Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Como interpretar os aspectos de Saturno no mapa natal?

por Graziella Marraccini
Publicado dia 20/07/2016 23:46:32 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Nas semanas anteriores escrevi sobre Carma e como o planeta Saturno se encontra relacionado com as tarefas que devemos cumprir para evoluir na encarnação atual. Para continuar essa reflexão e aprofundar nossa análise vou continuar a descrever o que a astrologia me ensinou. Porém, não quero dar aulas de astrologia nesses artigos e devo salientar também que nenhuma descrição irá substituir um curso de astrologia e nem uma interpretação completa por parte de um astrólogo profissional.

Vou examinar os efeitos de Saturno nos Elementos do mapa, sendo eles Água, Ar, Fogo e Terra. Vamos imaginar que o planeta Saturno se encontre num signo de Água - Câncer, Escorpião, Peixes. Isso irá indicar que você precisará aprender a expressar corretamente as suas emoções pois poderá manifestá-las de forma muito evidente, exagerada. Saturno indica que precisará discipliná-las, canalizá-las, mas não reprimi-las. Em encarnações anteriores, suas reações emocionais podem ter saído fora de controle, porém, se as reprimir nessa encarnação poderá causar doenças, depressões e sofrer outras perturbações graves em sua personalidade. Para corrigir essa inclinação, será necessário aprender a manifestar a força emotiva de forma construtiva, protegendo-se das influências negativas externas, sem porém se fechar ao fluxo natural dos sentimentos, das emoções e da vida.

Se Saturno se encontra em signos de Fogo - Áries, Leão, Sagitário, você precisará controlar a sua impulsividade e o comportamento egocêntrico e autoritário. Com uma canalização adequada dessa energia de fogo de forma criativa e com disciplina e altruísmo, você superará o orgulho aprenderá a exercer a criatividade podendo manifestar sentimentos de amor, aprender a paciência e demonstrar sensibilidade. Deverá ainda aprender a receber a ajuda dos outros, construindo relacionamentos de cooperação com as outras pessoas.

Se Saturno se encontra em signos de Ar - Gêmeos, Libra, Aquário, você pode se considerar intelectualmente superior aos outros, agindo como dono da verdade, e por essa razão, precisará disciplinar os seus pensamentos reestruturando os esquemas mentais, tornando-os mais receptivos. Também precisará modificar a forma de comunicá-los aos outros. Um pensamento rígido e cheio de preconceitos endereça ações igualmente rígidas e preconceituosas. O conhecimento precisará ser disciplinado se mantendo mais receptivo.

Se Saturno se encontra em signo de Terra - Touro, Virgem, Capricórnio, você precisará disciplinar o apego excessivo aos sentidos, às posses e à reputação social. Nesse caso, a necessidade de sobrevivência poderá ser mais importante do que os sentimentos e outros valores emocionais, podendo atrapalhar o fluxo da vida e comprometendo os sentimentos, as emoções e as verdadeiras alegrias da vida. Trabalhar somente para conseguir a segurança material não lhe oferecerá a verdadeira felicidade.

Devemos lembrar que para obter um mapa completo, o mapa natal deve ser examinado de uma forma abrangente e isso precisa ser feito por um astrólogo profissional. Mas continuamos a nossa análise. Além dos Elementos, os signos também possuem Qualidades: Cardeal, Fixo e Mutável. O Cardeal inicia, o Fixo estabelece, o Mutável transforma. Essas qualidades dão ênfase aos elementos e direcionamento aos signos.

Os signos Cardeais, Áries, Câncer, Libra e Capricórnio iniciam as estações, situados nos quatro pontos Cardeais e indicando capacidades de organização e liderança endereçadas para a utilização da energia do Fogo. Existe, então, uma energia ativa que tende a ser reprisada pela ação de Saturno e esse bloqueio pode ser muito negativo se não for estabilizado e canalizado de forma construtiva e determinada.

Os signos Fixos, Touro, Leão, Escorpião e Aquário, indicam uma força de vontade muito forte e modelos rígidos de comportamento que impedem o fluxo harmonioso da energia vital. Por essa razão, a pessoa precisa reestruturar a expressão da essência da força vital, de sua identidade e da sua própria vitalidade individual, porque em muitos casos essa pessoa tem falta de confiança no Eu superior, e não está disponível nem para os sentimentos e nem para o amor verdadeiro.

Quando Saturno se encontra num signo Mutável no mapa, existe uma necessidade de reestruturar os modelos mentais e as formas de pensamento porque a mente elabora modelos negativos de pensamento, e fica entorpecida com opiniões que são condicionadas pela educação recebida no passado. Essas pessoas se sentem inadequadas e, consequentemente, têm medo de experimentar coisas novas e ousar trilhar caminhos próprios.

Bem, caro leitor, nessas últimas semanas estive procurando lhes fornecer algumas informações importantes sobre seu Mapa Natal e sobre a Lei do Carma. No entanto, lembre-se que a Astrologia requer anos de estudos e que nenhuma definição deve ser compreendida "ao pé da letra". As inclinações indicadas pelas estrelas não são "obrigações"! Nosso destino está descrito nas estrelas, mas nós é que trilhamos o nosso próprio caminho, tecendo a nossa própria teia, e fazendo nossas escolhas de forma a nos enriquecer com as novas experiências que a vida nos proporciona. Desse jeito, não estaremos sendo "submetidos às Leis do Carma" e podermos exercer o nosso Livre-Arbítrio.

Continue no caminho da evolução espiritual buscando o auto-conhecimento e encontrará certamente a serenidade e a harmonia interior. Por ultimo, lembre-se que o caminho da espiritualidade também inclui a generosidade e a compaixão por aqueles menos afortunados. Colhemos aquilo que plantamos!

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link . Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou no celular 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FB e usar o Whatsapp. Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô.

Receba a Luz e compartilhe!

São Paulo, 19 de Julho de 2016


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa