Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Home > Astrologia
Como enfrentar os obstáculos que a vida nos propõe?

Como enfrentar os obstáculos que a vida nos propõe?

por Graziella Marraccini


Com a ajuda da astrologia!

Reconheço que ninguém nasce com um manual de instruções e que diante dos desafios que a vida nos propõe nem sempre conseguimos encontrar a orientação adequada para cada desafio, porém, se temos a ferramenta da astrologia para nos ajudar, por que não a buscamos? Geralmente, isso acontece porque conhecemos muito pouco da astrologia séria, ou seja daquela que requer anos de estudos e muita prática para ser exercida. Geralmente, conhecemos a astrologia da mídia, dos horóscopos e das redes sociais, ou ainda dos vídeos, engraçados ou não, que circulam pelo Youtube, mas não investimos realmente num estudo profundo de nosso Mapa Natal. E por causa disso, quando acontece um fato inesperado ou quando tropeçamos diante de um obstáculo ou ainda se fracassamos em alguma empreitada costumamos levantar os olhos aos céus culpando algum 'mau aspecto' planetário por nossa frustração! A culpa é de "um mau aspecto de Saturno", ou de outro planeta maléfico qualquer? Quando encontramos um culpado 'fora de nós', fica mais fácil não é mesmo? Acontece que essas coisas 'do céu' não funcionam bem assim.

Para compreendermos o mecanismo da influência das energias manifestadas nas configurações planetárias, devemos ter em mente em primeiro lugar os ensinamentos da Segunda Lei Hermética, ensinadas por Hermes Trismegisto, o três Vezes Grande: "O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima" e por estas coisas fazem-se os milagres de uma coisa só. E como todas as coisas são e provêm do UNO e pela mediação do UNO, todas as coisa são nascidas dessa única coisa, por adaptação. O Sol é seu Pai, a Lua é sua Mãe, o Vento a trouxe em seu ventre, e a Terra é sua nutriz e receptáculo". Convido o leitor a ler todos os Sete Princípios Herméticos (as Sete Leis da Sabedoria) no meu site pessoal link para compreender melhor os conceitos que descrevem as Leis que regem o Universo Manifestado e que servem de base para o raciocínio do astrólogo e do ocultista.

Esclareço que isso não quer dizer que a manifestação é "igual" mas sim que ela é "similar". De fato, a energia se manifesta de forma similar no macro e no micro, no Cosmo e nos átomos que compõe nosso corpo físico. Por essa razão, precisamos fazer uma analogia entre os aspectos celestes e sua correspondência na Terra, seja nas manifestações do âmbito coletivo seja do âmbito individual, para poder compreender quais energias irão nos influenciar naquele período examinado. Quando um astrólogo diz a um cliente que ele está ou estará em breve com um 'mau aspecto de Saturno', não devemos imaginar que esse Deus da antiga mitologia romana (Cronos para os gregos) estará à espreita com sua foice simplesmente para atrapalhar sua vida com obstáculos e empecilhos de todo tipo! Saturno representa um arquétipo do inconsciente coletivo e, portanto, não precisaremos ir ao seu templo fazer oferendas para aplacar a sua ira! Porém, dirão vocês, é isso mesmo que acontece! Se Saturno está em mau aspecto com meu Sol eu vou me sentir triste e envelhecido, posso sofrer de dores articulares, e poderei enfrentar todo tipo de desavenças e obstáculos! Então, não posso culpar Saturno?

Pode e não pode. Afinal, nosso Livre Arbítrio onde fica? Lembremos que a manifestação acontece primeiramente no Plano Espiritual, depois no Plano Mental e, em terceiro Lugar, no Plano Físico. Existem três grandes planos de vibração que vão do mais sutil ao mais denso e entre eles temos ainda sete planos menores e intermediários de energia, dos quais o mais sutil tem relação com os fenômenos mentais, os mais densos com aqueles físicos e visíveis a olho nu.

Portanto, antes de agir na matéria, um aspecto planetário iniciará sua ação energética no plano espiritual, certo? Certo. Pela Lei da Vibração (outra Lei Hermética) as partículas energéticas começam primeiramente a sua vibração no cosmo - plano espiritual - para depois se materializarem no físico. Podemos concluir, portanto, que o céu, através dos movimentos dos corpos celestes, nos avisa com antecedência sobre os acontecimentos! É isso mesmo! E é por essa razão que os seres humanos estudam os movimentos celestes desde a antiguidade. Ao interpretar os sinais do céu com antecedência, através das técnicas das progressões e trânsitos, das lunações e eclipses e outros fenômenos celestes, estaremos preparados para exercer nosso Livre Arbítrio, tanto diante aspectos favoráveis quanto desfavoráveis.

Agora, vamos imaginar que seu astrólogo lhe diz que você estará em breve passando por uma quadratura de Saturno no seu Sol natal. Como você pode se preparar para enfrentar adequadamente este período? Nada é mais hermética que a linguagem astrológica, mas o astrólogo sabe como interpretá-la e traduzi-la 'em miúdos' pois é para isso que ele estudou! Vamos ver: Saturno fecha um ciclo completo do Sol em cerca de 29 anos, formando a cada sete anos (aprox.) um aspecto consigo mesmo. Se examinarmos a casa astrológica onde se encontra esse planeta no Mapa Natal, podemos começar a nos preparar para esses ciclos de dificuldade e limitação. Cada vez que esse planeta fecha um ciclo completo, ele nos brinda com uma fase duríssima da vida, mas também nos propõe uma fase de conquistas e de amadurecimento. Se estivermos sido preparados adequadamente saberemos aproveitar positivamente o fim de cada ciclo evoluindo no aprendizado físico, mental e espiritual, especialmente quando os ciclos intermediários acontecem (duas quadraturas e uma oposição aos 7 - 14 - 21). De fato, as quadraturas e oposições funcionam como um vestibular porque nos ajudam a examinar os conhecimentos adquiridos nos sete anos anteriores para obtermos melhores resultados do aprendizado no fechamento do ciclo (ou anel) entre os 28,5 e os 29,5 anos. Se o astrólogo (aquele que lhe falou da quadratura de Saturno) lhe disser: Cuidado, você vai enfrentar um mau aspecto de Saturno, você poderá tirar proveito para fazer o melhor aprendizado possível, evitando ou minimizando a manifestação material dos males de Saturno (dores nos joelhos ou dentes, artrites, dores articulares, quedas e contusões, sensação de empobrecimento, preocupações com o futuro, preocupações com a família, preocupações profissionais, etc. etc..)

E quando chegar o segundo ciclo você estará melhor preparado!
Mas, se essas energias negativas (desse ou de outro planeta em mau aspecto) já estiverem agindo no plano material, existiria um meio de eliminar essas energias negativas? O que podemos fazer para 'evitar' ou 'minimizar' essas manifestações negativas no plano físico onde vivemos?

Primeiro: devemos compreender sua natureza e suas correspondências nos vários planos de manifestação.
Segundo: devemos mudar de vibração em correspondência com cada um dos planos.

Mudar a vibração se tornará mais fácil se recorremos a um meio que nos é oferecido pela Radiestesia, seja na Mesa Radiônica, seja por meio de placas de vibração que possuem a sua base na Geometria Sagrada e na Lei da Correspondência acima citada. Na consulta de radiestesia, você eliminará as energias negativas que impedem a sua prosperidade, a felicidade nos relacionamentos, a realização de seus planos de vida. A correspondência, correlação e harmonia que existe entre os planos de manifestação desde a Mente do Todo até o plano material e que manifesta através da Lei da Vibração (outra Lei Hermética) que pode ser mudada na consulta da Mesa Radiônica onde você conseguirá o equilíbrio físico e emocional que o ajudará a alcançar seus objetivos.

Enquanto Saturno estiver transitando em Capricórnio o campo profissional será amplamente afetado e será nesse campo vibracional que devemos concentrar as nossas energias positivas. A astrologia pode fazer muito por você! A culpa não é das estrelas!

Portanto, caro leitor, se você se sente tolhido e limitado ou se sente sua liberdade de escolha cerceada, se você acha que tem diante de si obstáculos intransponíveis, então, você pode também fazer uso da Radiestesia que através da Mesa Radiônica pode libertar as suas energias, eliminando os bloqueios, maldições hereditárias, emoções negativas e outras que impedem a sua prosperidade e uma vida plena e feliz!
Lembre-se que a orientação fornecida pela astrologia fornecerá dicas importantes para que você se conheça e possa desenvolver todos os seus talentos e qualidades. A astrologia pode fazer muito por você!
OBS: atendimento de Tarô pelo telefone ou whatsapp: 15 minutos para uma pergunta pontual; meia hora para uma visão generalizada; uma hora para uma visão mais ampla em todas as áreas de sua vida! Me pergunte como: whatsapp: 11:96205-1010

Atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus videos no YouTube: link (sim, está escrito errado!) Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial,Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online,


São Paulo, 26 de Setembro de 2018



Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 28/09/2018 12:11:45

Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quarta-feira, 17 de outubro de 2018


energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Nunca peça desculpas
2. Saiba por que seus relacionamentos não dão certo!
3. O Sol ingressa em Libra: chegou a Primavera!
4. A bênção do dia - Um presente!
5. Como usar os Mantras
6. Você coloca paixão naquilo que faz?
7. Como enfrentar os obstáculos que a vida nos propõe?
8. O aprendizado da confiança



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade