auravide auravide

Análise da revolução solar do Brasil para 7 de Setembro de 2008

por Graziella Marraccini
Publicado dia 28/08/2008 15:54:57 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

O Brasil faz mais um aniversário: 186 anos! Parabéns, Brasil!
A cada ano costumamos publicar uma análise da Revolução Solar que, acrescentada às Previsões Astrológicas Anuais publicadas no STUM, pode nos ajudar a compreender os movimentos astrais que influenciarão os acontecimentos e que irão nortear nossa vida diária aqui no Brasil. A astrologia nos ensina que podemos fazer uma Revolução Solar para um país exatamente como podemos fazê-la com qualquer indivíduo. A Revolução Solar não é um método interpretativo que deve ser considerado sozinho, mas ele pode ser muito útil para acrescentar mais informações às Previsões Anuais.

A RS é calculada sobre o Mapa do Brasil Independência, ou seja, no momento em que o Brasil passou a existir como nação independente de Portugal, em 7 de Setembro de 1822 às 16,30 h. (o horário é contestado por alguns astrólogos, mas é considerado oficial pela maioria), em São Paulo. O nosso é um país jovem, trilhando seu caminho rumo a um futuro de ‘ordem e progresso’, conforme indica o lema de sua bandeira. O Brasil tem o Sol em Virgem e o Ascendente em Aquário, signos ligados tradicionalmente a estes dois atributos astrológicos. Não é por acaso que nossa bandeira ostenta as palavras Ordem e Progresso: Ordem é um atributo de Virgem, assim como o é o trabalho e a preocupação com a limpeza e com a saúde. Progresso é um atributo de Aquário, e o Brasil é um país voltado para o futuro e capaz de uma integração humanitária e racial sem igual.

Analisando o Mapa da Revolução Solar de 2008 (A RS acontece este ano em 06 de setembro de 2008 às 16:05 h) observamos que o Ascendente do Brasil de 2008 está no signo de Aquário onde encontramos o planeta Netuno. Quando o Ascendente da Revolução é o mesmo que o ASC do nascimento, o ano é importante e marca um período de mudanças para os paises, ou talvez de realizações daquilo que foi anunciado pelo Mapa Natal. As coincidências não existem para a astrologia, mas sim as sincronicidades. O ASC indica os rumos do país e a imagem que projetamos para o mundo lá fora.
Netuno está em retrogradação indicando que a sociedade deverá se mobilizar para focalizar e resolver os assuntos relativos aos mananciais, ao mar e as águas em geral, a violência que envolve os presídios, o mundo da droga e do tráfico, os seqüestros e as reivindicações dos índios, dos pobres e excluídos da sociedade. De maneira geral, essa posição de Netuno pode gerar um entorpecimento do povo que busca na sua religiosidade uma forma de fuga da realidade. Nunca o povo brasileiro esteve tão apático face aos inúmeros escândalos que assolam nossa classe política e nossa sociedade. No passado, por muito menos, os caras pintadas saíam protestando nas ruas e pediam impeachment, e agora? Nada, existe um entorpecimento geral, uma ‘fuga em massa’! Creio que esse seja o ‘efeito Netuno’ como analisei no meu artigo "O Brasil está doente?" já publicado no STUM. Podemos também concluir que, com esse retorno solar, o país precisa realmente tomar um rumo visando a realização de seu destino como país. Se nosso governo não cumpre aquilo quer o Mapa indica, a que serve o governo? O País tem um destino agrícola, por ter a Casa IV em Touro e o signo de Virgem como signo Solar. O signo de Virgem é astrologicamente relacionado com a saúde, com os produtos agrícolas, com o pão nosso de cada dia, com a fauna e com os meios de produção, com os organismos de defesa da natureza e com a classe trabalhadora. Virgem também tem relação com a ciência e tecnologia. Mas como todos esses assuntos estão sendo tratados pelo nosso governo? No lugar de investir mais em tecnologia para melhorar a produção, no lugar de tapar o sol com a peneira e deixar que a febre aftosa contamine os rebanhos prejudicando a exportação da carne, o Brasil faz política de protecionismo! O Brasil está sim doente e nosso governo está cego se prefere criar um Ministério da Pesca (aqui novamente Netuno em ação!) para criar mais empregos do que melhorar aquilo que já está dando certo, como a produção de alimentos. Aumentamos a produção de etanol (outra ação de Netuno) o que pode ser bom, mas ainda estamos importando arroz e trigo! Essa política de cegueira irá mesmo acabar ou pelo menos melhorar com as eleições? Não creio que as eleições municipais sejam capazes de modificar alguma coisa de imediato, mas podemos começar a nos tornar cientes, pelo menos, que precisamos ficar felizes com o crescimento do País, mas que ao mesmo tempo não precisamos ‘tapar o sol com a peneira’ e que para ter um crescimento sustentável são necessárias muitas outras ações. Temos um solo fértil (no Mapa Natal Touro está na Casa IV), mas não devemos ignorar que Saturno (em retrogradação) está nessa casa: ele exige que sejamos responsáveis! O serão nossos governantes? Saberemos escolher melhor?

O Sol da RS estará em conjunção com Saturno em Virgem, na Casa VIII do mapa. Saturno é o planeta do Carma, das restrições, do pessimismo, das privações e da pobreza. Já havia manifestado minha opinião sobre esse trânsito de Saturno sobre o Sol do Brasil, indicando um período de restrições e de focalização do aumento do custo de vida, da necessidade de tomar medidas limitadores e conservadoras em relação à economia de maneira geral. O Sol tem relação com os lideres, os chefes que guiam a nação. A conjunção Sol/Saturno indica também a possível morte de governantes. É claro que não posso afirmar se será Lula ou, um governador, ou ainda o vice José Alencar que luta contra um Câncer, mas o fato é que esse planeta, Saturno, é muitas vezes relacionado com a morte. Um outro efeito Saturno poderá ser sentido no envelhecimento da população e no aumento das preocupações com as pessoas da chamada terceira idade.

Vênus, Mercúrio e Marte, em conjunção em Libra, na Casa IX, indicam que o país fará ótimos acordos comerciais e conseguirá com suas exportações e com os acordos bilaterais alcançar ótimos resultados. Podemos investir pesado na exportação, pois seremos capazes de negociar e tirar proveito de nossa posição. Os produtos ligados à beleza, à moda e ao mundo artístico estarão em alta, mas também os produtos das industrias e os minérios.
Esses mesmos planetas formam um aspecto tenso com Júpiter o que indica que os excessos de gastos do governo deverão ser controlados, caso contrário, teremos um aumento da inflação e de nada adiantará exportarmos mais ou produzirmos mais. A economia de mercado, a inflação, os empréstimos bancários precisam ser controlados! Júpiter está caminhando ao encontro de Urano e, portanto, pode indicar, a meu ver, um possível aumento com a inflação. A política de ‘aperto do governo’ com medidas de contenção dos gastos e o aumento dos juros, ainda.precisará continuar.A Lua em Sagitário se encontra na Casa X. A Lua é indício de flutuações que podem influenciar seja as exportações e importações, seja as cotações na bolsa de valores; por essa razão devemos ser cautelosos nas aplicações financeiras. A Lua forma um aspecto benéfico com Vênus, Mercúrio e Marte em Libra, indicando a popularidade crescente de nossos produtos internos, especialmente aqueles ligados à industria, ao ferro, ao pequeno comércio, à agricultura e aos produtos femininos como a moda, que ganhará um bom destaque internacional.

Plutão se encontra nos últimos graus de Sagitário em retrogradação no momento da Revolução. Plutão é o planeta relacionado à corrupção, à máfia, aos atentados, os assuntos relativos ao sexo (como a AIDS e a pedofilia, por exemplo), e tem a ver também com os assuntos relativos ao petróleo, aos esgotos, ao metrô e provavelmente aos biocombustíveis. A Conjunção de Plutão sobre Netuno e Urano do Mapa Natal do Brasil e sua retrogradação podem indicar que esses assuntos voltarão ainda com muita ênfase aos noticiários. Plutão está na cúspide da Casa XI que rege os sindicatos, o congresso e os partidos políticos de esquerda. Nesta área Plutão poderá fazer aparecer ainda muita sujeira escondida por baixo do tapete!

Urano na Casa II da RS em Peixes. Urano é o planeta das revoluções, dos imprevistos, do progresso, da ciência e tecnologia e é regente do ASC. Ele se encontra na casa do dinheiro e pode indicar que ocorrerão ações importantes e imprevistas que irão focalizando a área dos investimentos e dos bancos, bem como a área do comercio e do intercâmbio internacional. O Ministério da Fazenda ou o Banco Central poderão mudar de chefia e as instituições financeiras (como os bancos) poderão sofrer fusões e uniões; esperamos que Urano, com sua ação desestruturadora não provoque grandes reviravoltas nesta área. Cuidem muito bem de seus investimentos e não se arrisquem muito em investimentos de longo prazo, pois surgirão no mercado ofertas mirabolantes somente para ‘enganar os trouxas’!

A oposição de Urano com Saturno e com o Sol parece indicar uma ‘reforma radical’ seja no governo (cisões partidárias), que em relação à área financeira. Teremos ainda que enfrentar brigas políticas, separações e até morte de políticos importantes e novamente poderemos assistir a acidentes aéreos, ferroviários e desastres naturais causados principalmente pelas perturbações provocadas pela ação uraniana. Não faltarão escândalos envolvendo os assuntos relativos ao signo de Peixes, coisa que, aliás, temos presenciado já ao longo de 2007: os assuntos desse signo são principalmente aqueles ligados aos hospitais e á saúde publica, aos mananciais, aos gases e à poluição, à industria química e às drogas. O aspecto focaliza ainda o mundo da criminalidade e do tráfico. Aliás, o dinheiro e a corrupção parecem estar sempre na base desses escândalos que estão intimamente interligados entre si.

Em dezembro de 2008 estaremos publicando as previsões anuais para o Brasil em 2009, e também as nossas previsões mundiais.

Como este será um ano de eleições municipais, que ocorrerão em 5 e 26 de outubro, estaremos publicando na medida do possível as previsões sobre alguns dos principais candidatos, especialmente da cidade de São Paulo.

São Paulo, 10 de agosto de 2008


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo A imaginação constrói os problemas
artigo Adestrar x Educar
artigo Luz e sementes conscienciais
artigo O que é o ego?


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa