Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Home > Astrologia
Astrologia e os sais bioquímicos - Parte 5 Final

Astrologia e os sais bioquímicos - Parte 5 Final

por Graziella Marraccini


Nesta semana terminamos a série de artigos sobre os sais bioquímicos que são associados aos signos astrológicos. Reitero que o perfil astrológico de uma pessoa é único e por essa razão é necessária uma avaliação completa do Mapa Natal para receitar um determinado sal ou outro remédio homeopático inerente ao signo astrológico. A indicação é dada aqui de forma informativa e genérica. As tendências da pessoa, como seu caráter e também suas patologias, são indicadas no mapa natal, por isso um levantamento feito através da ASTROMEDICINA poderá ser usado como remédio de manutenção, sempre que for necessário restabelecer o equilíbrio orgânico. No entanto, em caso de doença já instalada, pode ser necessária também uma medicação de urgência, ou seja, algum sal bioquímico ou outro remédio homeopático que, então, precisará de prescrição médica. Não aconselho a automedicação.

CAPRICÓRNIO - O Sol entra no signo de Capricórnio aproximadamente dia 21 de dezembro e sai em 21 de janeiro. Este é o décimo signo zodiacal, que corresponde também ao Meio do Céu. É um signo de terra e regido pelo planeta Saturno. Saturno era o deus romano associado à agricultura, à terra e também ao tempo, e era o equivalente do deus grego Cronos. Filho do Céu estrelado (Urano) e de Gaia (a Terra), Saturno castrou o pai para reinar no Olimpo. Foi durante o reinado de Cronos que a humanidade (recém-nascida) viveu a sua "Idade de Ouro". Por essa razão, não devemos associar Saturno somente a coisas negativas, como restrições ou limitações, já que ele nos ajuda a construir, a estruturar.

Saturno, o Pai do Tempo, rege nossa estrutura óssea, ou seja, tudo aquilo que irá permanecer após a carne (com seus elementos) ser destruída decorrente da morte física. Os capricornianos são pessoas tenazes, perseverantes e muito dedicados ao trabalho e à profissão. Ambiciosos, almejam lugares elevados e escalam as alturas com perseverança, como verdadeiros cabritos, cujo símbolo bem os descreve. Muitos líderes, estadistas, chefes de empresas e empreendedores possuem este signo solar. Ambiciosos, costumam conquistar e acumular riquezas, sendo muitas vezes bastante 'pão duros'! O Sal de Capricórnio é a Calcarea Phosforica, ou sulfato de Cálcio. Dentes, ossos, pele e cabelos ficam enfraquecidos se o Sal de Capricórnio estiver em falta em nosso organismo. A Calc. Phos é também importante para evitar o excesso de muco e as gripes, assim como as inflamações de amígdalas e outras doenças que deixam o organismo debilitado e enfraquecido. Os fluidos digestivos também são melhorados pela ingestão da Cal. Phos. que, em forma de sal bioquímico, normaliza a secreção gástrica ajudando o corpo a assimilar o cálcio necessário aos ossos. Por isso, este é um sal muito importante para se evitar a osteoporose.
Problemas dentários, anemias, dermatites; crianças em fase de crescimento e pessoas mais velhas ou convalescentes devido a rupturas de ossos, assim como as mulheres em gestação podem se beneficiar com a ingestão deste sal que, apesar de estar presente nos alimentos (como todos os sais), nem sempre é devidamente assimilado pelo nosso organismo. Este sal é muitas vezes associado ao Sal de Áries que lhe serve de complemento.

AQUARIO - O Sol entra em Aquário em 21 de janeiro e transita neste signo até dia 20 de fevereiro (aproximadamente) quando, então, termina sua jornada. Este é o décimo-primeiro signo zodiacal e é regido pelo Planeta Urano. No entanto, ainda tem como co-regente o planeta Saturno. Aquário é o símbolo do 'aguaceiro', ou seja, das águas purificadoras. No entanto, é um signo que pertence ao elemento Ar, talvez indicando que é sempre a água que purifica o ar e não é verdade que esperamos a chuva para nos aliviar do calor, da seca e da poluição? O ar fica límpido após um belo temporal!
O Dilúvio Universal é descrito no décimo primeiro livro da Criação e não é somente por coincidência. A simbologia de Aquário apresenta um homem com dois jarros, um que recebe a água do céu e o outro que a versa num riacho: esse é um símbolo que explica muito bem o caráter dos aquarianos. Pertencentes ao elemento Ar, os aquarianos são intelectuais natos e estão sempre a estudar e se instruir. São pessoas humanitárias, amigas e companheiras e adoram estar em boa companhia, porém não suportam repressões e imposições de nenhuma espécie. Suas forças mentais são ótimas e a capacidade de assimilação lhes oferece a oportunidade para estudar os assuntos científicos, de engenharia e também de se debruçarem sobre os problemas que afetam a humanidade como um todo. Muitos aquarianos são atraídos pela astrologia, pela metafísica e pelas terapias chamadas de alternativas, principalmente porque eles não têm medo de tentar coisas novas, inusitadas e diferentes. Se combinarmos as idéias de purificação ligadas ao símbolo do aguaceiro e à própria palavra 'água' compreendemos esta natureza coesa, amigável, humanitária e progressista do aquariano e podemos compreender também porque o Sal deste signo é o Natrum Muriaticum: "Vós sois o Sal da Terra", diz Jesus na Bíblia. Na forma bruta, este é o sal comum, de cozinha (extraído do mar e da terra) que está presente nos alimentos e que muitas vezes ingerimos em excesso e numa forma grosseira e impura prejudicando os tecidos de nosso corpo. A água salgada faz com que tenhamos mais sede e pode prejudicar as artérias e a pele. Por isso, a regência natural deste signo se relaciona com os problemas circulatórios (Aquário rege a barriga da perna e os tornozelos) que podem ser relacionados com varizes, aneurismas, e também com os problemas cardíacos. O Natrum Mur. é encontrado nos tecidos e fluidos do corpo e é responsável pelo processo de endosmose. Natrum Mur. é necessário sempre que acontecem problemas de 'distribuição de água', ou seja: superfície muito seca ou muito úmida, gripes, hidropisia, rinites, boca seca, constipação, eczema, insolação, indigestão, anemia, secreção dos olhos, irritabilidade e irritação. A falta deste sal causa insônia e cansaço físico, sonolência e coceira na pele (como em muitos casos de eczema).

PEIXES - Este é o décimo segundo signo do zodíaco, onde o Sol entra no dia 20 de fevereiro. É o ultimo mês do inverno no hemisfério norte e do verão no hemisfério sul e marca o fim de um ciclo. Peixes é um signo de Água, cujo regente é Netuno (o Poseidon dos gregos), Senhor dos Oceanos. O antigo regente deste signo era Júpiter que empresta uma qualidade generosa e otimista aos nativos deste signo. A parte do corpo sob sua influência são os pés e os fluidos sinuviais. Os pés são as extremidades do corpo e através deles marchamos, viajamos, conhecemos lugares novos: quando nossos pés ficam doentes não vamos a lugar algum, ficamos limitados, confinados. Os dois peixes, que simbolizam o signo, caracterizam a instabilidade típica dos nativos deste signo de qualidade mutável. Os piscianos são seres bondosos, caritativos, compassivos e amantes dos animais. Idealistas e imaginativos, criativos, e inspirados, possuem uma enorme intuição. Tolerantes e pacientes, os piscianos têm atração pelo esoterismo e gostam de estudar assuntos espirituais, pois possuem uma inata conexão com o divino, com o Todo. Porém, em sua natureza inferior, podem ser preguiçosos, bagunceiros, instáveis, indefinidos, e podem se tornar viciados, drogados, já que são excessivamente influenciáveis pelas pessoas com as quais convivem. O Ferrum Phos. é o sal bioquimico associado a este signo zodiacal.

No corpo humano, a combinação de ferro e oxigênio torna o sangue vermelho, por essa razão, a falta deste sal causa anemia e desequilíbrio fluídico, enfraquecendo o organismo. O oxigênio é levado aos pulmões através de nossa respiração e ali se une com as moléculas de ferro da corrente sanguínea. A quantidade de oxigênio que podemos absorver, a partir do ar que respiramos, depende inteiramente da quantidade de ferro presente no sangue que irá se combinar com ele para carregá-lo pelo corpo. Quando este 'carregador de oxigênio' está em falta, o corpo enfraquece e não vai a lugar algum! Muitas vezes, por causa da deficiência de ferro surgem inflamações, congestões, lesões e hemorragias, dores de cabeça latejantes, insônia, dores de garganta, palpitações, gripes, reumatismo, e até depressão e desânimo, já que o sangue, em falta de Ferrum, precisará redobrar seu esforço para alimentar o corpo com o oxigênio necessário ao sustento. O Ferrum Phos. é praticamente o único sal sempre necessário em caso de doença funcionando como um verdadeiro ajudante que, agregado aos outros sais, auxilia a oxigenação das partes doentes eliminando o refugo e, deste modo, eliminando a doença.
O sistema linfático é também regido por Peixes e os nativos deste signo que pode sofrer de congestão nasal, rino-sinusite e outras doenças causadas por excesso de muco. Muitos piscianos sofrem de suor nos pés! De qualquer maneira, os peixes têm cauda e não pés (não é mesmo?) por isso os pés são tão frageis nestes filhos de Netuno! Poseidon (nome grego de Netuno) era filho de Saturno, comandava as águas (doces e salgadas) e era visto como um 'invasor' pelos outros Deuses do Olimpo com os quais dividia o reinado: Hades, deus do reino dos mortos, e de Zeus, deus do céu e do trovão. Por essa razão, este planeta (regente de Peixes) tem analogia com aquilo que circula e invade todo nosso corpo: o sangue. Além disso, Peixes, último signo do zodíaco, se junta a Áries, primeiro signo, fazendo a ligação com este que é o primeiro signo, nos lembrando da necessidade do suprimento sanguíneo para alimentar o cérebro. Um cérebro com sangue pobre, pouco oxigenado, não funcionará direito!

Termina aqui essa série de artigos sobre os Sais bioquímicos associados aos signos astrológicos. Lembro aos caros leitores que todas essas analogias são fruto do conhecimento astrológico e que é a interpretação desses símbolos que nos oferece este conhecimento. Afinal, "o Autor do Universo implantou em todas as coisas os símbolos de Sua própria perfeição e providenciou para que todas as coisas sobre Ele fossem inefáveis"! (citando Proclus Diadochus). Portanto, o Cosmo deve ser estudado e entendido por analogia e o homem precisa ser visto como um microcosmo perfeito, como perfeita é a obra de Deus. Lembrem-se de estudarem também as Sete Leis Herméticas em nosso site para melhor compreender este pensamento analógico.

Essa semana podemos aproveitar para iniciarmos um processo de renascimento sintonizando nosso corpo com as energias da terra, neste início de Primavera em nosso hemisfério. Nos próximos artigos também examinaremos a influência do ingresso de Saturno em Libra que acontecerá em 30 de outubro.

Uma semana cheia de Luz e Paz!

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Astrologia e os sais bioquímicos - Parte 5 Final
Avaliação: 5 | Votos: 2


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Leia Também:

  Astrologia e os sais bioquímicos - Parte 4


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/09/2009 09:19:12

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quinta-feira, 16 de agosto de 2018


energia
I-Ching: 58 – TUI – ALEGRIA
É tempo de muita harmonia. O segredo do sucesso é ser alegre e sereno.


energia
Runas: Urus
Creia! As transformações trazem amadurecimento.


16
Numerologia: Interiorização
O dia pede calma e serenidade, leia um livro, ouça uma musica relaxante. Detenha-se nos planos pessoais e no caráter não-material de suas expectativas de vida. Siga o fluxo e faça uma profunda introspecção para descobrir aspectos do seu verdadeiro EU.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Você está preparado para as notícias ruins?
2. A violência online, a violência cibernética
3. Rompendo padrões
4. Viver vale a pena
5. Insatisfação é uma bênção
6. Você é uma mulher única?
7. No escuro de si mesma
8. O que eu posso aprender com esse desafio?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade