Home > Astrologia
Astro medicina: Os sintomas

Astro medicina: Os sintomas

por Graziella Marraccini

'O que está em cima é como o que está embaixo e o que está embaixo é como o que está em cima'. O CAIBALION

A compreensão deste princípio hermético dá ao homem os meios de explicar muitos paradoxos obscuros e segredos da natureza.

O planeta Saturno, que rege, entre outras coisas a pele, rege também, os ossos, dentes, cabelo, cartilagens, enfim tudo o que em nosso corpo nos dá a estrutura de sustentação e os limites.

Ele rege o signo de Capricórnio e também de Aquário. Sabemos que os pontos frágeis no organismo do capricorniano são os joelhos e no organismo do aquariano são os tornozelos. Então, os nativos destes dois signos terão tendência a ficarem doentes demonstrando sintomas nestes dois pontos.

Examinemos os joelhos. Eles são símbolo de nossa estabilidade (lembrem-se da expressão 'romper os joelhos?') e de nossa rigidez. A primeira coisa que devemos pensar, se temos dores nos joelhos é se estamos seguindo normas muito rígidas de comportamento, sendo um tanto preconceituosos em nosso julgamento, e se também faltamos de humildade. A genuflexão que fazemos na igreja, ou perante pessoas importantes, são símbolo de humildade. Portanto, uma dor nos joelhos, deverá nos levar a fazer certas perguntas como: sou muito orgulhoso? Não me dobro perante a nada? Sou inflexível em meus julgamentos?

Por outro lado, o aquariano terá que se preocupar com os tornozelos. Neste ponto, a fragilidade está 'nos pés de argila' de quem tudo sabe. O aquariano é realmente um 'sabe tudo', e por causa disso deve fazer uma análise e pensar também na humildade. É uma humildade intelectual, perante às coisas ou pessoas acima dele. Mesmo quem tudo sabe nada sabe, não é?

Ao tomarmos consciência do sintoma e fazermos a analogia astrológica, estaremos a caminho da cura.




Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 01/09/2011 08:50:18

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Umbanda - A alegria dos filhos de fé
Adeus aos preconceitos!
Feliz é aquele que sabe o que quer...
Você já despertou?
Fibromialgia
Depressão por inveja


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quinta-feira, 21 de novembro de 2019

energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa