Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Astrologia e os sais bioquímicos - Parte 3  
Home > Astrologia

Astrologia e os sais bioquímicos - Parte 3

por Graziella Marraccini


Neste artigo vou continuar as informações sobre a relação entre os sais bioquímicos e os signos astrológicos e seus regentes, iniciada há duas semanas. Saliento novamente que somente um médico homeopata pode receitar os sais bioquímicos e que esses artigos servem para informação e para mostrar como a astrologia pode ser abrangente em sua técnica interpretativa, sempre no intuito de ajudar o ser humano a se conhecer melhor. Eu costumo receitar florais (Minas, Bach, Australianos) com uma analise baseada na interpretação do mapa natal (ou de algum trânsito planetário), porém insisto e afirmo que os sais bioquímicos devem ser receitados pelo seu médico homeopata.

CÂNCER - O Sol ingressa em Câncer no dia 21 de junho; é o quarto signo da roda zodiacal. È um signo de Água, de qualidade cardeal e é regido pela Lua. Fisiologicamente este signo rege o peito, o estomago e o baço, governa a expansão e a contração, a elasticidade e a tônica. Os órgãos regidos pela Lua são aqueles em que há uma importância do liquido fluídico como o leite materno, o produto da digestão, os corpúsculos brancos do sangue, os fluidos vaginais. A Lua é responsável pela fertilidade na mulher e é responsável pela reprodução. Câncer é o signo da Grande Mãe. No entanto ele não é relacionado com a sexualidade, mas com a capacidade que a mãe natureza possui de nutrir e fazer crescer. Por isso o Sal reservado para este signo é responsável pela formação incessante (ou pelo nascimento) de anticorpos e linfócitos criados no baço. Portanto, a Calcarea Fluórica, ou fluoreto de cálcio, é o sal de Câncer, pois ele possui a particularidade de promover a elasticidade e a dilatação do útero, necessários para o crescimento do feto. Ele é responsável também pelo esmalte dos dentes, das unhas e ossos, e das lentes cristalinas dos olhos. Até mesmo a teia da membrana que recobre o cérebro (chamada de Aracnóide) precisa da Calcarea Fluórica. O Signo de Câncer é conhecido pela sua 'boa memória', mas quando os filamentos se tornam fracos as conexões do pensamento tornam-se difíceis e desconectadas. Às vezes é necessário associar a sílica ao fluoreto de cálcio, pois estes dois sais trabalham em conjunto. Os cancerianos têm tendência a ter problemas digestivos, especialmente quando sofrem algum abalo emocional. O cansaço mental e o esgotamento geral também podem melhorar com o suprimento deste sal. Finalmente, a Calcarea Fluorica é também muito importante para as gestantes que precisam ter os tecidos flexíveis para promover um parto fácil e evitar a flacidez, além de fornecer cálcio para a o feto.

LEÃO - O Sol ingressa no signo de Leão aproximadamente no dia 22 de julho. O quinto signo do Zodíaco é regido pelo Sol, possui a qualidade Fixa e é um signo do elemento Fogo. Do mesmo modo que o Sol é o coração do nosso sistema solar (pois é responsável pela vida) o coração é responsável pela vida de nosso corpo humano. Quando o coração pára podemos considerar que o corpo não terá mais função. O sal bioquímico associado a este signo é relacionado com a ação e o movimento e é o Magnesium Phosphoricum (ou Fostato de Magnésio). Ele age sobre os nervos motores. A raiz Sânscrita da palavra Magnesium - mag - quer dizer amar, por isso esse sentimento é tão importante para se ter um coração saudável! Podemos juntar o Kali Phos. de Áries com o Mag. Phos. de Leão, já que o primeiro ajuda a massa cinzenta a funcionar e o segundo ajuda o coração a continuar batendo. Na realidade, podemos dizer que esses dois sais significam: a energia guiada pela sabedoria, ou seja, a energia que se movimenta para cima e para baixo, e circula pelo corpo, fazendo um trabalho amoroso e sábio para manter nosso corpo saudável. Poderíamos dizer então que Leão significa Movimento e Afeto? A meu ver essas são duas qualidades inerentes ao signo. O Mag. Phosp. É o sal mais indicado para as dores do corpo, sejam elas câimbras, dores musculares, dores de cabeça, de coluna, de ouvido, espasmos, cólicas menstruais e até convulsões, sem falar de todos os problemas do coração. Lembrem-se que a freqüência e a dinamização do sal deverá ser indicada por um médico ou terapeuta. Em caso de necessidade e de fortes dores pelo corpo, podemos associar o Ferrum Phos. para que o oxigênio circule pelo corpo fornecendo energia para o movimento.

VIRGEM - O Signo de Virgem inicia em 22 de agosto, aproximadamente, e é o sexto signo do zodíaco. É um signo de Terra, de qualidade mutável e é regido pelo planeta Mercúrio. Este signo está relacionado à Mãe Divina, a Virgem Maria do catolicismo, que em ocultismo também significa Mar, fonte da vida em nosso planeta. As pessoas de Virgem são ativas, prestativas, laboriosas, tem ótimo raciocínio, mas são às vezes excessivamente perfeccionistas e críticas. Uma outra característica deste signo é a necessidade de perfeição e de 'pureza', entendendo como pureza aquilo que é casto, imaculado, novo e não adulterado. A palavra adulteração quer dizer 'alguns elementos originais faltando' e por essa razão esse signo é associado às doenças, as pequenas doenças que são causadas pelo desequilíbrio (ou pela sujeira) do corpo. Aquilo de 'sujo' que o corpo não consegue eliminar é causador de doenças. Por essa razão a astrologia relaciona este signo com o plexo solar e com o intestino. O plexo solar, conhecido também como centro de energia, fica logo atrás do estômago e dele saem doze nervos gangliais que vão em todas as direções: o nome plexo solar é proveniente desta analogia, pois cada uma dessas doze divisões se relaciona com uma parte do corpo e também com um signo do zodíaco. Assim, o plexo solar é um 'pequeno zodiaco'! A Casa da Saúde, ou casa de Virgem, tem uma razão por ser chamada assim. O plexo solar é uma estação receptora de energia do cérebro inferior (relacionado com o signo de Touro) e os intestinos completam a ação química das comidas que serão assimiladas pelo sangue: sem sua função correta não há como distribuir energia. O cérebro e os intestinos são muito parecidos e quando a pessoa está esgotada, fatigada, seu cérebro funciona mal e seu intestino também! O Sal bioquímico alocado para Virgem é o Kali Sulph. (Sulfato de Potássio), que fabrica o óleo necessário para transportar e dissolver, purificar e lubrificar nossos intestinos. Quando o corpo humano fica velho e desgastado, seu 'nível de óleo' abaixa e tudo parece seco e enrugado, e conseqüentemente também o intestino acaba ficando 'preguiçoso'. Este sal é útil também naquelas doenças infantis onde existem erupções de pele, e quando a pele fica descamada e seca. O suprimento sangüíneo ao fígado é proveniente da veia porta (e da artéria hepática) também relacionada com o signo de Virgem. Quando esta veia fica congestionada, o fígado funciona mal e aumenta a biliosidade e consequentemente a constipação. Os virginianos podem tomar um suprimento deste sal sob prescrição do seu médico para melhorar o funcionamento do plexo solar, da veia porta e do intestino, mantendo sempre uma alimentação livre de impurezas. As sementes de linhaça lhe serão muito úteis também!

Bem, caros internautas, este é mais um artigo sobre os Sais bioquímicos. Vocês estarão se perguntando por que estou tão voltada para esse assunto que se relaciona com a saúde! Seria uma sincronicidade com a passagem do Sol em Virgem? É difícil dizer, no entanto, a saúde sempre foi uma das minhas principais preocupações. Atualmente estou me iniciando à prática do EFT que é uma técnica de libertação emocional capaz de eliminar dores, traumas e até doenças relacionadas com o estado emocional!

Por enquanto, peço-lhes de aguardarem pacientemente o artigo da próxima semana para a continuação da descrição dos sais bioquímicos para os outros signos zodiacais, sempre lembrando que é necessário consultar seu médico homeopata para a prescrição!

Uma boa semana a todos!
Lembrem-se do meu programa na ORKUTV todas as segundas feiras ao meio dia! Podem enviar e-mails e interagir comigo ao vivo!

São Paulo, 2 de setembro de 2009 Compartilhe



Leia Também:

  Astrologia e os sais bioquímicos - Parte 2


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje
Saturday, April 21, 2018


energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Aceite-se como Você é!
3. Limão para tratar o Sistema Digestivo
4. Vamos ver o que virá...
5. O Limão na Gravidez e Amamentação
6. Previsões das Runas pra 2018
7. Sonhar com a própria morte
8. As Profecias de Chico Xavier


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade