Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Carmas Familiares

por Graziella Marraccini
Publicado dia 04/02/2010 17:23:27 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Todas as vezes que vou escrever um artigo para o STUM me deparo com aquele dilema: de que assunto irei falar? Aguardo então uma inspiração, uma dica, que normalmente me vem de noite (porque é de noite que o meu EU interior conversa com Deus!). Ontem tive que me defrontar por bem duas vezes com algo que se chama ‘carma familiar’. Primeiramente, recebi no consultório uma mãe interessada em fazer o mapa do pequeno filho de cinco anos. Ela me foi enviada por uma amiga, osteopata, porque essa criança desde que nasceu sofreu acidentes graves consecutivamente. O mais recente, fraturou o fêmur e a tíbia e deixou essa pequena criatura numa cadeira de rodas!
Por que uma pobre criança de cinco anos teria que sofrer tanto nos seus poucos anos de vida, me perguntei?

Abri o mapa da criança e me deparei com uma configuração astrológica que me indicava claramente um relacionamento cármico dele com a mãe, que estava à minha frente. Essa criança nasceu com o Sol em Peixes, a 29º (grau considerado carmático em astrologia), em conjunção com o Ascendente em Áries, a Lua em Peixes na Casa XII em conjunção com Urano, a Casa IV (fundo do céu) com Saturno em oposição a Plutão no Meio do Céu! A Casa XII do zodíaco, que corresponde ao signo de Peixes, é considerada a casa mais cármica, pois indica algo que nós trouxemos como tarefa da encarnação passada. O signo de Peixes é considerado o ‘pior e o melhor’ do zodíaco, pois nele estão contidos, como no mar, todos os perigos e todos os benefícios, ou seja, todos os vícios e todas as virtudes. Os piscianos são normalmente criaturas que, ao longo das encarnações, trazem consigo uma tarefa muito pesada para ser resolvida: se conseguirem canalizar esta sensação de ‘perda’ que sentem dentro de si, terão pela frente uma missão de vida onde só haverá lugar para o desenvolvimento espiritual. Num plano intermediário, a música ou a medicina podem funcionar como válvulas de escape para canalizar a energia inerente a este signo e principalmente ao seu regente, Netuno. No entanto, no plano inferior essa energia é muito destruidora e leva a pessoa a se tornar um ‘addicted’, ou seja, se viciar, se drogar, se perder nos caminhos do crime. Não há escapatória, não há via do meio para o pisciano. Mas, o que dizer desta criança índigo (nascida neste alvorecer de Aquário) que, com toda essa tarefa pela frente, se depara com um relacionamento cármico com sua mãe, Touro com Ascendente Leão? E com um pai (Saturno) mais interessado na carreira que nos filhos? Como orientar essa mãe para ajudar essa criança nesta enorme tarefa? Além disso, percebi que esse menino nasceu no dia 19 de março, dia considerado especial na Kabala, porque quem nasce neste dia (veja no interativo dos 72 Gênios Cabalísticos) não possui um Anjo da Guarda pessoal, mas é regido pelos Gênios da Humanidade, razão pela qual ele terá uma
enorme tarefa pela frente e precisará se sacrificar pessoalmente para ajudar os outros seres humanos a se desenvolverem!

Orientei a mãe para cuidar deste pequeno ‘cristal’ com muito cuidado, pela fragilidade que ele apresenta. A consciência do espírito de sua missão de vida, ainda muito presente na criança antes dos 7 anos, é a razão pela qual ele atrai tantos acidentes destruidores: a conjunção de Urano com a Lua, ambos na XII é um aspecto que me levou a esta conclusão. Os aspectos da Lua no nosso mapa mostram como reagimos ao ambiente familiar e nos dão indícios de como vivenciamos nossos relacionamentos familiares. Desde que essa criança nasceu, os pais viajaram por vários países por causa da profissão paterna, e não se estabelecem em segurança em nenhum lugar. A criança se ressente destas inúmeras viagens, absorve a instabilidade gerada, inclusive, pala irritação e ansiedade da mãe que, como boa taurina, gostaria de maior estabilidade na vida, gostaria de se assentar, coisa que ela não consegue. Por último, outro aspecto que contribui para a ansiedade do filho, é a ausência do pai que trabalha em outra cidade (aspecto indicado por Saturno na IV em oposição a Plutão). A fragilidade desta criança do elemento água é evidente pelo excesso de água no mapa. O elemento água é o elemento mais sensível e emotivo do zodíaco. Parece evidente também que o espírito encarnado nesta frágil criatura está dando um alerta aos pais através do sofrimento causado por inúmeros acidentes que acabaram imobilizando-o numa cadeira de rodas. O espírito parece gritar aos pais: ‘Parem e pensem: o que é mais importante na vida? A carreira em detrimento da família? Eu preciso de vocês, eu sou frágil, eu preciso de cuidados! Socorro! Eu preciso de aconchego, preciso de carinho, preciso de tranqüilidade, pois tenho uma enorme tarefa pela frente!”

Como vocês sabem, e eu já comentei inclusive nos artigos de Astromedicina, o nosso espírito, que conhece nossa missão, nosso carma, tem algumas formas de expressar sua mensagem: em princípio ele pode fazê-lo de forma leve, provocando tensões, contusões, mal-estares e dores pelo corpo. Porém, se a mensagem não chegar ao Consciente, ele encontrará outras formas de comunicação, atraindo para si doenças e acidentes graves!
Ao longo da consulta procurei levar essa mensagem até a mãe, que me pareceu muito receptiva. Ela parece ter compreendido que precisa modificar a forma com a qual age em relação a este filho. Provavelmente, eu terei que acompanhar essa criança, encaminhando-a também para um tratamento espiritual. Porém, caberá à mãe a maior tarefa: caberá a ela compreender que é sua missão ajudar essa criatura tão especial a conseguir cumprir a tarefa que escolheu nesta encarnação. A fase que irá até os 7 anos será a mais importante! Peço a Deus que guie e proteja mãe e criança para que consigam superar esse carma familiar! Estarei, inclusive, instruindo a mãe sobre a técnica de EFT* para que ela consiga superar a ansiedade, a insegurança, a irritação que certamente ela está transmitindo a esta criança. A EFT* poderá também ser usada na criança para aliviar sofrimento e dor. Eu já tenho uma tarefa pela frente, que começarei a cumprir logo após o Carnaval. Após uma pequena semana de férias, estarei de volta, com a corda toda! Aguardem os outros artigos e, enquanto isso, leiam, no STUM, todos os artigos sobre ASTROMEDICINA e EFT*.

Uma boa semana, cheia de Luz e Harmonia!



estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 2 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Quando a economia vai melhorar? Júpiter em marcha direta irá ajudar?
artigo Porque vínculos traumáticos abusivos são difíceis de romper?
artigo Kyudo 2
artigo Babaji - O padrinho espiritual secreto








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa