Home > Astrologia
Análise de relacionamentos segundo a Astrologia

Análise de relacionamentos segundo a Astrologia

por Graziella Marraccini

"Sou de Sagitário e meu namorado (marido, amigo, sócio, chefe) é de Aquário. Será que nós combinamos? Temos possibilidade de manter um bom relacionamento juntos"?
Esta é uma das perguntas mais comuns entre as muitas que são endereçadas ao astrólogo, mas é também uma das mais insidiosas

O entendimento astrológico entre duas pessoas não é tão determinado como se gostaria de crer. De fato, não basta que o Sol de um parceiro de Virgem faça um trígono (aspecto harmônico) com o Sol de seu parceiro de Touro para que os dois se entendam bem, casem e sejam ‘felizes para sempre’! Seria esta uma conclusão otimista demais! É normal que se costume pensar que entre as pessoas do mesmo elemento (Fogo, Ar, Água e Terra) haja uma certa afinidade. Mas isto não basta para que a fastidiosa batalha do convívio seja superada e que o relacionamento se torne um crescimento mútuo.

A técnica usada pelo astrólogo para comparar dois temas de nascimento chama-se Sinastria. Esta palavra deriva do Grego syn = junto e aster = estrela, e é a análise de como as estrelas se comportam 'junto'. Vejamos.
Supomos que uma mulher com o Sol em Peixes tenha Vênus em Aries (que indica uma certa impulsividade, obstinação e até agressividade no amor), e encontre um parceiro com o Sol em Câncer e Marte em Balança (que orienta o homem para um tipo de sexualidade um pouco fria e pouco adequada ao casamento). Como será o relacionamento? Estas duas pessoas apresentarão afinidades no que diz respeito à sensibilidade por causa do elemento comum - Água - onde se encontram os dois “Sois”. Mas no que diz respeito à relação amorosa, à relação íntima e sexual, haverá um conflito pois Vênus (que representa a sexualidade feminina) e Marte (que representa a sexualidade masculina) estão em desacordo entre si, o que provocará de forma inevitável momentos de conflito, de fatiga e até de saturação dentro do relacionamento.

Assim, para que este relacionamento possa ser bem sucedido, é necessário que cada uma dessas pessoas faça um esforço para melhorar esses ‘defeitos’ (que podem não ser considerados defeitos para outras pessoas), para que sejam minimizados e não minem o relacionamento com a pessoa que eles amam. Na realidade, os relacionamentos fluem mais facilmente quando duas ou mais pessoas têm afinidades entre si, e os signos astrológicos (mesmo dos Ascendentes) fornecem uma indicação clara a esse respeito. Aliás, inconscientemente as pessoas ‘se juntam’ por afinidades e devemos concluir que se existe uma atração entre duas pessoas, no início, é porque algo em comum elas realmente têm! Ninguém sente atração por algo ruim ou prejudicial. Porém daí a fazer desse relacionamento algo satisfatório ou harmonioso, ah, isso é outra coisa! Sim, porque somos complexos demais para podermos ser reduzidos a uma simples atração ou afinidade. Os planetas que definem o sexo e a atração sexual (principalmente Marte, para o impulso sexual e Vênus, para a sensualidade e o prazer) precisam estar em harmonia entre os dois parceiros se eles querem se casar, mas não necessariamente se eles simplesmente são colegas de trabalho ou amigos.

No campo do trabalho os elementos astrológicos que o astrólogo compara para analisar o bom relacionamento entre colegas, sócios ou colaboradores são bastante diferentes. Por exemplo, um pode ter o Sol no Ascendente ou na VIIª Casa do outro. Ou mesmo o Júpiter de um parceiro em bom aspecto com Mercúrio do outro (o que daria um bom entendimento intelectual entre os dois). De qualquer maneira, os conflitos entre o Sol de um parceiro e Marte ou Saturno do outro são sempre perigosos, para qualquer tipo de relacionamento, pois Marte pode incitar agressões e brigas e Saturno acabará limitando e 'resfriando' qualquer relacionamento amoroso. Outros elementos são também examinados no que diz respeito à relação entre pais e filhos: quantas pessoas vivem sobre o mesmo teto e muitas vezes não conseguem nem dialogar entre si! A compreensão sobre esses pontos de conflito os ajudariam (e muito!) a solucionar as divergências.

Muitas empresas utilizam os serviços de um astrólogo para examinar um candidato a um posto de trabalho, analisando seu caráter e também verificando a sua possibilidade de conviver adequadamente com seus colegas. É importante poder decidir se aquela pessoa pode desenvolver suas aptidões dentro de um contexto que seja mais adequado à sua personalidade.

Mas será que existe o acordo astrológico perfeito? Naturalmente não existem temas de nascimento que se harmonizem com perfeição e quando um astrólogo estuda o mapa comparado de dois (ou mais) parceiros - a Sinastria - ele coloca no prato da balança os aspectos harmônicos e desarmônicos, analisando os detalhes do relacionamento (se amoroso, de trabalho, de pais e filhos, etc.) buscando apresentar sugestões para a solução dos conflitos (inevitáveis), para que as pessoas construam no seu dia-a-dia relacionamentos mais agradáveis.
Por exemplo: se uma pessoa está consciente que se Marte em Virgem forma um aspecto desarmônico com a Lua em Sagitário de seu parceiro (a Lua representa a sensibilidade e a emotividade e Marte a agressividade e impetuosidade), precisará usar seu autocontrole, evitando as críticas, o sarcasmo, a meticulosidade excessiva, (típicas de Marte em Virgem) para não mortificar a fogosa, idealista e ingênua Lua sagitariana do outro parceiro. Assim, conhecendo melhor as particularidades da personalidade de cada um, os relacionamentos podem se tornam mais agradáveis e harmoniosos.

De qualquer maneira não esqueçam que se ‘algo’ atraiu uma pessoa à outra (por ‘algo’ entendo seja a atração física que as afinidades psicológicas), sempre vale a pena fazer um esforço para que o relacionamento dê certo. A ‘Sinastria’ é como uma receita de bolo: nós, astrólogos, ensinamos as linhas gerais mas é seu empenho e seu toque pessoal que irá fazer a diferença!

Faça seu Mapa Astral e signos/>veja a compatibilidade entre Signos
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 2
Atualizado em 27/02/2004 11:44:50

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
E então... chegou o Natal!
Conversando com um escritor da alma, nas ondas da música
Onde deve estar sua segurança?
O que o Yoga não é
Um lado coringa que existe em todos nós
Vida em abundância


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 58 – TUI – ALEGRIA
É tempo de muita harmonia. O segredo do sucesso é ser alegre e sereno.


energia
Runas: Urus
Creia! As transformações trazem amadurecimento.


16
Numerologia: Interiorização
O dia pede calma e serenidade, leia um livro, ouça uma musica relaxante. Detenha-se nos planos pessoais e no caráter não-material de suas expectativas de vida. Siga o fluxo e faça uma profunda introspecção para descobrir aspectos do seu verdadeiro EU.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa