auravide auravide

Como aproveitar o trânsito de Júpiter sobre meu Mapa Natal?


Em 2022 o maior planeta do nosso sistema solar, Júpiter, vai ingressar no signo de Peixes. Ele inicia o ingresso na cúspide do signo em 30 de dezembro de 2021 e se estende por doze meses geralmente no mesmo signo. Mas nem sempre isso acontece desse jeito. De fato, esse ano Júpiter avança rapidamente em Peixes até o dia 10 de maio quando alcança o signo de Áries. Em final de julho ele começa uma retrogradação que o fará retornar a Peixes onde fica até o final de outubro de 2022. E então começará a percorrer o signo de Áries onde permanecerá em trânsito em 2023. Parece um ballet no céu, não é mesmo? Exato!

E como esse grande planeta com toda a sua energia irá influenciar as nossas vidas? Qual mudança poderemos perceber? O planeta Júpiter é o antigo regente de Peixes, da época em que não se conheciam e não se consideravam os planetas exteriores, Urano, Netuno e Plutão. Até mesmo na atualidade ele é considerado como um co-regente do signo de Peixes, pois ele costuma dar uma ajudinha ao irmão Netuno especialmente quando desencadeia aquelas terríveis tempestades no mar! Ele é representado com um raio nas mãos, raios que ele pediu a Vulcano de forjar para ele. Ele é também o senhor dos céus, das nuvens e das tempestades. Mas vamos falar sério, o que podemos esperar desse trânsito planetário?

Primeiramente quando falamos de Júpiter falamos de sua própria personalidade como arquétipo, por analogia com o Deus Romano Júpiter e com o Zeus dos gregos. Esse grandão gasoso do nosso sistema solar é considerado um planeta benéfico: pudera! Com sua força de gravidade ele atrai para si a maioria dos corpos celestes que entram no nosso sistema solar e que poderiam chegar até a Terra e se espatifar sobre nosso planeta. E para não ficar atrás de Saturno que possui aqueles lindos anéis, ele possui bem 79 satélites (luas). Na mitologia, Júpiter era filho de Saturno - o mais novo dos Titãs - destronou o pai que reinava no Olimpo e ainda o fez vomitar todos os filhos que ele havia devorado, reinando em seu lugar e iniciando um período de prosperidade e crescimento no reuni dos Deuses.

Na Astrologia ocidental ele está associado ao crescimento, à expansão, à prosperidade e também à sorte e ainda aos sentidos de justiça e moralidade. Também se relaciona com as religiões, com a educação superior e pós-graduação, e também com as longas viagens e intercâmbios comerciais e culturais com os outros países. Porém, a sua energia expansiva funciona como uma lupa, ou seja, pode expandir também as coisas ruins! Seu efeito dependerá sempre Casa e do planeta com o qual estará fazendo aspectos.

Vou descrever aqui quais os efeitos que podem ser experimentados com o trânsito de Júpiter nas Casas astrológicas do mapa natal e considerando o signo de Peixes. Por "Casas" a astrologia entende uma das 12 áreas de experiência nas quais está dividida a roda zodiacal. Portanto, dependendo da área de atuação dessa energia, você poderá sentir e sintonizar uma determinada experiencia da sua vida. Saliento que nessa descrição não estão sendo considerados os eventuais aspectos planetários que Júpiter estará fazendo com um planeta já existente nessa Casa ou ainda com outro planeta no céu e nem com os luminares, Sol e Lua. Por último, quero salientar também que o trânsito de Júpiter por um mesmo signo acontece a cada 12 anos aproximadamente. Portanto, pense o que aconteceu com você doze anos atrás: algo similar irá lhe acontecer. Similar não quer dizer igual, certo? A vida evolui numa espiral.

Júpiter na Casa I - Se você tem Peixes no Signo Ascendente, ou seja na Primeira Casa o transito de Júpiter vai lhe abrir muitas portas, Oportunidades aparecerão diante de você e te obrigarão a fazer escolhas importantes, movido por um sentimento inexplicável de mudar de rota. O trânsito de Júpiter estimula as suas qualidades inatas, como a religiosidade e a fé, o otimismo que o faz ir adiante superando todos os obstáculos, e pode significar uma maior aproximação como esoterismo e com o ocultismo. É possível que você perca um pouco o rumo, mas depende de você se manter focado nos seus objetivos. O efeito negativo será aquele de fazê-lo engordar ou salientar as doenças jupiterianas como pressão alta, obesidade e diabetes ou ainda problemas com fígado e pâncreas.

Júpiter na Casa II - Esse trânsito na Casa que representa os bens materiais será muito benéfico, produzindo prosperidade financeira e facilitações seja em áreas jurídicas que em investimentos e pode ser útil para pagar dívidas e obter crédito. Porém, se a sua vida financeira está um caos, cuide-se, pois isso pode piorar. Portanto, comece desde já a analisar o seu orçamento.

Júpiter na Casa III - Suas oportunidades esse ano serão seja nos escritos e publicações, comunicações e viagens que nas áreas educativas, como cursos e concursos. Quem trabalha com comércio terá expansão de oportunidades e crescimento. Poderá visitar parentes que não vê há algum tempo. Tome cuidado para não ser sincero demais e se envolver inutilmente em bate-bocas ou fofocas. E se Júpiter estiver em aspecto negativo, poderá ter prejuízos e acidentes em viagens, mas escapará ileso.

Júpiter na Casa IV - Geralmente esse trânsito promove prosperidade e bem estar no lar. Pode conseguir vender uma residência ou um bem familiar. Poderá investir em decoração e outras aquisições para o embelezamento do seu lar. Se Júpiter estiver em aspecto negativo pode causar despesas desnecessárias que causem prejuízos para a família, portanto, seja prudente. Investimentos no lar devem ser feitos com prudência.

Júpiter na Casa V - Esse é um ótimo lugar para um trânsito de Júpiter: você pode até ganhar na loteria! Lucros consideráveis podem ser provenientes de especulações e investimentos. É um ótimo ano para noivados e casamentos e as relações sentimentais oferecem muito prazer. As diversões podem incluir viagens ao exterior. Os filhos também serão beneficiados. E pode aumentar a família! Em caso de aspectos negativos, despesas inesperadas com filhos e excessos com prazeres causam prejuízo.

Júpiter na Casa VI - Promove uma melhora no emprego com possíveis viagens ao exterior e promoções. É um trânsito benéfico para aqueles que estão procurando um emprego. Na saúde Júpiter age como protetor, evitando males maiores, porém se estiver em aspecto negativo requer cuidado com pressão arterial, pâncreas e fígado e obesidade.

Júpiter na Casa VII - Júpiter em trânsito nessa casa protegerá os casamentos e as sociedades comerciais. Haverá prestigio social para você e para seu parceiro e sucesso para o casal em questões legais e jurídicas. O casal pode pensar em viajar junto e ainda numa viagem sentimental ou esotérica. Se Júpiter estiver em aspecto negativo, é melhor tomar cuidado com traições e mal-entendidos entre o casal.

Júpiter na Casa VIII - Essa é a Casa das heranças e do dinheiro do casal. Júpiter pode indicar que ocorrerão decisões da justiça referentes a legados e heranças. Se Júpiter estiver em mau aspecto, podem ocorrer processos e litígios causados por espolio ou heranças. O dinheiro do casal pode sofrer prejuízos com investimentos mal feitos.

Júpiter na Casa IX - Essa é a Casa natural de Júpiter, ou seja, a Casa de Sagitário. Com esse trânsito você terá sucesso em assuntos legais e jurídicos. Pode fazer viagens ao exterior com bolsas de estudo ou obter promoções profissionais ou ainda viajar por puro lazer em viagens esotéricas ou culturais. É um ótimo pressagio para ganhar concursos e ingressar em universidades. Receberá honrarias e reconhecimento. Em mau aspecto, Júpiter indica problemas legais, perdas financeiras e viagens que causam prejuízo.

Júpiter na Casa X - Que lugar ótimo para Júpiter transitar! Ocorrerão promoções e honrarias no campo profissional. Reconhecimento e expansão na carreira. Sucesso. Possibilidade de posto importante no Governo e na administração de multinacionais. Ocorrem viagens profissionais ou propostas de mudança de emprego. Porém se Júpiter estiver em aspecto negativo pode indicar que haverá descrédito e perda de prestigio que vai causar prejuízo na carreira.

Júpiter na Casa XI - Esse é um ótimo trânsito, especialmente se você tem muitos amigos esotéricos! As amizades irão produzir melhoras e benefícios oferecendo oportunidades de expansão. Novos projetos serão beneficiados especialmente na área de filantropia. Desejos serão realizados e esperanças serão renovadas. Pode conhecer novos amigos em viagens. Em aspecto negativo pode causar prejuízos nas amizades que podem precisar de ajuda financeira.

Júpiter na Casa XII - Essa é uma Casa onde Júpiter se sente à vontade porque é a Casa de Peixes. Portanto se você tem esse signo aqui será beneficiado pelo trânsito de Júpiter. Se sentirá mais espiritualizado e esotérico do que o normal, tendo insights e se sentindo mais mediúnico. Estará mais disposto a oferecer ajuda em áreas beneficentes e filantrópicas. Se você trabalha na área da saúde, como hospitais ou prisões, também poderá se beneficiar desse trânsito. Porém se tiver algum planeta negativo ou se já estiver sofrendo de algum problema de saúde ele poderá aumentar. Poderá sentir necessidade de um retiro espiritual.





estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 266


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa