auravide auravide

Astrologia e Saúde: cuide de seu bem-estar com esse conhecimento milenar!


Há muitos anos, eu pesquiso esse conceito -astrologia e saúde- pois desde quando me tornei mãe pela segunda vez (1974) e ganhei um bebê prematuro que precisava de cuidados especiais, a minha inclinação natural me levou a pesquisar vias de cura "alternativas", ou seja, aquelas terapias que não fossem tradicionalmente usadas ditadas pela medicina alopática. Foi naquela época que conheci a homeopatia e através dela também a Antroposofia e as outras ciências integrativas, de forma, que aos poucos, consegui compreender que para curar o homem é necessário obter um quadro completo e holístico. As terapias ditas alternativas ou auxiliares e naturais, e que se tornaram cada vez mais comuns nos anos recentes, são de grande auxílio na recuperação do bem-estar. Então, que contribuição a astrologia poderia dar?

Costumamos ler, na descrição de cada signo astrológico, o nome do planeta regente e também dos órgãos ou partes de corpo que cada signo representa. O signo zodiacal poderá indicar onde as doenças podem se manifestar (a regência), porém, será o planeta a mostrar a qualidade dessa manifestação (o efeito). Não vou especificar nesse artigo cada regência e cada efeito patológico, mas darei somente alguns exemplos para que você possa fazer uma reflexão pessoal. Posso acrescentar que os elementos dos signos - Fogo, Terra, Ar e Água - ajudam a indicar que tipo de patologia a pessoa poderá desenvolver e como ela irá reagir diante da doença.

Vamos ao exemplo: o Sol se encontra em trânsito no signo de Gêmeos, que astrologicamente rege mãos, braços, ombros, pulmões e também o sistema nervoso periférico. Portanto, podemos concluir que os geminianos têm mais propensão em sofrer distúrbios e patologias nesses órgãos e partes do corpo. E vocês já repararam como nesse período aumentam as doenças respiratórias? Claramente, a mudança de estação (no hemisfério sul, a chegada do outono e no hemisfério norte a primavera) predispõe a essas patologias, inclusive, aquelas de fundo alérgico e isso não é uma coincidência. Os pulmões e os nervos são mais sensíveis nas pessoas que pertencem ao elemento Ar, incluindo Gêmeos e também Libra e Aquário. As doenças de origem nervosa também são mais comuns nesses signos, mas não são exclusivas. Porém, vamos imaginar que você tenha o planeta Marte no signo de Gêmeos. Além das patologias acima citadas, poderá sofrer um acidente, uma queimadura ou um machucado nos braços e nas mãos.

Outro exemplo: se alguém possui o planeta Mercúrio em "mau aspecto" no Mapa Natal, poderá desenvolver as doenças relacionadas com esse planeta, como uma hiperatividade mental ou um certo nervosismo, ou uma dificuldade na comunicação ou no aprendizado, ou ainda na locomoção, e que a patologia irá se manifestar na área regida pelo signo onde Mercúrio se encontra. Certamente ao fazer um diagnostico de Astro-medicina o astrólogo precisará fazer uma associação entre signo e planeta, e ainda verificar os aspectos do planeta como agente e lhe oferecer um diagnostico completo que o ajudará a evitar maiores danos à sua saúde

Nas semanas anteriores, publiquei alguns artigos explicando o efeito da retrogradação de alguns planetas, Saturno, Júpiter, Marte e, particularmente, de Mercúrio que já está em marcha direta no signo de Sagitário, em oposição ao Sol e bem perto da Terra nesse período. Tenho certeza que muitos de vocês sofreram com os engarrafamentos, padeceram com erros de comunicação e perdas de documentos, ou se envolveram em fofocas e mal-entendidos e ainda sofreram gripes e resfriados. Porém, aqueles que estavam atentos aos recados astrológicos que costumo postar no FB e no #ceudasemana, certamente se beneficiaram com as informações e preveniram ou evitaram esses malogros!

Ao fazer um diagnóstico de astro-medicina, o astrólogo pode traçar as principais tendências da manifestação das doenças e, então, aconselhar as terapias que podem ser várias: a cura espiritual, o reiki, o johrei, a radiestesia, a acupuntura liberam e reequilibram a energia; a homeopatia, os florais, a fitoterapia ou chás de ervas medicinais reequilibram o corpo sutil, e finalmente os remédios químicos usados na alopatia cuidam dos sintomas após a sua manifestação. Tudo na divina ordem! Então, por que não começar pela ordem divina? Porque não começarmos a equilibrar o nosso organismo, cuidando primeiramente do corpo etérico? Nesse caso, o conhecimento da astrologia e a consulta na mesa Radiônica com o pêndulo poderá ajudar você a recuperar o equilíbrio energético, mental e físico. Com a energia manifestada através dos desenhos da Geometria Sagrada contidos na prancha de radiestesia, o pêndulo indica qual a "cura" mais adequada para cada caso, incluindo ainda -além das citadas acima- a cromoterapia, a aromaterapia e homeopatia e sais bioquímicos.

Caro leitor, no meu site já existe um item específico de Astromedicina e de Mesa Radiônica, mas se quiser saber mais sobre o assunto e usufruir desse conhecimento, agende uma consulta. Não esqueça, porém, que a maioria de nossas doenças são psicossomáticas e que se originam primeiramente na nossa cabeça: um pensamento positivo e uma atitude positiva diante da vida, além de hábitos saudáveis, são a base para uma vida longa e feliz.

Caro leitor, você pode obter mais informações importantes sobre as minhas consultas no meu site pessoal link , enviando e-mail para [email protected] ou telefonando. Não hesite em investir no autoconhecimento que a astrologia lhe oferece! Uma consulta astrológica personalizada pode ser como um GPS, que irá guiar você no tráfego, ajudando-o a contornar os obstáculos e gargalos do seu percurso evolutivo.
Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link
Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por e-mail [email protected] ou no celular 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FB e usar o Whatsapp! Informe-se também sobre Cursos online (Astrologia e Tarô).


Receba a Luz e compartilhe!

São Paulo, 22 de Maio de 2016


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa