Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Home > Astrologia

Análise de Astromedicina sobre o Mapa Natal de Elís Regina

por Graziella Marraccini


Nasceu em 17 de Março de 1945 às 14:10 na cidade de Porto Alegre (RS).

Sol: 26º de Peixes
Lua: 16º de Touro
ASC: 6º de Câncer
MC: 22º de Aries


Elementos: Predomina o elemento Água, e há equilíbrio entre Fogo e Terra.

Temperamento: Linfático. Depende dos signos de Água, e da Lua, de Vênus e Netuno. A Natureza é anêmica e lânguida. Tem tendência à hidropisia, e à falta de corpúsculos vermelhos no sangue. Confere disposições artísticas, emocionais e plásticas.

O Sol em Peixes: Regente: Netuno que se encontra em Libra. Aspecto de oposição entre Netuno e o Sol e entre o co-regente de Peixes (Júpiter) e o Sol. Peixes se relaciona com as doenças dos pés, e com as doenças relacionadas com o frio, como congelamento (Saturno), fraturas (Marte), etc. O regente de Peixe é Netuno que se relaciona com os fluidos e com a sínus, e causa desordens psíquicas, o coma, a letargia, a obsessão, o sonambulismo, assim como a morte ou doença causadas por abuso de drogas, álcool, fumo, etc. Netuno causa infecções. No mapa de Elis, Netuno está no signo de Libra, o que poderia causar problemas renais causados por infecção das vias urinárias (tipo nefrite, etc.). Os rins são o filtro do organismo e quando a relação à dois não funciona bem, eles adoecem.

A causa psíquica pode ser o excesso de romantismo e sentimentalismo que Elís colocava nos relacionamentos, e também o temperamento muito influenciável, e a necessidade de fuga da realidade para refúgio num mundo irreal. Libra rege a Casa VII, do casamento e das associações.

ASC em Câncer. Câncer é também um signo de Água, signo de emoções, de alta sensibilidade, especialmente sensível à música e às manifestações artísticas. O regente é a Lua, que se encontra no signo de Touro. O planeta Saturno encontra-se no ASC do Mapa, indicando uma influência do planeta na forma com que Elís se mostrava aos outros, isto é, a sua exteriorização 'saturnina'. Isto pode ser conferido no temperamento nervoso, nas disposições intuitivas e na rapidez de movimento, pouco adequados ao signo de Câncer. O planeta no ASC é sempre mais forte do que o signo. Saturno provoca doenças crônicas, difíceis de curar. Provoca reumatismo, desordens cutâneas, tuberculose, atrofias e doenças dos ossos. Em Cãncer provoca má digestão, náuseas, gastrites crônica, anemia.

Do ponto de vista psíquico Saturno provoca tristeza, melancolia e tendência ao pessimismo.

A Lua, regente do ASC determina a natureza feminina de Elís: rege a digestão, o estômago, provoca hidropisia, (retenção de líquido), vômitos, tumores e abcessos, catarro, vertígens, e miopia. Na mulher ela rege a matriz e todo o sistema reprodutor interno (útero e ovários), e indica a incidência se as funções femininas (menstruação, gravidez) serão boas. No caso de Elís, a boa colocação da Lua no forte signo de Touro, em bom aspecto com Júpiter, indica também, o excepcional talento musical e vocal (Touro rege a garganta), a fertilidade e a beleza, assim como o magnetismo e a popularidade. Júpiter em Virgem pode causar a dilatação do fígado e a icterícia, assim como problemas com a ingestão de açúcares.

Naturalmente, com este perfil, nota-se a tendência ao excesso alimentar, e ao excesso de bebidas e drogas. Elís tinha um temperamento onde a palavra 'excessivo' aparece em primeiro lugar. No entanto, a extrema fragilidade psíquica com a propensão à depressão e melancolia, que se expressava também através da interpretação sempre dramática com a qual interpretava as canções, demostrava uma necessidade muito grande de ser amada e protegida. É importante a busca do 'pai', (Saturno em Câncer) figura masculina que poderia lhe oferecer a estabilidade. O divorcio, pode ter sido um dos fatores determinantes nas crises de depressão. Sabemos que Elís morreu de uma 'overdose', mas no entanto, não acredito em suicídio, pois o planeta Marte não está diretamente envolvido no aspecto Sol/Netuno. Faltou a ação movida pela vontade. Na minha análise, a sua morte foi causada pelo 'excesso' (de bebida, de droga etc) causado pela oposição de Júpiter ao Sol, mas sem a intenção de provocar a morte. Lembremos que a Casa VI (das doenças) encontra-se em Sagitário, cujo regente é Júpiter.

O causador da morte, ou areneta, seria então Marte, planeta que se encontra na Casa VIII zodiacal em sua progressão direta em cima do Sol, mas de forma indireta.

O Sal zodiacal do Peixes é o Fosfato de Ferro.

Receita de floral do Dr. Bach indicada: Rock Rose, Clematis, Mimulus, Gentian, Agrimony, Impatiens.



Compartilhe


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje
Saturday, April 21, 2018


energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Aceite-se como Você é!
3. Limão para tratar o Sistema Digestivo
4. Vamos ver o que virá...
5. O Limão na Gravidez e Amamentação
6. Previsões das Runas pra 2018
7. Sonhar com a própria morte
8. As Profecias de Chico Xavier


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade