Menu

Análise do Mapa Natal do presidenciável Garotinho

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 19/07/2002 13:06:19


Nasceu em 18 de Abril de 1960, às 02:40 em Campos, RJ. Sol em 28º de Áries, Lua em 24º de Capricórnio
ASC 11º de Peixes, MC: 11º de Sagitário

Elementos: Excesso de Fogo - Ausência de Ar

O Signo de Áries, é um signo positivo, masculino, violento, diurno e animal. Simboliza a exteriorização, a energia, a ação. É este impulso vital que leva o bebê ao nascimento, é o primeiro movimento e o primeiro alento de tudo o que vive. Os arianos se caracterizam pela sua iniciativa, capacidade de realização e de comando, sendo muitas vezes pioneiros e iniciadores. No entanto, podem não ter perseverança, e por esta razão, podem iniciar muitas coisas ou atividades durante a vida, sem terminar nenhuma... O signo é governado por Marte, Deus da Guerra na Mitologia Grega, que simboliza tudo o que este Deus do Olimpo simbolizava: a guerra, as armas de fogo ou brancas, a velocidade, o fogo, a virilidade, o impulso animal. Como o planeta governando a cabeça, dificilmente os Arianos escapam de ferimentos na cabeça, ou rosto, que sempre deixam uma cicatriz, uma marca desta energia destrutiva e violenta. O excesso do elemento Fogo no Mapa de Anthony acentua este aspecto ariano, assim como a colocação de Marte no ASC do Mapa. O temperamento é enérgico, ativo, corajoso, audacioso. A oposição do planeta Marte com Plutão (na VIª/VIIª Casa) indica uma disposição a superar obstáculos, uma certa temeridade, que quer assumir o poder e o controle da situação. Mas pode indicar no seu lado negativo, presunção, sentimentos de vingança e de rancor e predispõe à morte violenta e/ou coletiva. A posição de Plutão na Casa VI pode indicar fanatismo (até mesmo pelo trabalho), mas também predispõe a mudanças súbitas de opinião, saídas bruscas do trabalho por mudanças políticas, polêmicas, discussões ou brigas.

Assim, podemos compreender porquê Anthony após ter ajudado a fundar o PT em 82 se afastou do partido por divergência de opiniões. Este comportamento pode ser uma constante em sua vida e se repetir novamente. Este aspecto é reforçado pela colocação de Urano nesta mesma casa. Urano é regente natural de Aquário que rege tradicionalmente os agrupamentos cívicos, os sindicatos e os partidos de esquerda. Mas Urano, também indica um espírito determinado e rebelde, com um grande desejo de ser inovador e um certo desdenho das convenções. Mercúrio, que é responsável pelo intelecto, encontra-se também em Áries. O mental é ativo, alerta e muito rápido. Confere vivacidade, facilidade de expressão, mas facilidade para argumentar, se envolvendo em discussões. Se deixa facilmente levar pelo exagero. Mercúrio encontra-se na Casa II (como o Sol) que é a Casa do dinheiro, e isto explica o fato de Garotinho ter trabalhado no rádio (comunicação/Mercúrio), e ter facilidade e habilidade para ganhar dinheiro. A oposição com Júpiter pode provocar falta de clareza nas idéias, erros de julgamento, erros de concepção, vacilação. Pode provocar problemas legais e criar dificuldades para ele fazer face às suas promessas, ou seja, isto indica que ele pode 'não manter as promessas' feitas.

O ASC em Peixes é responsável principalmente pelo aspecto físico de Anthony. No entanto, a presença de Marte, confere habilidade para fazer trabalhos secretos, atividades clandestinas. Peixes é o signo da dissimulação, da confusão, dos negócios clandestinos, "por baixo do pano". O lado religioso de sua personalidade é também muitas vezes fruto deste aspecto Marte/Netuno ou Marte/Peixes, que pode até se tornar fanatismo. Garotinho pode ter (ou ter tido) atração por fumo, alcool ou outro tipo de 'drogas'. No entanto, se ele estiver trabalhando positivamente o aspecto, pode ser que ele funcione mais como um incentivo para que ele tenha fé e busque a realização de seus 'sonhos' e objetivos, com tenacidade e persistência.

A Lua, que é o indicativo de seu lado emocional, de sua auto-imagem, encontra-se no signo de Capricórnio, em conjunção com o planeta Saturno na Casa XI do mapa. Capricórnio é tradicionalmente ligado à Carreira e muitos políticos possuem Saturno numa posição de destaque no Mapa. Confere tenacidade, e persistência, capacidade de concentração, princípios e valores tradicionais. (Provavelmente aprendidos na infância pelo ambiente onde foi criado). No entanto, o aspecto (especialmente a quadratura com o Sol) pode indicar também um certo egoísmo e uma tendência a ser um pouco preconceituoso. Há um conflito entre o lado feminino e o lado masculino na personalidade, criando problemas entre o racional e o emocional. A tenacidade pode se tornar teimosia, a seriedade pode se tornar frieza, as capacidades econômicas podem se tornar 'pão durismo'. Tudo depende da forma como os aspectos são trabalhados. No geral, me parece que existe um certo fanatismo e uma certa teimosia na personalidade de Anthony, que não muda facilmente de opinião e que pode usar de subterfúgios para chegar ao seu objetivos.

O MC em Sagitário indica que Anthony persegue seus ideais com muito entusiasmo e um certo otimismo. Sagitário é ligado às leis, ao legislativo, e também ao alto clero, à religiosidade. Júpiter que se encontra no MC, em Capricórnio, também facilita o acesso às leis, às carreiras liberais, e religiosas. Existe uma constante de Fé e Justiça nos seus ideais.

A falta do elemento Água indica falta de maleabilidade, de adaptabilidade, apesar do ASC encontrar-se em Peixes, que, como elemento mutável, demonstra a provável mudança de opinião e de posição.

Em nossa análise não entraremos em assuntos familiares ou pessoais, pois nos interessa o caráter do Candidato à Presidência.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa