Menu

Como combater o opositor?

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:07


Por que, por mais que eu me esforce, eu não consigo mudar alguns aspectos da minha vida? Repito frases positivas, faço esforços para mudar meu comportamento e nada, nada dá certo! Eu continuo cometendo os mesmos erros!

Ouço essas frases repetidamente em meu consultório. Mas nem sempre consigo dar uma fácil resposta a essa indagação. Nem sempre consigo esclarecer essa dúvida, mas posso refletir sobre ela juntamente com meu consulente e oferecer algumas soluções. Antes de mais nada, procuro a resposta no Mapa Natal da pessoa. De fato, as características principais do caráter podem ser úteis para determinar se a pessoa tem ou não suficientemente força de vontade para tomar as atitudes necessárias para 'combater o opositor'. O que vem a ser isso?

Eu costumo associar o opositor ao planeta Mercúrio -mas não somente- sua posição e seus aspectos no Mapa. Esse planeta, que é o regente do signo de Gêmeos e de Virgem, rege nossa forma de pensar, aprender, comunicar e raciocinar. Indica nossa habilidade em assimilar conceitos abstratos e utilizá-los de forma prática diante dos complexos problemas da vida. É por essa razão que esse planeta é tão importante no mapa da pessoa. Como se sabe, é nos primeiros anos de nossa vida que o desenvolvimento mental acontece. E é por causa disso que devemos estimular intelectualmente as crianças nos primeiros anos de vida. Todos sabem disso e todos concordam. Só que é justamente esse aprendizado que condiciona para sempre nossa forma de pensar, enche nossa cabeça de conceitos que irão criar as formas-pensamento e consequentemente influenciar nossas ações e nossas escolhas. Portanto, esse aprendizado cria nosso destino!

Mais do que o signo solar, nosso 'Mercúrio' é de suma importância para influenciar o nosso destino. Um 'Mercúrio' em mau aspecto (ou seja com interação ruim com outros planetas) pode determinar se teremos a habilidade necessária para analisar as situações difíceis e modificar, caso necessário a abordagem para superá-las.

Quando Mercúrio tem aspectos positivos, e não está nem retrógrado (movimento aparente já explicado em outro artigo) e nem combusto (a menos de 5 graus do Sol) a capacidade de raciocínio será boa e, portanto, útil ao nato. A retrogradação do planeta poderá dificultar o aprendizado, o raciocínio e até mesmo a expressão verbal. Em muitos casos causa dislexia e outras disfunções do aprendizado, como desatenção, dificuldade de foco, e se torna então um verdadeiro opositor. Mas o pior 'opositor' pode acontecer quando Mercúrio esta combusto, pois a pessoa tem pensamentos repetitivos e obsessivos, como se o cérebro não conseguisse mudar a sintonia! Como um radio que não esta sintonizado em nenhuma estação, e cujo ponteiro se desloca continuamente no dial, esse 'Mercúrio' se torna um verdadeiro bloqueio que em nada ajudará a pessoa a efetuar escolhas úteis e sensatas.

Os maus aspectos de Mercúrio incluem também os aspectos tensos com planetas como Marte e Urano, este ultimo sendo particularmente responsável pela aceleração dos neurônios que causa o esgotamento. Crianças com esse aspecto são hiperativas e precisam de estimulo constante pois não mantém a atenção e o foco. Sao as crianças da era digital!

Essas configurações planetárias que estão indicadas no Mapa Natal e que o astrólogo ajuda a interpretar, podem verdadeiramente atrapalhar nosso sucesso, nossa felicidade e, portanto, devem ser modificados, transmutados. Mas como podemos sobrepujar nossas inclinações naturais? Com com disciplina e forca de vontade. O pior opositor que temos é aquele do condicionamento familiar! Vocês nem imaginam a quantidade de conceitos herdados da família e inculcados em nossa mente que nos impedem de realizar plenamente nosso potencial!

São representados por frases negativas que ficaram enfurnadas no subconsciente, perturbando nosso pensamento. São crenças e condicionamentos, familiares, culturais e até mesmo ancestrais capazes de atrapalharem nossa realização. Então, caro leitor, como transmutar essa negatividade em algo positivo? Primeiramente identificando as energias negativas, depois aceitando-as como parte do aprendizado do Espirito, (Eu interior) e finalmente pedindo ao Divino que as transmute! Sim, Ele, somente Ele pode transmutar!

E a Radiestesia pode ser o intermediário que o ajudará a fazer isso. A Astrologia identifica e a Mesa Radiônica transmuta, com a permissão divina. A Mesa Radiônica é um poderoso instrumento de transformação e cura baseada na Geometria Sagrada e usa o pêndulo e as invocações para limpar e eliminar os bloqueios e a negatividade e restituir o bem-estar, a felicidade e a harmonia à pessoa.

Aliando essas duas técnicas na consulta é possível melhorar a saúde, os relacionamentos, o trabalho, a prosperidade, ao mesmo tempo que se encaminha a pessoa para a sua realização espiritual.

Vejam no meu site pessoal link como marcar uma consulta, que pode ser presencial ou à distancia. Entrem em contato comigo pelo email [email protected] ou pelo telefone indicado no site.
Aproveito para convidar a todos para a Palestra do colega Mauricio Bernis sobre "Agricultura celeste - O caminho da realização" que acontecerá no dia 13 de junho de 2013 na Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista 509, às 20h00 (Metro Brigadeiro). A palestra, II ENAC, faz parte de uma serie dos Encontros Nacionais de Astrologia da Central Nacional de Astrologia da qual sou Coordenadora Nacional, que acontecem sempre no mesmo local e horário uma vez por mês, sempre as quintas feiras com diversos palestrantes convidados. Investimento: R$ 40,00 não associados, e R$ 30,00 associados CNA. Compareçam! Podem se inscrever comigo.


Desejo a todos uma semana repleta de Luz, Harmonia e Paz!

São Paulo, 28 de maio de 2013



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa