auravide auravide

Aquário é o signo da amizade

por Graziella Marraccini
Publicado dia 21/02/2008 18:18:55 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Aquário é o signo da amizade. Aquário é o 11º signo do zodíaco, é regido pelo planeta Urano (tem como co-regente Saturno) e, segundo a astrologia, rege a amizade e os projetos futuros.
È de amizade que quero falar hoje, daquela amizade gratuita, generosa, sem reservas, que é tão rara hoje em dia.

As pessoas que possuem Urano em aspecto com os luminares (Sol e Lua), em posição importante no mapa, especialmente no Ascendente, ou que possuem planetas pessoais na Casa XI, podem ter uma inclinação natural para fazer amigos. Não estou afirmando que os outros signos não podem fazer amigos, mas algumas características típicas devem ser encontradas no mapa da pessoa para que ela tenha em apreço especial a amizade. Ontem estive no coquetel de lançamento da nova minissérie - Queridos Amigos - de minha querida amiga, a dramaturga Maria Adelaide Amaral. Ela é uma grande amiga. Quando vim da Itália, então com 16 anos, fiz imediatamente amizade com essa portuguesinha que também havia desembarcado, fazia poucos anos, de Portugal e, como eu, vinha com os pais, emigrados em busca de novas oportunidades de vida. A amizade foi instantânea e dura intacta até hoje, apesar dos sete anos de afastamento, durante os quais residi na França. Ela era a única amiga com a qual me correspondia quinzenalmente. Suas cartas me levavam as novidades do Brasil e somente através daquelas linhas eu tinha realmente uma noção da realidade vivida por aqui nos tempos da ditadura militar. Ela trabalhava na época na Editora Abril, eu estudava em Paris. Só me arrependo de ter destruído nossa correspondência ao voltar ao Brasil em 1974! Essas cartas me chegavam muitas vezes violadas pela censura existente na época, mas vivendo longe, não tinha realmente noção do que acontecia por aqui. A minissérie Queridos Amigos irá relembrar aqueles tempos de chumbo e também irá mostrar o valor da amizade. Eu não vivenciei pessoalmente aqueles momentos difíceis e nem me engajei em passeatas ou manifestações, mesmo porque, como italiana, não me sentia particularmente envolvida nos assuntos políticos do Brasil, porém, como ela, prezo uma boa amizade.

Eu tenho o signo de Aquário no Ascendente, onde tenho também o planeta Mercúrio e o planeta Vênus, com Urano em Gêmeos na IV Casa. Maria Adelaide tem Vênus, Urano, Saturno e Mercúrio na Casa XI, em Gêmeos! Não é à toa que nossa amizade durou no tempo! A astrologia pode não explicar tudo, mas explica, de alguma forma, porque duas pessoas se atraem, se conectam e permanecem ligadas entre si por laços de amizade duradouros. O signo de Aquário, e de maneira especial o planeta Urano, conferem essas qualidades às pessoas. O planeta é sempre o agente, o ator e produz uma qualidade determinada que irá se manifestar na Casa onde ele se encontra. Urano é o planeta da independência e da originalidade, e confere qualidades como originalidade, intuição, rapidez de raciocínio e geração de novas idéias. A amizade, os afetos sinceros, os relacionamentos fraternos onde a liberdade mútua é respeitada e apreciada, são qualidades conferidas por Urano. Verifique em que Casa astrológica (área da vida onde Urano irá se manifestar) se encontra este planeta em seu mapa, e verifique depois qual o signo em que se encontra. O signo irá determinar a forma com a qual Urano vai se manifestar e a Casa indicará a área da vida. Como Urano permanece aproximadamente oito anos num signo, uma geração inteira terá a mesma forma para expressar sua originalidade, sua independência e dará a mesma importância às amizades; terá a mesma forma de lutar pela liberdade e irá se juntar em grupos para batalhar pelos direitos humanos e contra as injustiças sociais!
Sir William Herschel, um músico alemão da corte do rei Jorge III da Inglaterra, descobriu o planeta Urano em 13 de março de 1781. Poucos anos após a descoberta deste planeta, em 1789, explodiu a Revolução Francesa cujo lema era: liberdade, igualdade e fraternidade! A maior luta dos insurgidos era contra as injustiças sociais. Em 1789 Urano se encontrava no signo de Leão, que é o símbolo da realeza. Coincidência? Não: sincronicidade.

Bem, mas voltando à minha geração e à geração de Maria Adelaide que será retratada na Minissérie: em sua maioria trata-se de pessoas que nasceram entre 1941 e 1949 e que portanto possuem Urano em Gêmeos, signo que corresponde à IIIª Casa zodiacal regida por Mercúrio, que simboliza o raciocínio, a comunicação e a escrita. Acontece que, no momento em que Urano, em trânsito, foi se juntar com Plutão em trânsito e os dois se alinharam com Netuno (que naquele período estava no final de Virgem ou em Libra no mapa das pessoas da mesma faixa etária) o mundo explodiu em manifestações de rebeldia de todo tipo: lembrem-se de maio de 1968! Eu vivi isso em Paris! Mas, afinal o que queriam os estudantes naquela época? Liberdade para se manifestar, liberdade em todos os sentidos Lutavam contra as injustiças sociais especialmente no campo da educação (Urano e Plutão estavam em Virgem) e se juntavam em grupos sem medo de lutar por um mesmo ideal. Coisas de Aquário, coisas de Urano! A liberdade, a amizade e a fraternidade são qualidades inerentes ao signo de Aquário
Em novembro de 1989, cai o Muro de Berlim: símbolo da repressão soviética, vergonha da Alemanha dividida em dois. O Sol e Plutão estavam em alinhamento em Escorpião e Saturno, Urano e Netuno se encontravam em alinhamento em Capricórnio. Quem entende um pouco de astrologia poderá fazer a relação.

A minissérie inicia exatamente nesta data! Não é magnífico? Maria Adelaide escolheu essa data de maneira intuitiva já que ela, mesmo amando a astrologia, não sabia dessa sincronicidade. No entanto, como nada é coincidência no cosmo, a data é absolutamente marcante, pois somente um alinhamento planetário desse porte poderia criar um campo magnético tão importante a ponto de destruir um dos maiores símbolos do comunismo.
Urano nos ensina: abaixo a repressão, viva a liberdade! O símbolo que representa Urano indica a possibilidade de elevação da consciência - a direção da consciência voltada para o alto, para a união com uma consciência superior, uma Supra-Consciência, uma Consciência que atua como um campo magnético que abarca a tudo e a todos. Através de Urano essas dimensões podem ser alcançadas, ou pelo menos vislumbradas, pela existência de uma abertura na base de nosso Ser, que permite a interação constante com o cosmo no qual estamos inseridos.
Nosso site, o SOMOSTODOSUM, nasceu sob a regência de Urano e por essa razão seus colaboradores possuem esse espírito tão fraterno e compassivo.Devemos ter consciência que somos agentes transformadores da realidade, que somos co-criadores de um mundo à nossa imagem e semelhança, portanto, se valorizamos os princípios de amizade, liberdade e fraternidade, construiremos um planeta em sintonia com esses pensamentos e iremos viver num mundo melhor. Nossas ações serão pautadas por esses aspectos e portanto nossa participação ativa na construção do mundo em que vivemos nos realizará em comunhão com o Todo. Essa é a mensagem da Era de Aquário. Urano nos traz essa lembrança da parcela, infinitesimal que seja, de livre-arbítrio que nos cabe, a responsabilidade de fazermos escolhas, através da consciência que temos de nós mesmos.
Jung escreveu: "O livre-arbítrio é fazer da melhor forma possível aquilo que é preciso ser feito". (Vejam o artigo sobre Livre-Arbitrio). Não pensemos no ‘eu’, pensemos no ‘nós’. A amizade é como uma cola que une os corações entre si! Amigos se escolhem e eles, os verdadeiros, estão presentes nos melhores e nos piores momentos de nossa vida! “Amigo é coisa para se guardar, do lado esquerdo do peito”... assim diz a canção.

Por último, gostaria de salientar que Maria Adelaide pediu para que eu orientasse a atriz Denise Fraga na criação de sua personagem, Bia, que na minissérie é uma pessoa sofrida, que foi presa no DOPS e violentada e que se voltou para o espiritualismo como forma de superação ao sofrimento. Denise è libriana e possui o Ascendente em Aquário. A conexão entre nós foi imediata e em poucas reuniões se estabeleceu uma boa relação de amizade. Natural, com dois ascendentes Aquário se encontrando! Forneci-lhe o material necessário já que em 1989 ainda não se faziam cálculos com o computador e tudo era feito na maquina de calcular, com as Efemérides, Tábuas de Casas, etc. etc.!). Dei-lhe algumas lições básicas que foram o bastante para que ela captasse imediatamente toda a riqueza que a astrologia pode fornecer em matéria de conhecimento humano. Tenho certeza que fará uma Bia magnífica. Ela, a personagem, foi imaginada com o Sol em Peixes, na Casa XII, pobre sonhadora e pobre sofredora! Como sobreviver neste mundo cruel? Somente com muita, muita fé! Também nos divertimos imaginando os signos dos outros personagens: Leo seria um aquariano? Ivan seria capricorniano? E Lena? Uma leonina? E Pedro, seria um geminiano típico? É claro que é muito difícil fazer este tipo de dedução, mesmo com minha experiência, mas será muito interessante ver os personagens ao vivo e imaginar o seu mapa! A Maria Adelaide é sempre muito coerente na criação de suas personagens.

Bem, queridos internautas, vejam a minissérie e comentem comigo o que estão achando dos personagens. Enviem sugestões sobre os eventuais signos. Será muito interessante trocar idéias com vocês! Uma boa semana a todos!

São Paulo, 18 de fevereiro de 2008



estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa