auravide auravide

Áries: O caminho do Louco?


Agora que o Novo Ano Solar já começou estamos sendo bombardeados por uma energia muito intensa que nos impõe a tomada rápida de decisões decisivas que nos permitam executar uma mudança de direção, ou iniciar um desvio em nossa caminhada. As configurações astrológicas atuais nos permitem algumas interpretações. O Sol, Mercúrio e Urano estão em trânsito no signo de Áries. Mercúrio é considerado o planeta da comunicação, do aprendizado e do raciocínio, e rege o trânsito, a mídia e os transportes. Considerando que este planeta já iniciou uma aproximação com o planeta Urano, posso deduzir que nos próximos dias continuaremos a assistir a um noticiário repleto de informações sobre mudanças súbitas de rumo, cisões e rupturas de parcerias, debates e discussões acaloradas sobre assuntos relativos a educação, meios de transportes, documentos, papelada, interceptações etc.. Todos assuntos muito em evidencia nas recentes semanas, não é mesmo? Ocorrerão ainda manifestações e greves, rebeliões e, provavelmente, teremos ainda atos terroristas e acidentes de avião, trens e motocicletas.

Em nível particular, a conjunção entre Mercúrio e Urano pode acelerar o nosso pensamento a tal ponto que nos impeça de avaliar adequadamente as nossas decisões. Você lembra do ditado: quem fala o que quer, ouve o que não quer? Bem, esse ditado deve permanecer em nossa mente se não quisermos cometer erros de julgamento capazes de comprometer nossos relacionamentos. Podemos falar sem pensar! Porém, ao longo da semana, ao fazer um trígono com o planeta Saturno - que se encontra em Sagitário e inicia uma longa retrogradação - esses dois planetas prometem um assentamento, como se fosse a concretização de uma situação que tem se mantido indefinida e caótica até então. O Sol forma um trígono com Saturno e uma quadratura com Plutão no mesmo período, indicando que figuras publicas e de destaque, como chefes de estado, artistas, pessoas famosas, estarão em evidencia nesse período e nem sempre por motivos agradáveis. As situações estão prestes a se definir.

Mas, dirão vocês: por que eu fiz uma analogia com o "caminho do Louco" do Tarot? Porque ao refletir sobre o Céu da Semana, lembrei-me dessa que é a primeira e a última lâmina dos Arcanos Maiores do Tarot. O Arcano do Louco pode ser situado no início e no final de uma leitura. Ele possui o número 0, mas em alguns casos lhe é atribuído o número XXI. Essa lâmina significa o início e o fim de uma caminhada, de um assunto ou de uma situação. Ela representa uma figura humana, maltrapilha, que tem a sua roupa dilacerada por um cão. Ela carrega uma trouxa, um fardo, com seus pertences e avança na direção de um abismo. Na mão esquerda, possui um bastão, com o qual pode se defender do cão e que lhe serve também de apoio. O peregrino avança sem perceber que poderia se livrar da sua carga para avançar melhor, e parece ignorar o monstro que o aguarda, escondido na beira do abismo. A sua conduta é estranha, pouco prudente, eu diria! Ele avança esperando que um milagre aconteça? Que apareça uma mão divina a ajudá-lo diante dos perigos?

Esse Arcano, que também possui o número 21, ou seja 20 + 1, sendo 20 fim de ciclo e 1 início de um novo ciclo, não estaria indicando que chegamos no fim de um processo? E que após esse fim, haverá um recomeço? No campo da manifestação, esse Arcano se situa por enquanto no plano mental, mas em breve tempo (quando Saturno fizer o trígono com o Sol) essa energia astral irá se transformar e concretizar em algo físico, material. Perceberam agora porque fiz essa analogia?

Reconheço que o meu raciocínio que me leva a fazer analogias entre as configurações astrológicas e os Arcanos do Taro não são fáceis e requerem muito estudo e profunda compreensão do significado oculto de ambas as disciplinas. Porém, caro leitor, o meu recado dessa semana é que, apesar de tudo, apesar da situação confusa e adversa que vivemos nesse momento da humanidade, continuemos a avançar na direção do abismo. Não devemos ter medo do abismo! Ele representa o desconhecido, mas representa também o novo! Lá encontraremos certamente uma passarela e uma mão providencial que nos ajudará a alcançar o nosso destino. Precisamos confiar! Do mesmo modo que uma criança que ao colocar a sua pequena mão na forte mão do pai, avança na direção de seu destino, ignorando o medo e superando os perigos, devemos avançar. Devemos continuar a confiar no milagre! O simbolismo oculto contido na Astrologia, no Tarot e em tantas outras disciplinas esotéricas, pode nos ajudar em nossas escolhas, pois nos oferece essa "mão segura" da qual precisamos nesse período repleto de incertezas e de perigos. Invista numa consulta!

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo tel. no 11-3876-6127 (horário comercial) ou no celular 11-962051010 para obter mais informações. Deixe um recado claro para facilitar a minha resposta. Pode me seguir também no FB e usar o Whatsapp! Informe-se também sobre os Cursos online (Astrologia e Tarô).

Receba a Luz e compartilhe!

São Paulo, 29 de Março de 2016



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa