Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

BRASIL 2000

Publicado dia 8/15/2000 10:30:50 PM em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

O ano 2000 não começará com o pé direito para o Brasil. Não esperem um grande alívio antes da segunda metade do próximo ano. O governo continuará a enfrentar a oposição popular, que irá perdurar pelo menos até maio do próximo ano. As duas Luas, progredida e pré-natal se encontram em oposição a Lua/Júpiter do Brasil Independência, causando muito descontentamento no povo (Lua) , talvez de forma até exagerada e exacerbada (Júpiter).

A partir de junho e até o final do ano, também uma quadratura com o Sol natal, proporcionará mais problemas para os governantes em geral, podendo até haver mortes de governantes ou pessoas de destaque nacional. Por outro lado um trígono com Plutão, que inicia em maio do próximo ano começará a mostrar uma maior conscientização popular, buscando fazer limpeza nas contas do governo, e, seguramente, ainda veremos muita ‘podridão’ aparecendo. Não que a corrupção que vemos agora tenha sido gerada por este governo, mas parece que é ele que acabará levando a culpa!!! Em minha opinião, existe o homem certo na hora certa, e o Brasil precisa passar por uma ‘limpeza geral’ se quiser retomar de novo o caminho da evolução. Bem, esta limpeza geral, este tirar a sujeira que estava escondida debaixo do tapete, será uma coisa muito benéfica, se o Brasil for realmente a fundo com isto.

O comércio retomará o seu crescimento somente a partir de setembro do próximo ano, se a mudança e o saneamento nas contas do pais forem realmente efetuados, e talvez com a renovação política isto se evidenciará ainda mais. Porém, em julho, com o trânsito de Júpiter já poderemos experimentar uma certa euforia cujos frutos reais se farão sentir mais tarde.

Plutão, transitando em quadratura com o Sol em oposição à Lua/Júpiter, continuará pressionando as grandes transformações em curso. Esta transformação começou quando Plutão, em Escorpião, fez conjunção com o MC do Brasil. Como Plutão representa as figuras importantes, os generais, e também as poderosas multinacionais, as máfias, estas sofrerão uma devassa, terão suas ‘entranhas’ expostas, coisa que aliás já começou a acontecer como nunca foi visto antes. A Lua, povo, pressionará o governo com os movimentos de massa, as reuniões públicas e as passeatas, movido pelo descontentamento e pelas restrições impostas por Saturno. Há uma tendência para a esquerda e os partidos de oposição se saírem bem nas próximas eleições.

Ao mesmo tempo, Netuno continuará dando ao povo muita fé, muito misticismo, que talvez venha ajudar na atual desesperança. No Brasil as religiões atuam com uma grande força no emocional do povo. Netuno também causa muita confusão, e poderá confundir as ações a serem tomadas. De março a julho ele poderá indicar uma desilusão geral, quanto ao rumo do país, talvez mostrando que algumas ações tomadas no não estejam dando o resultado esperado. Estando Netuno na casa 12, casa de sofrimento, continuará a salientar os problemas com a saúde, os produtos farmacêuticos e hospitais, presídios, asilos e instituições de caridade. Ao mesmo tempo o desejo de uma sociedade mais justa ou socialista ainda demorará a chegar, mas tudo depende da limpeza geral da qual falei anteriormente. Isto somente poderá começar a ocorrer a partir de 2002, quando o Netuno começará a influenciar o Ascendente do país.

Urano estará definitivamente na casa 1 do Brasil a partir de janeiro. Urano pede mudanças, Urano provoca mudanças. Ele vem pressionando as mudanças que já estão começando a se mostrar. De março a julho do próximo ano ele aumentará a pressão e as mudanças e as reformas acontecerão de maneira inequívoca. Estando Urano natal na casa XI, que ele tradicionalmente rege, impulsionará os movimentos progressistas, e também ajudará os partidos de oposição, os sindicatos e as mudanças radicais. No seu lado mais negativo, aumentará as rebeliões, as mudanças radicais, os acidentes, inclusive aéreos, com trens e motos. Na meteorologia, influenciará o clima, com raios e tempestades violentas. Também as greves serão mais selvagens e destruidoras. Não haverá porém grandes movimentos inflacionários, pois os dois planetas, Júpiter e Saturno estão na mesma casa, um restringindo a ação do outro. A inflação não sobe porque o povo não tem dinheiro para gastar!!! Obvio, não? Porém este mesmo povo que experimentou o ‘aperto do cinto’ desde a entrada do Plano Real, precisa achar a justa medida, não gastar mais do que pode, enfim o caminho do equilíbrio.

Saturno na casa 3 / 4 entrará em abril na casa 4 do Brasil. Saturno estará em conjunção com o Saturno natal ainda até abril do próximo ano, por isto não esperem um grande alívio antes disso. Ele segurará todas as reformas, continuará frustrando os desejos, que serão mais acentuados especialmente de março a maio. Ele porém, coloca ordem onde passa. E a partir de maio de 2000 o comércio poderá começar a respirar mais e começará a sentir os efeitos de uma melhoria a partir de agosto, quando o planeta fará conjunção com a Lua/Júpiter natal. O povo se sentirá mais esperançoso e mais aliviado, porém continuará cauteloso pois Saturno é o planeta do aprendizado, das restrições, e parece que o povo esteja aprendendo a ser mais cauteloso com a sua passagem. Saturno também acentuará os problemas de falta moradia e de terra que estarão na pauta do dia. E por fim, Saturno trará também um clima mais frio, portanto estejam prevenidos no próximo inverno! Teremos geadas que prejudicarão as colheitas, portanto todo cuidado é pouco. Poupemos e guardemos.

Júpiter também transita na casa 3 do Brasil, casa do comércio, das comunicações e do ensino, mas ao que parece, não trouxe grandes melhorias neste campo, a não ser um maior endividamento do povo e do próprio pais, pois Saturno também estava lá, na mesma casa. Portanto, acredito que não haverá explosão de consumo mesmo quando retomarmos o caminho do crescimento, pois o povo terá aprendido a lição. Pelo menos, esta é a mensagem!!!

A partir de julho do próximo ano, o Brasil mostrará um novo caminho, mais equilibrado e também mais esperançoso. Em setembro/outubro ainda haverão movimentos contra os governantes que poderá indicar um movimento para a esquerda política. È período de eleições portanto será fácil ver os ânimos acirrados!!! Não será de estranhar uma guinada para a esquerda na política.

A Revolução Solar do Brasil, que aconteceu em 7 de setembro, mostrou claramente a ‘implosão da Febem’, de São Paulo com os fatos gravíssimos que chocaram o país e o mundo. De fato Plutão (morte, destruição) na 12 (casa do sofrimento, das prisões etc.) estava em quadratura com o Sol (governo) e Mercúrio (crianças e adolescentes), mostrando que algo muito grave haveria de acontecer, que transformaria para sempre esta instituição (veja que na previsão para o Brasil, feita em agosto quando da Eclipse Solar, eu havia previsto rebeliões e mortes em instituições como presídios e Febem). Plutão tem um poder altamente destruidor! E não deixa pedra sobre pedra!

Mas o povo brasileiro como entrará no novo milênio? Antes de mais nada, o ano 2000 não inicia o novo milênio, que iniciará realmente em 1º de janeiro de 2001. Eu acredito que veremos muitas demonstrações de rebeldia, invasões de terras, de propriedades. Os movimentos sindicais terão cada vez mais força, mas os sentimentos humanitários também. O Brasil deverá encontrar o caminho da renovação, da modernidade para poder superar as dificuldades. O Ascendente aquariano do país o impele a buscar na modernidade e na renovação o seu destino. Mas o seu papel principal é aquele de um grande provedor de alimentos, e deveria ser dada mais importância ao solo e ao campo. O povo terá mais vontade de viajar e o turismo interno também será muito incentivado. Também o papel do pais como mediador e diplomata será acentuado, especialmente com os países vizinhos.

E as finanças? Bem estas ainda ficarão bem confusas, mas parece haver uma luz no fim do túnel!!! Vamos aguardar…


por Graziella Marraccini


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Vencendo os problemas
Quando vai haver algo de realmente novo em você?



Continue lendo
O ópio do povo
Efeito luz, efeito sombra
Energias negativas não entram nas pessoas por acaso
Ano novo, vida nova?

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa