Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Começa o Ano Novo Solar: 20 de março de 2020

por Graziella Marraccini
Publicado dia 19/03/2020 12:43:27 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

O Sol ingressa a 0º de Áries no dia 20 de março de 2020 às 00h49min Hora de Brasília.

O Ano Novo Solar não inicia no dia 1º de janeiro como convencionado no calendário gregoriano usado pelos países ocidentais, mas é determinado por um fenômeno astronômico: o ingresso do Sol a 0º de Áries, chamado de Ponto Vernal, que é o ponto onde o Sol secciona o Equador Celeste que é uma projeção na abobada celeste do Equador Terrestre. Esse ponto se encontra no meio do caminho entre o Hemisfério Norte e o Hemisfério Sul, e a chegada do Sol nesse ponto dá início à Primavera no Hemisfério Norte e ao Outono no Hemisfério Sul.

Como podemos aproveitar essa mudança na energia astral para darmos início ao nosso próprio Ano Solar? No meio dessa crise, é muito importante que saibamos aproveitar essa mudança de energia para darmos uma virada à nossa vida especialmente se estivermos com dificuldades em nossa vida diária. O signo de Áries é o primeiro da roda zodiacal e tem a energia do elemento Fogo e a regência do planeta Marte. A sua analogia é aquela com o Deus gregos Ares, ou o romano Marte, ambos relacionados com a violência, com as armas e a guerra. É descrito como o Planeta Vermelho e é o segundo menor planeta do nosso sistema solar. O oxido de ferro que o planeta possui em sua superfície lhe confere essa cor avermelhada e esse mineral é muito usado na fabricação das armas sejam elas armas brancas ou de fogo. Ares/Marte era um Deus lutador e violento, casado com a Deusa Afrodite com a qual teve três filhos. Esse Deus é associado à força, ao sangue vermelho, aos músculos e a virilidade masculina. Apesar de Marte ter uma fama ruim, a simbologia associada a ele tem o seu lado positivo, pois indica força, capacidade de luta, virilidade, ação e iniciativa, liderança e determinação.

Áries é o primeiro signo da roda zodiacal e a Constelação correspondente lembra o desenho imaginário de um carneiro. Essa analogia descreve muito bem o arquétipo do signo ao qual pertencem as pessoas lutadoras, sempre prontas ao combate. A necessidade do ariano para fazer atividade física é evidente e também necessária pois serve para canalizar adequadamente a sua energia vital. Marte rege a cabeça, o maxilar superior, o nariz, o pênis e a libido e é responsável pelos ferimentos, cirurgias e acidentes. Não devemos desprezar essa energia sem a qual seriamos seres sem força ou iniciativa, porém devemos canalizar adequadamente as qualidades arianas para usá-las em nosso benefício, para construir e não para destruir.

O que nos indica o Mapa do Ingresso do Sol no signo de Áries em 2020? O mapa pela latitude de Brasília mostra o Ascendente a 13º do signo de Capricórnio, onde existe um grande stellium planetário: a 22º encontramos Marte e Júpiter, e a 24º Plutão e a 29º Saturno. Logo adiante, mas ainda na primeira Casa do Mapa, encontra-se a Lua a 13º de Aquário. O ascendente mostra que a prioridade do país neste momento, focaliza o campo financeiro e econômico, que é a base do sistema que sustenta a nossa sociedade. As ações (Marte, regente da Casa 4) servirão para conter a crise econômica e sustentar as famílias (Casa 4) nesse momento crucial. Muitas ações restritivas continuarão a ser impostas para o bem da sociedade que deve se mobilizar de forma solidária (Lua em Aquário) para que todos possam se ajudar e suportar mutuamente. Júpiter nesse signo não se manifesta com força e parece ser mais um agente espectador, quase um estranho no ninho, mas pode servir para ajudar a ampliar a crise econômica e continuar a fazer oscilar os investimentos, as bolsas de valores e o comercio internacional.

Saturno irá iniciar um trânsito em Aquário onde ingressa no dia 23 de março, para retornar em retrogradação para Capricórnio em 15 de junho. Em ambos os signos Saturno é regente, pois na Astrologia tradicional não se consideravam os planetas transaturninos Urano, Netuno e Plutão nas regências dos signos. Esse trânsito indica que teremos que enfrentar uma verdadeira carestia, o isolamento imposto com limitações e restrições de todo tipo e que isso irá atingir a sociedade como um todo, sem distinção. Talvez se compreenda finalmente que a Terra é um ser vivo que está mostrando os seus sinais de esgotamento. Num organismo saudável não entra a doença! Uma planta bem cuidada, com terra fofinha e adubada, não será atacada por pragas! Mas no nosso planeta, que tem seus recursos naturais esgotados e o seu ecossistema perturbado pelo progresso econômico (?) como podíamos esperar que fosse diferente? Até quando iríamos nos comportar de forma irracional e irresponsável?

Chegamos no ponto de mutação, num ponto sem retorno e o Cosmo achou uma forma de nos fazer compreender que se não mudarmos nossas atitudes como sociedades, qualquer que seja a nacionalidade, a etnía, o regime político ou o credo religioso, não haverá salvação. Já escrevi vários artigos sobre esse assunto desde o final do ano passado. Agora vocês poderão lê-los e poderão meditar sobre os assuntos tratados. Nós somos os co-autores dessa epidemia e devemos ser co-autores da cura! O combate da epidemia desse Covid-19s (como de outros vírus que assolam o planeta matando milhares de pessoais) requer um esforço coletivo e também uma modificação de atitude, uma mudança de foco. Ficar em casa isolados com nossos familiares irá requerer um esforço de convivência, que pode nos ajudar a recuperar os relacionamentos desgastados. Ficar em casa nos obrigará a apreciar mais a natureza quando podermos novamente passear. Ficar em casa pode mostrar quais são nossas reais necessidades, e nos ajudará a viver de forma mais simples sem acumulações de bens materiais. A ambição social estimulada pela mídia desvia nossa mente dos valores morais e éticos e endurece nossos corações tornando-nos egoístas. Porém, caro leitor, o medo não deve aniquilar nossa esperança e nossa fé! Tenho certeza que sairemos muito melhores dessa difícil jornada! SOMOSTODOSUM!

Como você está enfrentando essa pandemia? Quer compartilhar sua opinião e sua experiência?


Continue conectado e me siga também nas redes sociais, FB e Instagram, e também no meu canal do YouTube! Verifique no item VALORES do meu site link os valores e as formas de pagamento e agende sua consulta presencial ou via WhatsApp. Informações também pelo WhatsApp: 11-96205-1010. Conheça também os Cursos de Astrologia (Módulos Iniciante e Intermediário) e os Cursos de Astrologia Mundial, de Tarot, de Astromedicina, e tudo em vídeo-aula!
Me siga no YouTube, no FB em Astrosirius, e no Instagram!


São Paulo, 17 de março de 2020


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 46 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa