auravide auravide

Como devo fazer para descobrir o caminho da felicidade?


O mês de Virgem nos oferece uma oportunidade única para descobrir o que podemos fazer para sermos mais felizes. A energia que o cosmo nos envia é muito adequada para iniciarmos uma faxina mental e emocional que nos servirá para jogar fora tudo aquilo que atrapalha o nosso bem-estar. É muito importante compreender como funciona essa sintonia com o universo se quisermos aproveitar as boas configurações astrológicas anunciadas para o mês de Setembro e que poderão ser muito úteis para dar um implemento em nossa vida.

Uma das características mais marcantes do signo de Virgem diz respeito à busca da ordem e da perfeição. O Feng Shui ensina que para a boa energia circular, em nossa casa, as coisas precisam estar em seus devidos lugares. A desordem estagna a energia, causa mal-estar e impede a felicidade, a prosperidade e os bons relacionamentos entre os habitantes da casa. No entanto, temos tendência a acumular coisas inúteis. Nos armários, nas gavetas, nas mesas, na cozinha e, até no nosso carro, mantemos objetos dos quais não temos mais serventia. Se a energia boa do Shen (energia vital) não circula, a Luz não pode fluir e a nossa vida na vai para frente.

Vivemos num mundo onde somos manipulados pela onipresença e o poder soberano da mídia. Somos vítimas da armadilha do materialismo e a aceleração permanente do nosso cotidiano nos leva, pouco a pouco, a confundir "vida" com "existência". Perdemos a capacidade de efetuar nossas escolhas porque, nesta vida agitada que levamos, não temos tempo para refletir, para meditar, para fazer conexão com nosso Eu Interior, nosso Eu Espiritual. Na correria do dia a dia, ligamos o automático desde que abrimos os olhos de manhã e não nos dispomos a descobrir o caminho que vai nos proporcionar uma vida plena, próspera e feliz. No entanto, tenho percebido em meu consultório que, cada vez mais, as pessoas procuram uma melhor qualidade de vida e estão dispostas a abrir mão da felicidade instantânea para substituí-la por algo duradouro. Mas como fazer essa mudança, se as necessidades da sobrevivência nos sobrepujam e causam desconforto e pressão?

A meu ver, a primeira iniciativa deve ser no sentindo da "faxina"! Já falei da faxina física e material, aquela que podemos fazer em nossa casa ou escritório. A segunda faxina é a faxina mental, que pode ser feita eliminando os pensamentos que bloqueiam as nossas energias! Quando você fala: "não consigo fazer isso, não sou capaz de fazer aquilo", você está entulhando sua mente com pensamentos negativos que causam bloqueios energéticos. Desse jeito, você não pode alcançar o sucesso profissional e nem atrair a prosperidade. Então, podemos aproveitar o mês de Virgem para fazer uma autoanálise e detectar os pensamentos negativos que estão armazenados no nosso inconsciente e nos impedem de progredir na vida e de ser verdadeiramente felizes. A baixa autoestima sabota nossa felicidade!

Sabemos que uma das características do signo de Virgem consiste na capacidade de enxergar os erros. O virginiano observa o detalhe, analisa o efeito e descobre a causa. Em seu desejo de alcançar a perfeição, o virginiano se torna um crítico implacável; porém, essa não é uma característica negativa, se não for destinada somente a apontar o dedo contra alguém. A crítica pode ser construtiva, dependendo da forma como ela é encarada. Pense nisso e elimine os pensamentos negativos, não critique e não aponte o defeito dos outros. Pelo contrario, procure enaltecer as qualidades das pessoas que o cercam e verá que receberá em retorno elogios sobre suas próprias qualidades. A gente colhe aquilo que planta.

A faxina mental será mais completa quando eliminarmos também as emoções negativas. Emoções negativas causam bloqueios energéticos que são a causa de nosso insucesso, de nossas dores, doenças e, finalmente, de nossa infelicidade. Os relacionamentos que não funcionam, o sucesso profissional que não se concretiza, a prosperidade que nunca é alcançada, são conseqüências desses bloqueios! E não importa qual foi a causa das emoções negativas, o fundamental é eliminá-las o quanto antes e o céu de Virgem ajudará você a fazê-lo. Então: vamos iniciar a faxina? Sempre há tempo para começar!

Para fazer a sua faxina material, não tenho como ajudar você, mas para a faxina mental e emocional posso sugerir duas técnicas: a primeira é oferecida pelo autoconhecimento obtido pelo seu Mapa Astrológico, analisado do ponto de vista da Cabala (Astrologia Cabalística); a segunda é oferecida pela técnica de libertação emocional chamada EFT, Emotional Freedom Tecnique. Com essas duas terapias você poderá descobrir sua vocação e sua missão de vida, e também aprenderá a eliminar os obstáculos que impedem a sua felicidade. No meu site pessoal (www.astrosirius.com.br) postei vários artigos que esclarecerão suas dúvidas sobre esses assuntos.

Para obter informações sobre minhas consultas de Astrologia, Tarot, EFT* ou Radiestesia, e Radiônica, podem visitar o meu site pessoal link ou telefonar no 11-3876-6127 (horário comercial). Contato: [email protected]. Me sigam também no Facebook em Graziella Somaschini Marraccini! Podem me enviar seus comentários, vou adorar receber!
Na próxima semana, encontrarão um link para ASTROCONET 1° Congresso Astrológico online que acontecerá a partir de 25 de setembro. Minha palestra de Astromedicina ensinará a você o uso dos Florais de Bach e os Sais Bioquímicos relacionados aos signos astrológicos. A inscrição é gratuita, acesse o Site.


Que a Luz do Criador desça sobre nosso planeta para que reine a Harmonia, a Tolerância, a Paz e o Amor! Rezem pela Paz mundial. Uma boa semana a todos!

São Paulo, 2 de Setembro de 2014


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa