auravide auravide

Começar de Novo


No dia 23 de Setembro, às 06:51 h em nosso horário oficial, o Sol ingressa no signo de Libra, dando inicio à Primavera no nosso hemisfério. O Sol inicia sua viagem rumo ao Hemisfério Sul, e se encontra exatamente no meio do caminho entre os dois Hemisférios, seccionando o Equador. Ao fazer isso, ele espalha de forma igual os seus raios nos dois hemisférios. Mas, para o Hemisfério Norte isto significa o fim do verão e início do outono e para o Hemisfério Sul o fim do inverno e início da Primavera.

Desde a antiguidade a chegada da Primavera era festejada com cantos e danças,que indicavam a alegria pelo renascer da vida após o longo inverno. A Primavera chega com as chuvas que alimentam as plantas que ficaram adormecidas no inverno. Então, tudo se renova. Os pássaros cantam com novo ardor, iniciando a estação do acasalamento. E após o acasalamento estarão ocupados em preparar os ninhos para o nascimento dos filhotes. Mesmo nesse nosso momento atual em que tudo nos parece estar perigosamente desorganizado, onde as estações se misturam e superpõem de forma tão instável, acabamos sentindo soprar os ventos primaveris e, com eles, a esperança e a renovação que marcam sempre o inicio da primavera.

É com esse espírito de renovação que devemos entrar em sintonia com o universo. A Primavera nos oferece uma ocasião ímpar para ‘iniciar tudo novamente’. Da mesma forma que o faz a natureza quando, após o declínio e o repouso do inverno, inicia seu renascimento, nós também temos uma ótima ocasião para iniciar algo novo neste período. Muitas vezes abandonamos sonhos e esperanças porque as adversidades nos desviam de nosso caminho obrigando-nos a focalizar nossas ações em outra direção. Muitas vezes nos sentimos sem vitalidade, tristes e desmotivados, prontos a abandonar todos nossos sonhos porque estamos ‘cansados de lutar’. Mas vocês já viram as plantinhas que teimam em renascer depois de uma queimada? Vocês já viram as imagens do sertão que depois de um período de seca volta á vida e enverdece subitamente após as primeiras gotas de chuva? Vocês já viram aquelas pessoas teimosas que dão a volta por cima após uma catástrofe e sempre trazem consigo mensagens de esperança?

Pois é esse o recado da vida! A vida é uma eterna roda de morte e renascimento e se ‘nada está parado e tudo se move’ - como ensina Hermes Trismegisto em suas Leis Herméticas, se tudo tem ciclos e se depois da tempestade vem sempre o sol, vamos também aproveitar essa energia que o Sol nos oferece para dar inicio a um novo ciclo de renascimento. Não é por coincidência que o Novo Ano judaico começa agora, no dia 21. Como expliquei no artigo da semana passada, o calendário judaico é intimamente ligado à astrologia, pois todas as datas comemorativas são baseadas nos movimentos celestes. Tudo é sincrônico, tudo é interligado.

Devemos portanto aproveitar para continuar nossa sintonia com os fluidos celestes e, após ter feito a limpeza sugerida pelo ingresso do Sol em Virgem, iniciar novos projetos agora que o Sol ingressa em Libra. Sempre que um ciclo termina e entramos num ciclo novo podemos deixar para trás aquilo que não nos serve mais. Vamos abandonar o ranço do inverno, que trouxe consigo um momento de interiorização e, em muitos casos, até mesmo de tristeza . A renovação é necessária. Agora podemos usar roupas mais leves e com cores mais alegres, fazemos uma faxina na casa, jogando fora o velho para dar lugar ao novo, podemos dar um fim a rancores e desavenças do passado para olharmos o futuro com mais esperança.

O signo de Libra é chamado também de Balança. Esse símbolo nos indica que devemos buscar a sociabilidade, a igualdade, a justiça. O signo é relacionado com o elemento AR, e é regido pelo planeta Vênus. As pessoas do elemento Ar se preocupam antes de mais nada com idéias e princípios e têm como principal meta o conhecimento. Vênus, a deusa romana do Amor, é ligada na mitologia grega ao mito de Proserpina. Filha de Gea - a Terra - ela foi roubada por Hades e levada para o reino dos mortos. A mãe-terra chora a perda da filha e se veste de frio e se cobre com um manto de neve. Após muito se desesperar, Gea pede a Hades (Plutão para os romanos) que deixe sua filha voltar para ela. Mas Hades a devolverá somente seis meses por ano, e os outros seis meses ele a guardará consigo, no mundo dos mortos. Seis meses de frio e seis meses de calor, este é o ciclo anual do sol. Então, para festejar a volta de Proserpina, a Terra se veste com suas melhores flores, as árvores se enfeitam, os passos cantam alegres, e tudo renasce. Libra é a única constelação do zodíaco que não toma seu nome emprestado de um animal e não é representada por um ser humano mas por um instrumento. Em astrologia mundial o signo da Balança representa os acordos de paz, os tratados de amizade, as associações e, mais do que tudo, a busca do equilíbrio e da justiça. Sua simbologia indica que a humanidade precisa encontrar os meios de gerar mais riquezas, distribuindo-as de forma equânime de maneira que a sociedade se torne mais justa para todos. Os povos precisam se unir, encontrando um ponto de equilíbrio para compatibilizar as divergências. Mas nunca como agora isso nos parece um sonho utópico, não é mesmo? Porém, se cada um de nós fizer sua pequena parte, distribuindo amor e carinho, evitando discussões e brigas, não alimentando rancores e divergências e cuidando do ‘bem de todos’ como se fosse o seu próprio, nesse nosso planeta estaremos - sim - fazendo a diferença. Creiam, o renascer é sempre possível!

O Anjo cabalístico que nos ajuda a enfrentar essa renovação é o Achaiah, 7º Anjo da Cabala. O seu salmo é o 102. Espalhem canela na porta de casa para ajudar a captar essa energia!


estamos online

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1




graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa