Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Como manter o equilíbrio no meio dessa bagunça?

por Graziella Marraccini
Publicado dia 12/03/2020 17:46:58 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Os seres humanos estão causando inúmeros desequilíbrios na natureza há muito tempo e, em consequência, a natureza está nos mostrando as suas garras mais ferozes. Há algumas semanas estive comentando nos meus artigos os efeitos das configurações astrológicas que mostram um excesso de energias no signo de Capricórnio. Quando muito peso é colocado num prato da balança, ela vai se desequilibrar, não é mesmo? Então, por que os seres humanos continuam persistindo nessa corrida louca aos bens materiais esquecendo que nós somos também seres espirituais? Por que o modelo econômico e social focalizou somente os lucros e a ganância? Por que existem poucos ricos e muitos pobres em nossas sociedades? Por que existem as lutas de classes? É tudo isso que causa um desequilíbrio no mundo globalizado e, consequentemente, todos nós estamos pagando o preço!

Segundo a tradição chinesa, as energias primordiais que interagem no universo, são o Yin e o Yang, o positivo e o negativo, e elas precisam estar em harmonia também no microcosmo como no macrocosmo. É este equilíbrio de opostos que se fundem e interagem entre si harmoniosamente, que produz como resultado um Todo equilibrado que nós chamamos de universo. Portanto, como microcosmo (o homem) é construído de forma idêntica àquela do macrocosmo (o universo) precisamos sempre ter em mente que é a integração do homem com o Todo que causa o equilíbrio ou o desequilíbrio das energias. Consequentemente se o homem viver em harmonia com o seu meio, o Todo estará em harmonia também, como reflexo, e se o homem viver em desequilíbrio com o seu meio, o Todo ficará desequilibrar, gerando o caos. Podemos deduzimos que se o corpo humano também é constituído segundo esses princípios ou regras, o homem precisa respeitar essas leis universais e cíclicas, caso contrário cria o caos ao redor de si e dentro de si.

O medo se instalou em nossa sociedade desde que Plutão ingressou em Capricórnio provocando a primeira grave crise econômica. Ele está atualmente a 24º do signo. Em 20 de dezembro de 2019, Saturno também ingressou em Capricórnio e aos poucos foi avançando no signo, indo se alinhar a Plutão. Ele está atualmente a 29º do signo. Saturno promove depressão, pessimismo, restrições e limitações, e aumenta a miséria, e a sensação de carência, isolando as pessoas. Onde temos Saturno no mapa é onde temos mais MEDO! E o que pensar de Plutão, o pequeno poderoso, que rege o petróleo e os minérios, aumenta o perigo de atos terroristas, provoca catástrofes naturais com alta mortandade, promove um desequilíbrio psíquico e mental? Logo após o ingresso de Saturno, Júpiter ingressou também em Capricórnio. Ele é considerado um planeta benéfico e pode provocar uma sensação de otimismo, causando excessos de toda sorte, para o bem e para o mal. Ele rege os investimentos, a economia de mercado (bolsas) o intercambio e o comercio exterior, o turismo e as viagens. Vejam o que está acontecendo principalmente na Itália que nasceu como República de junho de 1946 e tem o Sol em Gêmeos e Saturno e a Lua a 23º de Câncer em seu mapa natal. A Itália pegou em cheio essa configuração na oposição! Saturno se opõe também ao Plutão Natal da Itália, indicando que haverá um aumento da mortandade por algumas semanas. Essa situação poderá servir para algo positivo no longo prazo?

Naturalmente, o vírus Coronavírus não surgiu na Itália, mas encontrou um campo de fácil propagação primeiramente por causa do frio inverno (Saturno) e segundo por causa do Mapa natal do país, e ele irá se espalhando pelo mundo, dependendo do carma coletivo de cada nação. Será que essa crise irá despertar nas pessoas uma maior responsabilidade social? Ela será útil para que as pessoas percebam que somos todos responsáveis pelo futuro de nosso planeta, independente de credo, raça, nação ou condição social?

Sob a influência da incipiente Era de Aquário que terá como meta a irmandade entre os povos, o mundo ocidental se integrou melhor às filosofias orientais e as assimilou, integrando-as aos conceitos ocidentais de conhecimento. No livro ‘O TAO DA FISICA’, Fritjoff Capra escrevia sobre a física quântica e a abordagem da filosofia do Tão com essa visão holística do mundo. As observações advindas da filosofia taoista nos ajudaram a ‘abrir’ certos campos de consciência antes limitados no mundo ocidental. Na linha conceitual do Yin e do Yang (o feminino e o masculino) todas as coisas existem e funcionam graças à ação e a interação permanente e imutável de duas forças, uma positiva e a outra negativa. Este conceito é também encontrado nas Leis Herméticas. Leiam no site A Lei da Polaridade:

“Tudo é duplo, tudo tem dois pólos; tudo tem seu oposto; o semelhante e o dessemelhante são uma só coisa; os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em graus; os extremos se tocam, todas as verdades são meias-verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados” – O Caibalion

No entanto, devemos lembrar que essa bipolaridade não é imutável mas complementar já que quando uma delas chega ao seu máximo de expansão, carrega consigo o inicio (o ponto de nascença) da outra polaridade. A bipolaridade força as pessoas a um melhor convívio dentro do ambiente doméstico (Câncer) forçando ações mais solidárias e intimistas. Muda os nossos valores: o que é mais importante para você? Você tem trabalhado demais, buscando a riqueza e o conforto material e se esqueceu dos relacionamentos familiares?

Se o Macro e o Micro são similares, sendo duas energias opostas no mesmo eixo, somente o equilíbrio entre essas forças poderá nos salvar. A Terra possui uma ‘Energia Ancestral’ que está se esgotando com o comportamento irresponsável e inadequado da humanidade e ela já está dando sinais disso há muito tempo!

A Terra dá o seu esgotamento através do superaquecimento global, que causa o degelo, os inúmeros tsunamis, terremotos e incêndios devastadores, tufões e furacões, vírus e epidemias e outros tantos cataclismos que causam tantas vítimas humanas. Nosso corpo, em sintonia com o Universo, demonstra o seu esgotamento através de sinais como tensões físicas, dores pelo corpo, e ainda com contusões, acidentes, doenças e desequilíbrios psíquicos e mentais. Se o equilíbrio que flui pelos 12 meridianos principais sofre um bloqueio por causa de nosso comportamento irresponsável, o corpo irá ‘gritar por socorro’ e nós padeceremos! Se esgotarmos a nossa Energia Essencial no lugar de administrá-la não viveremos bem em boa saúde física e mental. Como você está se sentindo com essa energia tão difícil? Qual a área de sua vida que está sendo mais influenciada pelo desequilíbrio energético planetário? Me escreva, compartilhe seu testemunho.

Se você se interessa por Astrologia, que tal iniciar um Curso? Verifique no meu site como fazer sua inscrição! Clique aqui para se informar: link -
Tem também um curso especial de Tarot que vai começar em abril: O Tarot de Merlin: O caminho do mago! Vou postar logo o link de inscrição.
Continue conectado com a Astrologia e me siga também nas redes sociais, FB e Instagram, e também no meu canal do YouTube! Verifique no item VALORES do meu site link os valores e as formas de pagamento e agende sua consulta presencial ou via WhatsApp. Informações também pelo WhatsApp: 11-96205-1010. Conheça também os Cursos de astrologia (Módulos Iniciante e Intermediário) em PDF e também os Curso de Astrologia Mundial, Curso de Tarot, Curso de Astromedicina, tudo em vídeo-aula!
Me siga no YouTube, no FB em Astrosirius, e no Instagram!


São Paulo, 10 de março de 2020


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 183 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa