Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Como a astrologia pode auxiliar você a recuperar o seu bem estar

Como a astrologia pode auxiliar você a recuperar o seu bem estar
Publicado dia 11/27/2000 5:07:50 PM em Astrologia

Compartilhe

   

“O TODO é mente. O Universo é mental. Ele está na mente d’O TODO” (O Caibalion ) – É assim que a astrologia raciocina quando ela quer intender a integração do homem com o universo. Este princípio hermético, também chamado de Lei hermética, serve como base de todo o pensamento holístico do homem, e qualquer terapeuta que aplique a chamada terapia alternativa faz uso deste princípio, assim como de todos os outros princípios herméticos, legados do sábio egípcio, Hermes Trismegisto.

De que forma então a astrologia pode auxiliar o homem a recuperar o seu equilíbrio físico e mental? Através do autoconhecimento. Esta é a resposta. O autoconhecimento é a base de tudo. Como dizia a Esfinge: "Decifra-me ou te devorarei", ou seja: conheça a ti mesmo ou eu te devorarei. A Esfinge tetramorfa é a representação dos quatro elementos básicos da natureza que compõe o ser humano físico: fogo, terra, ar e água. É sobre estes quatro elementos que se baseia a análise astrológica. Portanto, o conhecimento do funcionamento do corpo físico, com a sua parte emocional, anímica e espiritual, e sua matriz energética com sua integração com o Todo, nos levará à harmonia e ao equilíbrio. Se você simplesmente espera que os 'outros', terapeutas ou médicos, eliminem o sintoma de sua doença, ela voltará sem dúvida, pois você não terá feito a sua parte.

Tendo em mente este princípio, é que devemos examinar nossas doenças, que se manifestam através dos sintomas facilmente observáveis. Observaremos portanto os sintomas para buscar o seu conteúdo. Observemos também o momento em que este sintoma se manifestou, para chegar à sua causa.

A técnica da interpretação da Astromedicina, se baseia na analogia, entre o sintoma e a causa da doença. Na nossa interpretação não importa de que forma ‘pegamos’ a doença pois ela é necessária para a nossa evolução.

Vamos dar um exemplo. Se uma pessoa manifesta um eczema, como podemos interpretar este sintoma? No pensamento holístico, algo está deixando esta pessoa tão desesperada que ela gostaria de ‘arrancar a própria pele’! Sim, ele gostaria de sair de sua pele! E o desejo do seu inconsciente se manifesta no corpo, que então ‘descama’. Desta forma os outros são chamados a prestar auxilio, tendo pena desta pessoa ‘que sofre tanto’. Possivelmente esta pessoa está passando por um momento de provação e de dificuldade. A pele, em Astrologia, é regida pelo planeta Saturno, portanto muito provavelmente Saturno estará em mau aspecto no Mapa da pessoa, no momento do aparecimento da doença. O mau aspecto, ou aspecto tenso - causado por uma conjunção, quadratura ou oposição com um dos luminares (Sol ou Lua) ou outro planeta - não é a ‘causa’ da doença’. Ele simplesmente indica de que forma a pessoa irá manifestar o sintoma que mostrará ‘aos outros’, e especialmente a si próprio, a causa do desequilíbrio. Desta forma funcionam todas as outras doenças. Mas, e os acidentes: será que eles também são 'sintomas'? Sim, eu penso que eles também são sinais de desequilíbrio energético. Nós atraímos os acidentes, assim como atraímos todas as doenças de que precisamos para tomarmos consciência de nossas falhas, de nosso defeitos, de nossos desequilíbrios! Não importa o agente, o importante é o aprendizado.

Ao tomarmos ‘consciência’ do sintoma, e fazendo a analogia buscando a sua causa, estaremos no caminho da cura. As terapias alternativas seriam então mais indicadas para este fim. Florais, Homeopatia, massagens energéticas, etc., podem aliviar e mesmo curar a doença, se esta não tiver chegado num estágio excessivamente crítico. Mesmo se o paciente precisar de medicina alopática, uma terapia alternativa irá ajudá-lo a recuperar a saúde muito mais depressa. O importante, no caso, é incorporar a 'lição de vida' que está por trás da doença. Ela sempre vem nos ensinar alguma coisa.


por Graziella Marraccini

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Diplomacia. É um dia para assimilar as experiências do passado dando tempo para que cresçam lentamente, Use a diplomacia, seja paciente, discreto e receptivo às idéias alheias.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa