluídos.

A conjunção de Vênus com o MC trará sorte aos nossos dirigentes, e podemos concluir que teremos muitos motivos para festas e comemorações, especialmente no mundo da moda, no mundo artístico e esportivo. No entanto, este planeta, Vênus, está em retrogradação e ainda por cima em oposição a Netuno: não bastarão portanto nem mesmo as alegrias do carnaval ou das conquistas esportivas para nos deixarem definitivamente satisfeitos. Esperemos também que o governo cuide de nosso patrimônio artístico e cultural, já que Vênus é regente desses assuntos, além dos assuntos ligados à moda. Os museus poderão sofrer ainda com mais furtos de obras de arte. A oposição entre Netuno e Vênus parece ser um incentivo à esperança, mas não nos isenta de decepções e frustrações. A Casa onde netuno está é a IV, ou seja, nosso Lar, o lugar onde temos nossos pés, e é nessa Casa que Netuno transmite suas energias mais negativas (por causa da retrogradação no momento da RS). È claro que todos nós sabemos que muito há de se fazer nesse nosso país para suprimir as injustiças e diminuir as diferenças entre as classes sociais e não será certamente o ‘Bolsa Família’ que conseguirá fazer isso em tão pouco tempo! A educação do povo demorará muito para dar seus frutos e é somente com a educação que um povo se emancipa e não cai nas garras de políticos corruptos.

A oposição de Netuno com Vênus também parece indicar um aumento dos movimentos de fé, das manifestações religiosas, mesmo folclóricas. Salienta também os assuntos ligados à moda e ao mundo feminino de maneira geral. Porém, em mau aspecto favorece também os suicídios, os seqüestros, as fugas das prisões, as mortes por contaminação e as epidemias, e também amplifica ainda mais os grandes problemas sociais, especialmente aqueles ligados à saúde, à alimentação e à moradia: neste campo ganharão destaque as ações sociais, especialmente das organizações não governamentais (ONGs) que poderão ajudar as ações governamentais. Não devemos esquecer também que Netuno se encontra em Aquário, signo do ASC do Brasil Independência e, portanto, ainda transita na Casa I do Mapa Natal do país (veja as Previsões Astrológicas para 2007). Essa posição do planeta indica que não estaremos de todo livres de sua ação, apesar de que a oposição de Netuno e Saturno, que vigorava no ano passado está agora terminada. Problemas e complicações atingirão principalmente: aviação, ferrovias, motos, tecnologia, mananciais, gás e outros recursos naturais líquidos, assuntos marítimos.

Plutão, que se encontra nos últimos graus de Sagitário na primeira casa do mapa da RS, também forma uma oposição com Marte. Plutão é regente de Escorpião, e nos relaciona com a mortandade de maneira geral, com a corrupção, reserva de mercado, mundo da informática e computação. A oposição entre esses dois planetas de natureza similar, (ambos são extremamente destrutivos), pode indicar que poderemos assistir a ações definitivas no âmbito da justiça, e que o governo será alvo de ações radicais e de extremistas. A mídia continuará a dar destaque à corrupção dentro do governo e ainda veremos muitos conflitos, violência e destruição até mesmo nas praças de esportes.

Mercúrio, regente natural do signo de Virgem (e portanto também do Brasil), se encontra na Casa XI em Libra: essa é uma boa posição para esse planeta que rege a comunicação, os centros culturais, os ambientes intelectuais. Indica a boa comunicabilidade de nosso pais que continuará a ter boa receptividade lá fora. Por outro lado, a Casa XI, em Astrologia mundial, é ligada naturalmente ao Congresso: serão feitos acordos entre os membros do congresso e dos sindicatos, ONGs e outros agrupamentos sociais, provavelmente devido às próximas eleições, mas não somente por causa disso. Muito provavelmente algumas ações serão tomadas também para melhorar os transportes de maneira geral. Mercúrio é regente da Casa VII da RS, ou seja da casa dos acordos internacionais onde serão dirigidas muitas ações do governo.

Para concluir diremos que o Sol na cúspide da Casa XI deve indicar que o governo precisará trabalhar duro para pôr a casa em ordem. Poderia começar com uma ‘faxina geral’ não é mesmo? Quem sabe a classe trabalhadora sempre tão sacrificada irá ganhar com isso!

Como este será um ano de eleições municipais, estaremos publicando, na medida do possível, as previsões sobre alguns dos principais candidatos especialmente das cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. Aguardem!

São Paulo, 27 de agosto de 2007 Compartilhe


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje
Saturday, April 21, 2018


energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Aceite-se como Você é!
3. Limão para tratar o Sistema Digestivo
4. Vamos ver o que virá...
5. O Limão na Gravidez e Amamentação
6. Previsões das Runas pra 2018
7. Sonhar com a própria morte
8. As Profecias de Chico Xavier


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade