Home > Astrologia
Astrologia e os sais bioquímicos

Astrologia e os sais bioquímicos

por Graziella Marraccini

Você sabia que cada signo astrológico tem uma analogia com um sal bioquímico? A astrologia é uma das disciplinas mais ricas em conteúdo e quando eu me debruço sobre os livros mais antigos encontro tantos campos a serem explorados que acabo não sabendo por onde começar!
A Astro-Bioquimica, ou a relação entre a Bioquímica e a Astrologia, já foi estudada há mitos anos e seu conteúdo pode ser útil para equilibrar nosso organismo em caso de doença. A classificação dos sais bioquímicos é feita em analogia à qualidade dos sete planetas pessoais e aos signos astrológicos dos quais são regentes. Não são considerados Urano, Netuno e Plutão, planetas transpessoais e sem correspondência em nosso organismo material. Se considerarmos que o homem é o microcosmo feito à imagem e semelhança do macrocosmo, não podemos deixar de fazer as analogias sobre as correspondências entre “o que está em cima é como o que está em baixo” (Lei de Hermes).
Todas as partes e órgãos de seu corpo têm uma correspondência analógica com um dos grandes departamentos dos céus conhecidos como ‘signos do zodíaco’. Já verificamos essa correspondência nos artigos publicados em meu site sobre a Astromedicina, ou Astrologia Médica. Sob esse prisma é óbvio concluir que a alopatia moderna, por mais que seja genuína e útil, nunca encontrará a cura para as queixas do homem moderno, que está muito separado de suas origens no reino mineral e animal de nosso planeta. As doenças modernas causadas pelo estresse e pela poluição principalmente, como pressão alta, diabetes, dores musculares, alergias, câncer, problemas cardiovasculares, em sua maioria, apresentam resistência à cura, e a alopatia pode, na maioria dos casos, simplesmente aliviar os sintomas e evitar o pior. É ainda mais difícil curar depressões, insônia, síndrome do pânico e outros desequilíbrios mentais e emocionais que requerem em muitos casos um acompanhamento psicoterápico complementar. Na realidade, a medicina alopática consegue no máximo eliminar os sintomas, mas não elimina a causa e, certamente, não promove a cura, já que não promove o equilíbrio funcional tornando o homem são.
Por essa razão, o homem mais sábio tem se voltado cada vez mais para as curas alternativas, e de forma preferencial para aquelas orientais que sempre consideraram o homem como um ser holístico, em seu conjunto e em sua integração com o meio ambiente onde ele vive. Se considerarmos que todo o efeito tem uma causa (lei da natureza) devemos então refazer o caminho inverso até encontrarmos a razão da doença e poder promover a cura. A menos que a causa seja removida não haverá garantia de cura total e a doença voltará. Vejam o caso da maioria dos cânceres e das alergias! A cura será encontrada somente quando conseguirmos reintegrar o homem ao seu ambiente para finalmente encontrar o equilíbrio entre a mente e o físico.

Considerando que cada ser humano é um indivíduo único, com suas características de personalidade, hábitos, tendências, desejos, etc., devemos concluir também que sua composição química é única. No entanto, a astrologia encontrou um elo comum nesta cadeia bioquímica que se expressa nos doze grupos humanos representados no zodíaco. Os doze signos solares devem ser considerados em primeiro lugar, já que o Sol é o centro de energia de nosso físico. No entanto, numa analise pessoal, poderão ser encontradas algumas particularidades, visto que o signo Ascendente, o signo Lunar e outros fatores poderão alterar as características de um indivíduo. Por essa razão, não basta encontrar o signo solar para poder ministrar um sal químico para uma pessoa! Será necessária a avaliação feita por um médico homeopata ou naturalista, que incluirá inclusive a analise do mapa natal do individuo.

O corpo humano é composto de milhões de células e cada uma tem uma função própria, assim como uma necessidade nutricional própria. Os materiais orgânicos e inorgânicos que lhe servem de alimento são fornecidos, naturalmente, pelos alimentos que ingerimos. Entre os materiais orgânicos podemos nomear as albuminas, fibrinas, açucares e gorduras. Entre os inorgânicos os principais são a água e determinados minerais, conhecidos como células de sal. No corpo humano, os sais minerais fazem o papel de ‘trabalhadores’ e são de suma importância como pequenos trabalhadores ativos da construção do físico. Se não conseguirmos suprir nosso corpo com os sais necessários à sua sobrevivência, estaremos em deficiência e entraremos em desequilíbrio, sendo facilmente sujeitos às doenças. Os sais minerais deveriam ser fornecidos principalmente por nossa alimentação, porém, mesmo se nos alimentarmos corretamente, devemos pensar que em nossa civilização moderna, nem mesmo os alimentos nos fornecem os sais necessários, já que são cultivados em terrenos adubados quimicamente e sujeitos a inúmeras contaminações. Somente os alimentos orgânicos poderiam, a priori, nos fornecer uma alimentação melhor, mais rica em sais. Por exemplo, nós sabemos que o ferro é contido principalmente nos espinafres e no feijão, tão comum em nossas mesas. Contudo, muitas pessoas sofrem de anemia por não terem o ferro em quantidade suficiente. Neste caso existem os suplementos de ferro, que provocam a constipação como efeito colateral. Entretanto, o ferro na forma de Ferrum Phosphate pode ser tomado como células bioquímicas de sal que serão facilmente assimiladas pelo organismo e sem efeitos colaterais. Esse é o sal do qual o organismo do pisciano mais necessita, mas ele poderá ser associado também a outro tipo de sal, dependendo dos sintomas apresentados pelo paciente. Somente o médico fará a avaliação correta e indicará a receita final. Sugiro em seguida as indicações dos doze sais em correspondência aos doze signos zodiacais, que podem ser usados em caso de notarmos algum desequilíbrio orgânico.

Os sais bioquímicos correspondem aos 12 elementos minerais principais contidos nos tecidos humanos, por isso foram chamados de os 12 remédios dos tecidos. Segundo a Teoria enunciada por Shüssler, no fim do último século, as funções dos órgãos e tecidos seriam reguladas por substâncias minerais básicas contidas nestes. O desequilíbrio mineral seria um dos fatores preponderantes na formação de desajustes funcionais e de doenças. A administração regular em doses infinitesimais restabeleceria este equilíbrio orgânico mineral, corrigindo as possíveis carências celulares. Os sais bioquímicos são geralmente administrados em tabletes em 6 DH (Nível de concentração da solução).
Daremos a seguir os principais Sais bioquímicos (extraídos do livro ‘Astrologia e Bioquímica’ de Vanda Sawtell) associados aos signos zodiacais, e com a recomendação de que não se faça seu uso sem a indicação e o controle de um medico homeopata que saberá a dosagem indicada para cada caso:

Áries – Kali Phosphorus (Fosfato de potássio)
Touro – Natrum Sulphuricum (Sulfato de Sódio)
Gêmeos – Kali Muriaticum (Cloreto de Potassio)
Câncer – Calcarea Fluorica (Fluoreto de Cálcio)
Leão – Magnesia Phosphorica (Fosfato de Magnésio)
Virgem – Kali Sulphuricum (Sulfato de Potassio)
Libra – Natrum Phosphoricum (Fosfato de Sódio)
Escorpião – Calcarea Sulphurica (Sulfato de Cálcio)
Sagitário – Silicéa
Capricórnio – Calcium Phosphoricum (Fosfato de Cálcio)
Aquário – Natrum Muriatucum (Sal de cozinha)
Peixes – Ferrum Phosphoricum (Fosfato de Ferro)

Como vêem, caros internautas, a astrologia tem muito a ensinar. Nos artigos das próximas semanas acrescentaremos alguns esclarecimentos sobre a função desses sais no nosso organismo e ilustraremos as razões que levaram os antigos astrólogos a fazer sua associação com este ou aquele signo zodiacal.

Uma semana cheia de Luz para todos!
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 5
Atualizado em 21/08/2009 08:28:34

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Nunca traia a si mesmo
Conheça o mapa emocional das Vitimas e dos Abusadores Perversos
Falando do todo - O primeiro amor de tudo!
Encontrando a paz no meio do caos
Amar faz bem!
Não espere condições melhores, comece ago


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 24 – FU – RETORNO
Aquilo que está velho e superado será facilmente substituído. Este é o momento de traçar novos projetos e trabalhar para realizá-los.


energia
Runas: Ansuz
Use a sabedoria, dê explicações, fertilidade de idéias.


9
Numerologia: Términos
Eliminar o inútil e abrir espaço para o novo. Dia de faxina limpe armários, gavetas inclusive as do seu arquivo mental. Jogue fora velhos padrões de conduta que já não trazem o resultado esperado e diga tchau àquele alguém que é um entrave em sua vida. Use a energia libertadora desse dia e prepare-se para um novo amanhã.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa