Menu

Análise do Mapa Natal do presidenciável Lula

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 19/07/2002 12:58:51


Lula nasceu em 27 de outubro de 1945, às 05:05 , em Garanhuns, PE.

Vamos primeiramente examinar o seu Mapa Natal de Lula. Lula tem o Sol e o Ascendente em Escorpião, a Lua e o Meio do Céu em Câncer.

O signo de Escorpião é antes de mais nada um signo que adora o poder, e tem grandes capacidades de manipular e controlar os outros. Esta característica é muito acentuada em Lula, pela Lua no Meio do Céu em conjunção com Plutão, que está no signo de Leão. É claro que estamos examinando o mapa de Lula 'político'.

Em astrologia mundial, a Lua representa o povo, a coletividade, as massas. O Meio do Céu representa a carreira e as aspirações da pessoa. O planeta Plutão é regente do Ascendente, o que indica uma pessoa que chegará a ocupar cargos importantes e poderosos, seja no governo que em grandes associações, e que fará isto com seus próprios esforços. A capacidade de 'manipular as massas', é alias a mesma que o Presidente Fernando Henrique possui, somente que este tem Plutão e Lua em Câncer, enquanto que Lula, um pouco mais jovem, tem a Plutão no signo de Leão.

O signo de Leão é o representante da realeza, dos governos, dos lugares de comando. Portanto Lula tem grandes chances de se tornar Presidente da República no futuro, pois ele tem a capacidade de comando e o poder necessários para manipular e controlar uma grande quantidade de pessoas.

Porém, no mesmo Meio do Céu de Lula, existem também os planetas Marte e Saturno, em conjunção também em Câncer. Saturno restringe a ação de Marte, tolhendo a iniciativa, e trazendo muitos entraves e muitas lutas que atrasarão o alcance da meta desejada. Sendo uma pessoa "que se fez sozinha", ele precisará lutar muito para chegar onde deseja e poderá sofrer muitos desgostos nos meios políticos. (Hitler e Napoleão tinham Saturno na Xª Casa). As oposições são sempre muito fortes com estas configurações astrais.

Marte indica antes de mais nada a sua carreira de metalúrgico, e depois a coragem, as ações enérgicas e radicais que ele poderá tomar para conseguir sua meta. Marte pode predispô-lo a acidentes e mesmo a uma morte violenta e pública. Ele é sem dúvida um lutador.

Bem, mas vamos falar das previsões para Lula para esta eleição para a Presidência da República que acontecerá em outubro de 2002.

Neste momento (maio de 2002) assistimos a um aumento constante da popularidade deste candidato. A Popularidade de Lula é espontânea, principalmente se analisamos o fato da posição de sua Lua no MC do Mapa Natal. Nas Progressões primárias constatamos vários aspectos favoráveis, como o sextil da Lua com o MC que se iniciou em fevereiro de 2002.

As Progressões Secundárias, mostram a Lua Progredida em trânsito na Casa X e indo para a XI entre os meses de Jul/Ago/Set, e passando definitivamente para a XI em Outubro. Sabemos que a Casa X é a carreira, o sucesso, a meta a ser alcançada. A Casa XI é ligada aos sindicatos, grupos, coletividade, cooperativas, projetos futuros. Assim, me parece que o foco passará em outubro para esta Casa, tradicionalmente ligada também aos partidos de esquerda. Mas a Lua forma o primeiro aspecto somente em janeiro, mês em que Lula assumiria a Presidência da República caso ganhasse as eleições. Esta Casa é também ligada ao parlamento, ao legislativo, ao planejamento e indica as tendências futuras na vida de uma pessoa. O sextil da Lua Progredida com o ASC e com o Sol que inicia em janeiro/fevereiro é um bom indício no sentido do bem estar emocional e físico da pessoa e mostra contentamento e otimismo.

A Lua Pré-Natal transita da Casa IX para a Casa VIII, onde ela entre definitivamente já à partir de junho. A Casa VIII é tradicionalmente ligada ao signo de Escorpião e é significadora do poder, da morte ou término das coisas, e tem a ver com a dívida externa, com a corrupção e com os grandes males sociais. Até setembro esta Lua está em paralelo com Marte, indício de grande atividade e vitalidade. Até junho está em paralelo com a própria Lua Natal, o que indica a subida de Lula nas pesquisas, o aumento da popularidade. Este aspecto desaparece depois de junho. O próximo aspecto formado pela Lua Pré-natal é já à partir de dezembro, início de janeiro 2003, é uma conjunção com o planeta Urano que se encontra na VIIIª Casa Natal. Urano é tradicionalmente ao signo de Aquário (Casa XI) e é o planeta ligado aos sindicados, movimentos progressistas, mundo capitalista, cooperativas e partidos de esquerda, e indica um momento muito intenso na vida de Lula, com um aumento muito grande da atividade diária, que causa muita tensão e irritação, e um dia à dia muito atribulado. Este aspecto é muito intenso entre janeiro e abril de 2003, diminuindo de intensidade depois disso, com duração até maio de 2003. Não devemos esquecer que a Casa VIII de Lua encontra-se no signo de Gêmeos, onde transitam neste momento os planetas Saturno, Marte, Vênus, Mercúrio e o Sol (especialmente em junho) em oposição ao Planeta Plutão que encontra-se em trânsito em Sagitário. Mas falaremos depois dos trânsitos. Continuando a análise dos aspectos da Lua Pré-Natal, podemos ver um trígono com Júpiter à partir de Março de 2003. Júpiter é o planeta da expansão e do otimismo. É ligado tradicionalmente à Casa IX zodiacal, Casa do judiciário, das leis, da justiça, do comércio exterior e intercâmbio com os outros países, das grandes viagens, embaixadas, universidades. É um aspecto altamente favorável ao candidato Lula, pelo menos no sentido pessoal de expansão, bem estar e otimismo. Outro aspecto é o paralelo com Saturno, o que indicaria o aumento das responsabilidades, e Saturno está no MC do Mapa Natal. Outro indício favorável a Lula é o paralelo com o MC e com Plutão, também à partir de abril, planetas ligados ao sucesso profissional, à carreira e ascensão social, ao controle e ao poder.

Trânsitos dos planetas lentos:

Plutão: continua em transito na Casa II NAtal, do dinheiro e das posses. Grande importância ao dinheiro adquirido, seja na política que através de ajuda de grandes instituições e trustes multinacionais. Podem ser aqui os apoios financeiros conseguidos para o partido de Lula ou mesmo o seu dinheiro pessoal. Plutão forma um trígono com o Plutão Natal, mostrando que nunca como agora o poder e capacidade de estratégia e controle estiveram tão atuantes. Os ciclos de Plutão são ciclos de transformação, assim indicam os momentos mais importantes na vida de uma pessoa. A transformação pode ser benéfica ou maléfica, dependendo dos aspectos que o Plutão Natal forma no tema natal da pessoa. Neste Caso, Plutão, encontra-se em Leão em conjunção com a Lua o que é altamente favorável a Lula no sentido de alcançar o poder. Plutão porém está fazendo oposição ao Urano natal que se encontra na VIII, e indica que poderão ocorrer reviravoltas espetaculares, muita luta e conflitos pelo poder e pelo controle da situação. O aspecto com Urano continua após outubro.

Netuno, continua em transito na Casa IV, onde ficará o ano inteiro. A Casa IV é o lar, a família, o lugar onde temos nossas raízes, nossos pés. Esta passagem de Netuno causa ilusões e uma certa confusão nesta área da vida, e por estar em oposição a Plutão no MC, também causará um certo desconforto na carreira, como que confundindo o direcionamento a seguir, fazendo tramóias, causando traições que poderão prejudicar Lula e sua carreira e seus objetivos políticos. Lula poderá ser alvo de calúnias e difamações. Como Netuno está também quadrado ao Sol e o Asc, (de de agosto a dezembro) Lula poderá sofrer algum problema de saúde, ou preocupações com alguém doente na família.Lula deve tomar cuidado com a ingestão de bebidas, líquidos, remédios, intoxicações com frutos do mar, etc., enfim com todas as coisas relacionadas com o planeta Netuno. Netuno, enfim, é o planeta das ilusões, portanto é desfavorável quando se quer uma definição de carreira.

Urano, encontra-se em trânsito já na Casa Vº do Mapa em retrogradação até setembro e em marcha direta de janeiro em diante, e em bom aspecto com o ASC e com o MC. A Casa Vª é tradicionalmente ligada à criatividade, diversões, especulações, festas, folclore e comemorações, o que pode ser um indício dos muitos comícios e festas em que Lula terá que comparecer. A atividade diária é intensa. Esta é a casa dos amores e dos flirts, mas será que Lula, com toda esta atividade terá tempo para namorar? O ingresso definitivo de Urano no signo de Peixes, na Vª zodiacal, trará certamente novidades nesta área para Lula!

Saturno, está transitando na Casa VIII do Mapa Natal. Saturno é o planeta das restrições, mas é também o planeta que põe "ordem na casa" onde passa. A Casa VIII é a casa do poder, do sexo e da morte. Saturno é também ligado à idéia da morte, do fim o término das coisas. A conjunção que este planeta forma com o planeta Urano (primeiro até julho e depois de janeiro em diante) que se encontra no Mapa Natal (em Gêmeos) mostra um período estressante para Lula, com muita responsabilidade, grandes transformações, reviravoltas possíveis, ações extenuantes, rebeldes, conflitos entre a rotina e as obrigações. Pode indicar uma reviravolta política importante e até as reformas eventuais que poderão ser iniciadas já em janeiro de 2003, se Lula ganhar as eleições. Aliás, a este respeito, acredito que Lula poderá agir de forma radical em relação à dívida externa, causando um grande nervosismo no mercado de capitais. O bom aspecto que Saturno forma com o ASC em setembro e outubro mostram uma consolidação do candidato Lula.

Júpiter encontra-se em trânsito na Casa X já à partir de junho. É um aspecto altamente favorável para Lula, já que este planeta benéfico entrará em conjunção com a Lua (até agosto) e Marte e Saturno que ali se encontram e em seguida com Plutão de setembro em diante. Os primeiros aspectos são importante para o aumento da popularidade e consolidação da posição (mostra muita atividade e muita luta) e o segundo para a tomada do poder e o controle da situação. São aspectos muito favoráveis ao candidato Lula. Setembro será um mês de muito otimismo para Lula, com os aspectos benéficos de Júpiter com Vênus, Júpiter e Netuno do Mapa Natal.

Por último, não devemos esquecer que o Sol natal de Lula se encaixa na Casa IX (em conjunção com Marte) do Mapa do Brasil Independência, que se encontra em Escorpião, signo que também se encontra na Casa Xª. Mas como com o planeta Plutão, nunca temos certeza daquilo que pode acontecer, pode ser que grandes reviravoltas de última hora ainda aconteça, e que 'as coisas que parecem certas acabem desmoronando e as coisas que parecem perdidas acabem renascendo'. Lula tem si uma grande popularidade (Collor também tinha!) mas também tem uma grande oposição. O Sol do Mapa de Lula encontra-se em oposição ao Saturno do Mapa do Brasil, daí a grande oposição que ele encontra especialmente nas camadas que detém os capitais deste pais.

Chegará Lula à Presidência da República. Tudo indica que este será o momento mais favorável para ele. Será agora ou nunca.

As estrelas indicam mas não obrigam. Nós escolheremos.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa