Home > Astrologia

Ciclos astrológicos e períodos de crise

por Graziella Marraccini

Ciclos astrológicos e períodos de crise

Nas últimas semanas muito temos refletido sobre os ciclos planetários que promovem crises pessoais e neste artigo gostaria de ampliar um pouco mais a minha reflexão. O que eu considero como 'períodos de crise', também devem ser encarados como períodos de oportunidades de crescimento! É assim que devemos aproveitar os efeitos planetários em nossa vida, pois é com uma visão positiva que podemos criar novas formas de evolução. A astrologia fundamenta suas observações baseadas nos princípios Herméticos (Veja as Leis da Sabedoria ou Leis Herméticas) e a segunda Lei, que é chamada de Principio da Correspondência, afirma que 'O que está em cima é como o que está em baixo!' Por essa razão observamos os movimentos dos astros de nosso sistema solar e também os eclipses para interpretarmos sua influência em nossas vidas.

Nos artigos anteriores escrevi sobre os ciclos lunares, que podem ser do próprio trânsito mensal da Lua sobre nosso mapa, quanto do movimento imaginário do satélite, onde consideramos o ciclo em anos. Podemos facilmente observar que na Lua Cheia e na Lua Nova as emoções afloram e pulsam, aumentando a tensão entre as pessoas. As mulheres que o digam! Qual delas não conhece os efeitos da TPM? Sobre esse assunto podem ser lidos no meu site os artigos já publicados sobre os efeitos da Lua sobre nossa vida. O ciclo astrológico lunar é considerado de 27 dias e meio, tempo despendido pela Lua para completar os 360 graus do zodíaco tropical. Seus efeitos dependem estritamente da carta natal de cada pessoa e, portanto, variam de pessoa para pessoa. Se a pessoa possui uma Lua favorável, com bons aspectos no mapa natal, os efeitos dos trânsitos lunares serão muito favoráveis, mas se a Lua natal estiver em aspectos tensos com outros planetas (especialmente os maléficos) então os resultados poderão ser terríveis, provocando verdadeiras crises emocionais. Podemos também lembrar os treze anos e meio, ou seja, a terrível adolescência! Neste momento a Lua, em sua progressão, se encontra em oposição à Lua natal. Talvez seja por essa razão que os adolescentes vivem desafiando os pais (e principalmente a mãe!)

Em Astrologia, consideramos principalmente os ciclos dos planetas lentos, ou seja, dos planetas que vão de Júpiter a Plutão. Cada um deles tem um ciclo anual que depende do tempo de duração de sua circunvolução em torno do sol. Os ciclos de Marte (que duram aproximadamente 23 meses) são muito rápidos, mas podem ser analisados por vários motivos, por exemplo, para marcar uma operação cirúrgica, ou comprar um carro, já que indicam um pico de energia pessoal.

Atualmente nos encontramos no meio de uma crise econômica e esta é normalmente atribuída, entre outros aspectos, aos ciclos de Júpiter. Júpiter está associado a tudo o que é expansivo, extrovertido, exuberante, etc.. Ele representa o principio vital da expansão da personalidade, indicando oportunidades de aumentar a atuação pessoal, além do circulo familiar. Os ciclos de Júpiter duram aproximadamente 12 anos e em cada ano Júpiter costuma transitar num signo zodiacal e conseqüentemente numa casa da carta natal. Aos seis anos a criança sai de casa para iniciar a educação escolar. Aos 12 anos ela inicia a puberdade e com ela as primeiras experiências sexuais que proporcionam novas experiências, novas sensações e novas situações sociais. Por volta dos 18 anos, as experiências acumuladas nos 6 anos anteriores, acrescentadas da crise dos 14 anos favorecida pelo planeta Saturno, oferecem uma nova fase que será marcada por uma sensação de plenitude e de maturidade, seja na sexualidade que nas emoções. O ingresso em faculdade certamente trará um salto de qualidade ao individuo em busca de seus objetivos profissionais e ele obterá uma sensação de independência única. Não é por acaso que a carteira de habilitação é conseguida com esta idade! Os efeitos destes altos e baixos causados pelos vários ciclos planetários parecem verdadeiras montanhas russas em nossas vidas, não é mesmo? São essas influencias combinadas que marcam os períodos críticos de nosso desenvolvimento! E espero que tenha ficado claro que nem todas serão negativas, não é? Por essa razão, não devemos nos assustar com as crises pessoais, porque todas elas são oportunidades de amadurecimento e evolução. Os planetas não são simplesmente benéficos ou maléficos; até os ciclos de Júpiter, considerados benéficos, podem ser ruins se, durante o bom aspecto, nos espalhamos demais e agimos de forma irresponsável e inutilmente arriscada! Os ciclos de Júpiter sobre o Sol natal podem ser muito bons ou muito ruins!

Por exemplo, quando Júpiter se encontra em conjunção com o Sol natal as oportunidades de expansão e progresso são imensas e as energias atingem o seu ponto máximo. O individuo irá se jogar em novas aventuras e iniciar novos projetos com entusiasmo e otimismo. No entanto, com o otimismo exagerado é possível que a pessoa assuma mais riscos do que o necessário e isso poderá acarretar prejuízos no momento da oposição Júpiter/Sol. O simples conhecimento antecipado deste ciclo poderá evitar prejuízos como aqueles que experimentam os países 'endividados'! E isso vale para o individuo, para uma empresa e também para um país: o micro e o macro funcionam de forma similar! Crises econômicas podem ser evitadas com atitudes prudentes.

No mapa do Brasil, por exemplo, Júpiter transita atualmente em conjunção com Saturno natal na Casa 6, que é a casa do trabalho. A sensação de melhora na empregabilidade e a expansão do mercado imobiliário são dois exemplos deste aspecto planetário.

Então, caros leitores, espero que este artigo tenha mostrado a importância de uma boa interpretação de nosso mapa astral, das previsões anuais e dos ciclos planetários, para que possamos nos orientar sobre como nossa vida irá se desenvolver. A orientação profissional fornecerá dicas importantes para que façamos as escolhas apropriadas para cada ocasião, nos ajudando a planejar nosso futuro. Aproveito para agradecer novamente todos os relatos que recebi sobre as crises lunares e saturninas dos 27 anos: seus testemunhos serão usados em minhas pesquisas. Obrigada, de coração!

Visitem o meu site pessoal para ler mais artigos sobre astrologia, tarot, cabala e também sobre a técnica de libertação emocional EFT*.
Desejo a todos uma semana cheia de Luz e Harmonia!
São Paulo, 11 de agosto de 2011




Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 15/08/2011 17:56:36

Veja também
Você resolve o problema amoroso dos outros, mas não consegue resolver o seu?
O que está por trás de nossas expectativas? - Parte III
2019 - Angústia em Busca da Verdade
Reprograme seu cérebro
Deus está em todos os lugares e dentro do seu coração também
O que interessa é o hoje!


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
terça-feira, 23 de julho de 2019

energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa