auravide auravide

Como conseguir o equilíbrio e a paz interior?


Nestes tempos perturbados em que o planeta Terra enfrenta um período de turbulências que o levarão a uma nova dimensão energética, os mais sensíveis entre nós podem experimentar mal-estares estranhos e indescritíveis, capazes de desequilibrar seu organismo físico e mental. Como podemos encontrar o equilíbrio necessário para encontrar o bem-estar e superar as dificuldades atuais?

O Sol atravessa atualmente o signo de Touro que é o segundo signo da mandala astrológica. Descrevi algumas características desse signo nos artigos anteriores e também descrevi alguns dos efeitos promovidos pela Grande Cruz formada nos signos Cardeais pelos planetas Plutão, Urano, Júpiter e Marte, este em retrogradação. Não preciso insistir aqui na descrição dos efeitos maléficos experimentados pelo planeta e em nível mundial especialmente acentuados desde o inicio de abril. A mídia se encarrega de espalhar diariamente as notícias mais perturbadoras das desgraças e atos de violência, catástrofes naturais, acidentes, atos de violência, guerras, invasões e se não estamos perto da terceira guerra mundial é porque ainda não chegou a hora. Acredito que remoa outra chance de caminhar rumo à evolução, transmutando as energias negativas em energias positivas. A superposição de Eras cósmicas nunca se faz sem grandes perturbações. A Era de Peixes finda, a Era de Aquário está no alvorecer, mas enquanto essa transição não se completa (precisamos de 200 anos) os desequilíbrios energéticos continuarão se manifestando, seja no macrocosmo, seja no microcosmo. O que está embaixo é como o que está em cima. (leiam as Leis da Sabedoria, ou Leis Herméticas no meu site pessoal link

Em astrologia cabalística, consideramos que não existem doze signos, mas seis manifestações energéticas principais com seus opostos. Para cada manifestação temos, portanto, duas pontas extremas de energia. Dessa feita, quando experimentamos a energia de Touro, podemos cair numa ponta extrema, manifestando as suas piores características: preguiça, avareza, complacência, insegurança, apego material. O taurino experimenta a necessidade de buscar segurança se mantendo numa 'bolha' de conforto que o proteja do mundo exterior. Muitas vezes, ele se torna um acumulador de bens materiais. Do mesmo modo que experimenta o apego àquilo que ele possui, pode também experimentar o impulso de comer demais e, por essa razão, tem tendência para engordar. Vive uma vida rotineira, segura e comportável, mas não é pro-ativo na busca espiritual. A astrologia cabalística procura explicar a razão desse comportamento analisando a manifestação do signo oposto onde devemos buscar o equilibro: valores materiais versus valores espirituais.

Vamos compreender a energia de Escorpião. Escorpião é um signo de Água/Fogo - a Água é o símbolo da compaixão e da misericórdia, o Fogo é o símbolo do julgamento. Portanto, a correção para o signo de Touro seria a compreensão do signo de Escorpião, independentemente do fato do Tikkun (Nó Lunar Sul) se encontrar neste signo. Se o Taurino precisa aprender a se desapegar dos bens materiais, o Escorpião precisa se desprender de suas emoções intensas. Porém, a chave para que isso aconteça se encontra no significado do planeta Vênus em nível cabalístico: julgamento. O primeiro julga que os outros possuem mais bens materiais do que ele e por essa razão se torna avarento e possessivo. O segundo julga que os outros desejam lhe roubar os afetos que lhe dão prazer e se tornam ciumentos, desconfiados e defensivos. Em ambos, será, portanto, o "medo da perda" a destruir a paz interior!

Como podemos restabelecer essa paz tão desejada? Afastando o medo de nossos corações! Aprendendo a ter fé e confiança Nele, o Criador, que é Aquele que nos envia a Luz em abundância! Quando falo em 'Luz' significa 'Energia'. Nós somos feitos de átomos, portanto, respondemos em uníssono à interação energética do Cosmo. Por essa razão nos sentimos tão perturbados atualmente. Podemos e devemos aproveitar esse momento especial para aceitar as bênçãos da Luz efetuando as mudanças necessárias em nosso comportamento, mas também nos engajando para efetivar a transformação de que nosso planeta necessita. Se cada um fizer a sua parte conseguiremos atravessar a tempestade atual. Nosso esforço não será em vão. Os Guias, os Mestres e os seres angelicais nos ajudarão e recompensarão.

O primeiro passo pode ser obtido através de um profundo conhecimento de seu Mapa Astrológico de Nascimento, o Mapa Natal. Ele é a chave de nossa personalidade. Toda nossa vida está descrita nele! Com esse conhecimento em mente, podemos começar a fazer transmutação energética que pode ser obtida com a radiestesia e a Mesa Radiônica, outra ferramenta poderosa para alinhar as frequências das emissões energéticas pessoais com aquelas cósmicas. Obtido esse conhecimento e conseguido esse equilíbrio, sentiremos uma força interior poderosa que nos ajudará a atravessar o "Mar Vermelho" para chegar sãos e salvos à Terra Prometida!

Obtenha mais informações sobre minhas consultas - astrologia, Tarô, EFT ou radiestesia no link abaixo. Ligue para mim e ficarei feliz em poder esclarecer suas dúvidas. Sua interpretação será gravada em Mp3. Me sigam também no Facebook em Graziella Somaschini Marraccini.
Aproveito para convidar os leitores que desejam aprender os Segredos do Tarô Cabalístico para ler a seção de Eventos do SOMOSTODOSUM e se informar sobre os próximos grupos de estudo que estarei iniciando em 5 e 10 de maio próximo.
Vejam aqui.


Fiquem em Paz com a Luz Divina e saibam compartilhá-la para o bem de todos! Esse é meu desejo para todos vocês!

São Paulo, 30 de abril de 2014


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa