Menu

Como fazer as correções de percurso que necessito? Agora o Sol está em Virgem!

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:12


O ingresso do Sol no signo de Virgem que aconteceu no dia 23 de agosto de 2014 à 01h45m (Hora Oficial) vem mudar a energia em nosso planeta promovendo oportunidades para que façamos avaliações e correções de comportamento. Após todo o Fogo alimentado pelo Sol de Leão, agora o Astro-Rei promove uma calmaria necessária para fazermos uma avaliação das ações e escolhas efetuadas nos meses anteriores.

O sexto mês do ano, que é também o último do verão no Hemisfério Norte e do inverno em nosso Hemisfério, é feminino, mutável e pertence ao elemento Terra. A Cabala chama esse mês de Elul e é considerado também de mês do "arrependimento". O regente do signo é o planeta Mercúrio, que é representado pelo Arcano n° 1 do tarot: O Mago. O Céu nos indica que é chegado o momento de fazer uma faxina interior, examinar nossas ações, verificar eventuais erros e, finalmente, fazer as necessárias correções para que possamos alcançar o sucesso que desejamos. O Céu nos oferece a oportunidade de usar as faculdades de nosso intelecto não para criticar o outro, apontando o seu erro, (especialmente se o outro não pediu essa crítica), mas para salientar seus dons, suas qualidades! Somente assim, encontraremos e salientaremos nossas próprias qualidades que nos ajudarão a atrair a prosperidade, o sucesso e a felicidade! Lembre-se que nossos pensamentos e nossas palavras criam 'astrosomas' que se materializam e criam a nossa realidade!

As letras do alfabeto hebraico que compõem esse mês de Elul tem um valor oposto: Yud que criou Virgem simboliza a riqueza, e Reisch que criou Mercúrio simboliza a pobreza. Essas energias, porém, não são opostas, apesar de parecer, mas elas são complementares! A primeira cria a oportunidade de enriquecer nosso conhecimento para elevar ainda mais nossa consciência aos níveis superiores. A segunda cria a energia que nos ajuda a enriquecer nossa realidade material, superando até mesmo os momentos de carência. Como assim? dirão vocês. Como posso superar a falta de um amor, a falta de dinheiro, a falta de trabalho, ou de saúde etc.? Simplesmente não focalizando a falta, mas canalizando as energias de Reisch para atrair a abundância, a prosperidade, e a felicidade. Com as devidas correções de percurso, estaremos preparados para absorver o benesse que será criado pelo Cosmo no mês de Libra.

As correções devem acontecer primeiramente em nossa maneira de pensar, pois este é um atributo de Mercúrio. A habilidade de examinar as situações para tirar delas o melhor proveito é atributo de Mercúrio. A habilidade de se adaptar às situações com rapidez e tomar as decisões mais adequadas para cada situação, é um atributo de Mercúrio. A capacidade de executar as tarefas com responsabilidade e precisão é atributo de Mercúrio. E o Mercúrio de Terra é prático, analítico, lógico e metódico em sua aplicação. Portanto, quem aprender a usar essa energia adequadamente vai conseguir lidar com todas as situações do dia a dia, corrigindo eventuais erros cometidos no passado e aprendendo a usar seus talentos para realizar aquilo que deseja. Chega de limitações! Chega de procrastinação! Chega de autossabotagem!

O nativo do signo de Virgem é conhecido pela sua mania de perfeição e pela visão limitada e dirigida que o faz enxergar a fração e não o todo. Sabidamente, o virginiano se considera um exemplo de perfeição e costuma criticar os defeitos dos outros, porém, não o faz com a intenção de magoar o outro, pois a sua intenção parece ser simplesmente uma enorme necessidade de ver o mundo sempre perfeito e ordenado. No entanto, com essa sua visão crítica, acaba sendo mal interpretado, apesar de suas boas intenções! Afinal, o mundo não é perfeito e muito menos o são os seres humanos. Creio que a perfeição seja um atributo somente do Divino, mesmo quando nem sempre conseguimos reconhecê-lo no caos aparente em que vivemos! Portanto, não vamos focalizar o defeito, mas a perfeição. Não o erro, mas o acerto!

A contradição contida na energia gerada durante o mês de Virgem nos convida a fazer inúmeras reflexões sobre nosso comportamento e nos ajuda, principalmente, a eliminar da nossa mente todos aqueles pensamentos negativos que são verdadeiros obstáculos para a nossa felicidade! Não pode existir bem-estar, nem alegria e nem prosperidade onde existe desordem, baixa auto-estima, insegurança e negatividade. Para adentrar no caminho da realização pessoal, posso oferecer algumas ferramentas, como a Astrologia, o Tarot, a EFT* Tecnica de Libertação Emocional, e ainda a Radiestesia e Mesa Radiônica. Informe-se e se prepare para a nova energia que chegará até a Terra com o mês de setembro! O momento é agora.

Para obter informações sobre minhas consultas de Astrologia, Tarot, EFT* ou Radiestesia, podem visitar nos links abaixo.
Gostaria de convidá-los para o 1° Congresso de Espiritualidade e Transformação CONAET para assistir a minha palestra sobre relacionamentos pessoais, familiares e profissionais. Confira o link aqui - Na próxima semana, encontrarão um link para ASTROCONET 1° Congresso Astrológico online que acontecerá em setembro. Minha palestra de Astromedicina ensinará a você o uso dos Florais de Bach e os Sais Bioquímicos dos signo astrológicos. A inscrição é gratuita.


Que a Luz do Criador desça sobre nosso planeta para que reine a Harmonia, a Tolerância, a Paz e o Amor! Rezem pela Paz mundial. Uma boa semana a todos!

São Paulo, 18 de agosto de 2014


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa