Menu

Ansiedade, asma, alergia? Experimente a EFT!

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:34:56


Nesta semana, voltarei a escrever sobre um assunto que muitas vezes tenho destacado em meus artigos: você pode eliminar a dor, o mal-estar, a ansiedade, etc., com a EFT* - Técnica de Libertação Emocional. E para ressaltar essa afirmação vou relatar minha recente experiência, quando pude constatar mais uma vez a eficácia dessa técnica. Durante minha recente viagem, de volta da Austrália, após longas horas de vôo exposta ao ar condicionado do avião, cheguei em Buenos Aires com dor de cabeça e o nariz congestionado. A longa exposição ao ar frio havia acentuado uma propensão inata a acumular secreção nos sinus da face (algo relacionado principalmente ao meu signo de Peixes).

Assim que desci, fui ao banheiro para uma primeira rodada de EFT*. Um pouco aliviada, mas ainda extremamente cansada, enfrentei a fila do desembarque. Porém, dentro de mim havia um sentimento de raiva crescente, pois eu precisaria retirar minhas malas e mudar de aeroporto, já que a Gol havia cancelado meu vôo de conexão que me levaria para São Paulo. A raiva aumentou ainda mais a congestão nasal causada pelo ar condicionado e fez voltar a dor de cabeça. Num primeiro momento, pensei até em entrar numa farmácia e comprar um remédio. Cansada devido à situação em que me encontrava e atordoada de sono, pensei que minha cabeça não iria colaborar comigo se eu fizesse outra rodada de EFT*! Justamente eu, que ensino aos outros essa técnica maravilhosa, estava vacilando, desacreditando de sua eficácia.

Preciso reconhecer que o cansaço estava embotando meu pensamento!
No entanto, procurei me acalmar e após ter tomado uma grande garrafa de água e ter retirado minhas malas, resolvi aplicar novamente a técnica. No transfer que me levava para o outro aeroporto e sem me importar com o motorista, me concentrei na aplicação dos (pontos específicos que se encontram na face e no corpo onde são realizadas as batidas com a ponta dos dedos) "tapping points"(*): eu precisava afastar aquele sentimento de raiva que estava aumentando e me tirando do sério!

É verdade que minha determinação foi muito importante naquele momento. Eu queria evitar a qualquer custo tomar um remédio! Sempre evito, quando possível, qualquer tipo de remédio, de droga, que pode ter efeitos colaterais e prefiro me apoiar nas terapias alternativas. Então, porque a EFT* não deveria funcionar naquele momento? De fato, já na segunda rodada, aos poucos a dor foi diminuindo e, apesar de estar caindo de sono e continuar extremamente cansada (isto eu não podia evitar após 20 horas de vôo), senti uma distensão imediata na minha cabeça; meu nariz descongestionou e aos poucos me senti melhor. Ao embarcar no avião que me levaria a São Paulo ainda estava furiosa por causa da troca de avião, mas me sentia bem melhor, mais calma e cheguei até a brincar com um gracioso bebê que ficava no colo da mãe! A EFT* havia funcionado. A dor de cabeça havia sumido por completo!

Ao relatar este fato neste artigo só quero destacar a grande eficácia da técnica e da necessidade da persistência e determinação para alcançar o sucesso. Por esta razão, quando um cliente vem me procurar dizendo que 'a EFT* não funciona para mim', eu respondo: acredite, insista, modifique as frases, seja específico e você conseguirá um bom resultado. Em muitos casos o alívio é quase imediato, especialmente nas dores físicas. Outras vezes, quando o assunto focalizado é mais vago como no caso de depressão, ansiedade ou alergia, ou ainda quando o sentimento negativo é enraizado, como no caso de depressão ou de TOC, então, a técnica requer adaptações, modificações de frases, à medida que se avança na terapia. Por essa razão, e apesar da Internet fornecer muita informação sobre este assunto, somente um pratictioner (um terapeuta profissional) pode realmente ajudar você a aprender a técnica e a aplicá-la corretamente. Somente um profissional poderá orientar em sua aplicação correta.

Acredite, você pode, qualquer pessoa pode se libertar da dor, da angústia, da ansiedade e de todos aqueles males que nos impedem de viver uma vida feliz! Sim, a sua mente tem a capacidade de eliminar a emoção negativa que causou a interrupção energética, causa principal de seus males. Com a EFT* você poderá se livrar de suas dores, de seus males, de ansiedades, medos e fobias que limitam sua existência, tornando sua vida incompleta ou até infeliz. Algumas dores ou doenças oferecerão resistência, sempre existe aquele sabotador interno, não é? Mas, com determinação e persistência tudo é possível. Você sabe qual é a chave para o sucesso da terapia de EFT*? O Amor! O Amor, com A maiúsculo, o Amor por si próprio! O sentimento de amor é um santo remédio que regenera as células e nos ajuda a viver uma vida mais saudável. Juntamente com os bons hábitos (que não devemos esquecer), podemos começar nosso dia simplesmente com os 'tappings points' que estimularão nossos principais órgãos e, sem precisar de remédios ou vitaminas suplementares, revitalizaremos todo nosso corpo. E quando aparecer aquela raiva do chefe, o aborrecimento com o colega, a frustração que causa dor de cabeça, tensão nos ombros, o mal-estar, então, a técnica já estará na ponta dos dedos, prontinha para ser usada em qualquer lugar, em qualquer circunstância.

No dia 28/5, estarei ministrando Workshop de EFT em SP. Participe!

Aguardo vocês e desejo a todos uma semana cheia de Luz!
São Paulo, 11 de maio de 2011



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa