Menu

Aprendendo com as Configurações Astrológicas

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:34:53


Nas últimas semanas meus artigos visaram principalmente fornecer alguns esclarecimentos sobre as configurações astrológicas mundiais que tantos e-mails geraram na internet e que causaram pânico nos corações mais inseguros! As atuais configurações astrológicas são deveras singulares pois envolvem vários planetas lentos 'ao mesmo tempo', desenhando um T no céu (e formando uma cruz com o envolvimento da Lua). Ao analisar o céu, a astrologia nos mostra por analogia quais acontecimentos estarão influenciando nosso planeta num futuro próximo. Lembre-se que o pensamento astrológico é baseado na Lei Hermética 'O que está em cima é como o que está embaixo' (Leia no meu site sobre As Leis da Sabedoria).

A astrologia mundial, ou mundana, examina o movimento dos planetas lentos numa técnica que é chamada de 'desenvolvimento das grandes conjunções' e, em analogia, procura adiantar previsões sobre os acontecimentos terrestres. A bem da verdade, no início de sua aplicação, a astrologia visava particularmente este tipo de previsão, que fornecia uma orientação útil a reis, imperadores ou chefes de estado no cumprimento de sua missão no comando de seu povo. No entanto, nos tempos mais recentes, a astrologia visa particularmente o indivíduo e seu destino particular oferecendo uma ferramenta de interpretação das configurações celestes (grandes conjunções) sobre o mapa natal e seu desenvolvimento ao longo do tempo. Desta maneira, o indivíduo pode usar seu livre-arbítrio para escolher a melhor maneira de utilizar essas preciosas informações, adequando-se aos ciclos cósmicos nos quais está inserido.

Vamos analisar, portanto, como a configuração atual irá influenciar as casas astrológicas do seu mapa, lembrando que:

- Júpiter e Urano se encontram nos primeiros graus de Áries;
- Saturno e Marte se encontram nos primeiros graus de Libra - portanto em oposição a Áries;
- Vênus e Marte são planetas rápidos e sairão rapidamente do signo de Áries onde se encontram atualmente: esse trânsito serve de gatilho;
- Plutão se encontra em quadratura (90º) no signo de Capricórnio atuando com tensão em ambos os lados;
- A passagem da Lua sobre esses pontos é crucial para dar um start nos acontecimentos. Isso acontece sempre que a Lua estiver nos signos indicados.

Obs.: Os acontecimentos que envolvem grandes massas de pessoas (povo) têm a participação de nosso satélite. Em nosso mapa natal, a Lua indica momentos de grandes emoções, fatores coletivos ou acontecimentos que envolvem a família.

Procure no seu mapa natal onde se encontram os signos de Áries - Libra - Capricórnio. Inicie a análise a partir da Casa de Áries onde se encontram atualmente Urano e Júpiter que são 'agentes' principais desta configuração. As casas (áreas de experiência) atingidas pelo T Square precisarão de remanejamento e reformas.

Casa I - VII - X = Áreas do desenvolvimento da individualidade versus posição social: 'eu sou' (noção da individualidade), 'eu me relaciono' (noção do relacionamento com o outro), 'eu ambiciono' (noção de aspirações e conquistas).

Casa II - VIII - XI = Áreas do desenvolvimento dos valores materiais e espirituais: 'eu possuo' (noção de valores materiais e energéticos), 'eu desejo' (noção de valores espirituais e metafísicos); 'eu sei' (noções de altruísmo e comprometimento social).

Casa III - IX - XII = Áreas de desenvolvimento do conhecimento individual: 'eu penso' (pensamento, aprendizado e comunicação), 'eu vejo ' (aspirações superiores e aprendizado filosófico), 'eu creio' (aspirações espirituais e desenvolvimento interior).

Casa IV - X - VII = Áreas do desenvolvimento de sentimentos e emoções: 'eu sinto' (sentimentos e reações emocionais dentro do núcleo familiar); 'eu utilizo' (aprendizado usado para o desenvolvimento de ambições sociais), 'eu me relaciono' (comprometimento social e avaliação dos relacionamentos).

Casa V - XI - VIII = Áreas de desenvolvimento do prazer e dos desejos: 'eu quero' (prazer, criatividade e afetividade), 'eu sei' (noções de altruísmo e comprometimento social), 'eu desejo' (noções de valores espirituais ou metafísicos - sexo e manipulação nos relacionamentos).

Casa VI - XII - IX = Áreas de desenvolvimento da responsabilidade e do aprendizado filosófico: 'eu analiso' (comprometimento e responsabilidade no serviço); 'eu creio' (noção de sacrifício para o bem comum - espiritualidade e doação de si); 'eu vejo' (desenvolvimento filosófico e cultural).

Casa VII - I - IV = Áreas de relacionamentos e sociabilidade: 'eu me relaciono' (noções de comprometimento social e com parceiros); 'eu atuo' (noção de sua atuação pessoal e de auto-imagem); 'eu sinto' (noção dos relacionamentos e sentimentos no seio da família).

Casa VIII - II - V = Áreas de desenvolvimento de valores e desejos: 'eu desejo' (valores espirituais versus valores materiais); 'eu possuo' (noções de recursos materiais e energéticos); 'eu quero' (prazer, afetividade, criação - filhos).

Casa IX - III - VI = Áreas de desenvolvimento de aspirações filosóficas e da generosidade: 'eu vejo' (filosofia e crenças); 'eu penso' (aprendizado para aplicação prática); 'eu analiso' (comprometimento e responsabilidade no serviço - ensino).

Casa X - IV - VII = Área de desenvolvimento das aspirações e ambições sociais: 'eu utilizo' (área de desenvolvimento da posição social - carreira); 'eu sinto' (noção de sentimentos e relacionamentos familiares); 'eu me relaciono' (noção de relacionamentos sociais e com parceiros).

XI - V - VIII = Área de desenvolvimento do altruísmo e comprometimento social: 'eu sei' (noção de compartilhamento do conhecimento, comprometimento em movimentos sociais); 'eu quero' (noção de desenvolvimento da vontade individual versus coletivo); 'eu desejo' (valores espirituais e metafísicos - transformação).

XII - VI - IX = Área de desenvolvimento do carma e compromisso espiritual: 'eu creio' (desenvolvimento espiritual, noção do TODO - doação); 'eu analiso' (noção de serviço e de responsabilidade); 'eu vejo' (desenvolvimento da visão interior - filosofias e culturas).

As áreas de atuação correspondem às casas astrológicas e possuem o significado correspondente a essa Casas, porém, dependendo de onde o T Square se inicia (ou seja, onde se encontram inicialmente os planetas Júpiter e Urano) iniciará nosso trabalho de aprendizado e transformação. Onde está posicionado Plutão indicará a área de maior transformação. Onde estão posicionados Saturno (e atualmente Marte) indicará a área onde teremos mais obstáculos a serem superados.

Por essa razão, cada um de nós precisará de um trabalho individual, focando a ação, a transformação e o comprometimento. Aqueles que aniversariaram ou aniversariam neste período (julho - agosto e setembro) serão ainda mais influenciados pela configuração atual já que ela estará presente também em sua Revolução Solar. Lembrando que a Revolução Solar é o mapa anual feito no momento em que o Sol retorna no mesmo grau onde se encontrava no momento do seu nascimento. Se no momento do aniversário solar, a pessoa se encontra em outra cidade, essa localização deverá ser levada em conta para o levantamento do novo mapa anual que será interpretado conjuntamente às Progressões Anuais.

Bem, caros internautas, eu espero ter conseguido acrescentar um pouco mais de conhecimento astrológico para que lhes seja útil em seu caminho de desenvolvimento. Tenho certeza que se cada um de nós fizer a sua parte, modificando seu caráter, corrigindo defeitos, retificando pensamentos e ações, conseguiremos nossa melhora individual e ao mesmo tempo poderemos levar o planeta e seus habitantes a uma melhor condição de desenvolvimento coletivo. A Consciência Cósmica precisa estar presente em todas as nossas ações: afinal SOMOSTODOSUM!
Lembre-se o que Jesus disse: Eu e o Pai somos Um!

Desejo a todos uma semana cheia de Amor e Paz!

Um beijo no coração!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa