auravide auravide

Começa a Primavera! O ingresso do Sol em Libra

por Graziella Marraccini
Publicado dia 11/09/2008 17:50:13 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

No dia 22 de setembro de 2008, às 12:44 h (Hora Oficial do Brasil) o Sol inicia seu caminho na direção do Hemisfério Sul e estará exatamente no meio do caminho entre os dois Hemisférios, seccionando o Equador Celeste a 0º de Libra. O Equador Celeste é uma linha imaginária desenhada no céu, e é uma projeção do Equador Terrestre. Neste momento, o Sol espalha de forma igual os seus raios nos dois hemisférios. Para o Hemisfério Norte, esse fenômeno significa o fim do verão e início do outono e, para o Hemisfério Sul, indica o fim do inverno e o início da primavera. Que maravilha, o calor está chegando!

Desde a antiguidade a chegada da Primavera era festejada com cantos e danças, e muitas civilizações antigas costumavam marcar estes momentos com cerimônias sagradas sempre relacionadas com os mitos. Entre nós, esses ritos estão se perdendo, mas podemos ainda assim nos conectar com as energias astrais para usufruir de seus benefícios.
Com a Primavera, costumam chegar também as primeiras chuvas que irão alimentar as plantas que ficaram adormecidas durante o inverno. Assim, elas começam a despertar, nascem as folhas novas, as primeiras flores. O frio que deixou tudo estagnado está indo embora. Os pássaros cantam com novo ardor, iniciando a estação do acasalamento. Após o acasalamento estarão ocupados em preparar os ninhos para os novos nascimentos. É um novo ciclo de vida que começa e com ele podemos renovar nossas esperanças, nossos projetos, e também nossos relacionamentos.

O signo de Libra é chamado também de Balança. Este signo é relacionado com o elemento AR. É considerado um signo de beleza, pois é regido pelo planeta Vênus. Em geral, as pessoas que nascem sob esse elemento se preocupam principalmente com idéias e princípios e procuram tornar melhor a sociedade onde vivem, interagindo com ela. Vênus é a deusa do Amor, que na mitologia grega, era inspirada no mito de Prosérpina. A belíssima filha de Géa, Prosérpina, foi roubada por Hades (Plutão na mitologia romana), Senhor da escuridão e da morte, e levada para a sua moradia, nos infernos. A mãe de Proserpina, Géa (a Terra) desesperada com a perda da amada filha, perde o vigor, entristece, e parece morrer. É com esse arquétipo que os antigos explicavam o ciclo do inverno no Hemisfério Norte, quando a Terra fica fria, gelada sob a neve, as árvores ficam sem folhas e parecem morrer. Cansada de chorar, Gea pede a Hades que deixe sua filha voltar para ela, mas Hades ama Prosérpina e não quer deixá-la partir. No entanto, após muita negociação e a intercessão dos outros deuses, ele concorda em devolvê-la para a sua mãe pelo menos durante seis meses por ano, mas exige que durante os outros seis meses ela permaneça com ele no inferno. Assim, para festejar a volta de Prosérpina, a mãe Gea se veste novamente com suas melhores flores, pede às árvores que se enfeitem, aos pássaros que cantem e inicia um novo ciclo de renascimento e de felicidade. Este mito serve para nos mostrar o ciclo das estações do ano e da renovação da vida. Em nosso país, esse ciclo das estações é menos marcante, pelo menos nos estados do norte e nordeste. No entanto, aqui no sudeste e no sul podemos sentir essa renovação no ar. Por essa razão podemos, nós também, iniciar um processo de renovação em nossa vida. Se estivermos vivendo em conflito, se temos assuntos pendentes com nossos entes queridos ou nossos colegas e chefes, podemos começar a negociar, fazer acordos, dialogar e encontrar uma solução para que ambas as partes acabem se satisfazendo.
O signo de Libra é um signo que nos proporciona esta energia necessária para buscar a sociabilidade, a igualdade e a justiça. Olhar os dois lados da questão, pesar os prós e contras, nos ajudará também a ver o outro lado, a ceder um pouco, a compreender que nossa razão pode não ser a única!

Libra – ou Balança - é a única constelação que não toma seu nome emprestado de um animal e não é representada por um ser humano. Em astrologia mundial, o signo da Balança representa os acordos de paz, os tratados de amizade, as associações e a busca do equilíbrio. Por essa razão é importante aproveitar este momento astral para trabalharmos em prol da sociedade onde vivemos, buscando o entendimento, evitando os conflitos, e estimulando o sentido de união fraternal que é reforçado pelas ações pacifistas e os encontros internacionais. Neste período, em que Vênus brilha no céu e está domiciliado em Libra, o universo das artes é altamente favorecido. Fala-se em exposições, em desfile de moda e os produtos femininos ganham destaque na mídia. Este é um período ideal para noivados, casamentos e festas de maneira geral e favorece de maneira especial os tratamentos de beleza. Podemos também cuidar de nossa beleza fazendo um tratamento estético, iniciando uma dieta e um programa de exercícios físicos que nos deixarão em forma para o próximo verão.

Podemos aproveitar essas energias astrais, esses bons fluidos, para fazer uma renovação pessoal. Por exemplo, podemos tomar iniciativas para fazer as pazes com aquelas pessoas com as quais tivemos desentendimentos. Podemos nos renovar procurando não olhar tanto para os defeitos dos outros, ser menos críticos e procurar ser mais tolerantes com nossos vizinhos e parceiros. Não devemos esquecer que os defeitos que detestamos nas outras pessoas e que dificultam nossos relacionamentos são, normalmente, os nossos próprios defeitos, aqueles que não “queremos ver”, e não queremos admitir. Como verdadeiros ‘espelhos’ vemos nos outros o pior de nós mesmos, mas é uma imagem deturpada que estamos vendo!
Podemos, enfim, nos envolver mais com as causas sociais para ajudar nossa sociedade a ser mais justa. Os cabalistas nos aconselham a aproveitar este mês, em que acontece a comemoração de Rosh Hashanah (O ano Novo Judaico - este ano entre dia 29 de setembro, no pôr-do-sol, e o dia 1º de outubro) para varrer de nossas vidas os julgamentos negativos e as opiniões que denigram nossos semelhantes. Que tal, então, limpar nossa mente com alguns momentos de meditação diária e aceitar o fluxo da Luz Divina que virá renovar nossa energia celular? Em minha opinião, todos nós temos, em pequena ou grande quantidade, algo a ‘limpar’ dentro de nós, não é mesmo?E porque não aproveitar e também fazer uma faxina em nossos armários, doando as roupas que não queremos mais, jogando fora o velho para dar lugar ao novo? A energia que vai fluir irá certamente deixar nossa alma renovada. Vamos também nos vestir com roupas mais alegres e coloridas, aproveitando essa primavera que se anuncia.
Nesta semana podemos repetir em nosso íntimo essas frases:
- Eu preciso ser dolorosamente honesto comigo mesmo para encontrar e eliminar todos os pensamentos negativos que persistem em mim e impedem meu sucesso!
- Eu preciso reconhecer o que ou quem estimula em mim os sentimentos de raiva, inveja ou rancor para eliminá-los e deixar fluir a Luz divina em meu próprio beneficio!
E com a ajuda da Luz divina que flui agora dentro de mim, eu tenho o poder de eliminar todos os sentimentos negativos!


O gênio cabalístico que nos ajuda a eliminar os pensamentos negativos nos conectando com a Luz é o de nº 04, Elemiah cujo salmo de oração é o de nº 33. Ele tem analogia energética com o planeta Vênus.



Uma boa semana a todos!


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa