Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Como o diagnóstico de Astromedicina pode me ajudar a recuperar o bem-estar?  
Home > Astrologia

Como o diagnóstico de Astromedicina pode me ajudar a recuperar o bem-estar?

por Graziella Marraccini


A Astromedicina é uma das muitas disciplinas que a astrologia nos oferece para autoconhecimento e que pode nos ajudar a manter a boa saúde, evitando, se não todas, pelo menos aquelas doenças que são mais características dos signos aos quais pertencemos por nascimento e cujos agentes são os seus planetas regentes. A correspondência entre os signos e os órgãos, as vísceras e partes do corpo, estão descritos em vários artigos publicados aqui.

Rapidamente, vou dar aqui alguns exemplos. Se uma cliente minha me diz que gosta de esportes, adora atividade física, gosta de correr no trânsito e... que já sofreu algum acidente e que se feriu na cabeça, eu, como astróloga, vou pensar: ela é ariana, ou tem Marte (regente de Áries) em destaque no mapa natal (por exemplo no signo ascendente). De fato, Áries, rege a cabeça e seu regente, Marte, causa ferimentos, inflamações, febres etc... O que eu poderia sugerir, então, para a minha cliente ariana? Para tirar o pé do acelerador, para ser mais prudente, para canalizar a energia marciana em atividades esportivas, mas sempre com prudência e moderação. Se existem inclinações, propensões que são claramente detectáveis no Mapa Natal de uma pessoa e que indicam os pontos mais frágeis do corpo físico, onde num momento de baixa energia, a pessoa irá desenvolver alguma doença, este diagnóstico precisa ser útil, não é mesmo? De que adianta o diagnóstico?

Outro exemplo: no dia 22 deste mês de setembro, o Sol ingressa no signo de Libra. Este signo, também chamado de Balança, é regido pelo planeta Vênus e corresponde à sétima casa do zodíaco. No momento do ingresso, o Sol se encontra em balanço entre os dois hemisférios, e parece quase estacionado, nem ao norte e nem ao sul. Isso explica o nome dado astronomicamente a este momento: Equinócio, ou seja equi = igual e nox = noite, noites iguais. Na realidade as horas do dia e da noite têm a mesma duração no dia em que o Sol cruza (em seu caminho aparente) o equador celeste.

O signo de Balança, em Astromedicina se relaciona com os rins. Sendo estes órgãos duplos, têm o significado de "relacionamento com os outros" (como os pulmões, os olhos etc.) e fazem um papel de filtro e eliminação dos dejetos líquidos do corpo. É proverbial o efeito 'balança' do libriano! O Sol está em "queda" em Balança (expande pouca energia) e este efeito 'imobiliza' a pessoa que fica indecisa : sim, não, não sei, talvez... são palavras librianas! Vênus, regente de Balança, confere elegância, beleza, senso estético, sociabilidade e amabilidade, quando o planeta está bem dignificado e equilibrado no mapa. Vênus rege também os símbolos da beleza, como a cútis, o equilíbrio dos traços, a boca desenhada como um coração, duas covinhas nas faces e outros tantos atributos que tornam a pessoa atraente e bela. Porém, dirão vocês, Vênus que é considerado um planeta benéfico, também pode causar doenças? Sim, pode se ele for mal aspectado. Por exemplo, Vênus em conjunção com Marte pode causar muitas espinhas, vermelhidão nas faces, e também eczema no rosto, por exemplo. Neste caso, Vênus é 'agredido' por Marte. Vênus agredido por Saturno causa pedras nos rins!

E agora, depois de receber o diagnóstico de astromedicina, como fazer para canalizar positivamente as energias negativas e conseguir anular seus efeitos nocivos? A astromedicina oferece a ajuda principalmente através dos Florais do Dr. Bach (e outros) e também dos Sais Bioquímicos em dosagens homeopáticas. Cada signo tem um sal bioquímico que, quando ministrado no momento de uma doença, é capaz de contribuir para o reequilibrio energético, auxiliando a cura. Não estou falando que os florais ou os sais oferecem a cura, mas estou afirmando que eles oferecem um auxílio precioso que ajudará na recuperação da energia que o corpo precisa para que "se cure"! Os florais e os sais bioquímicos mudam a vibração da pessoa e auxiliam na recuperação do bem estar.

Agradeço os emails que recebo de meus leitores, com comentários e dúvidas, e peço que tenham paciência comigo, pois às vezes não consigo responder a todos! Insistam, escrevam de novo, telefonem, deixem recados! Ficarei feliz em atendê-los, ajudá-los e auxiliá-los nesta sua caminhada de autoconhecimento. Afinal, todos nós merecemos viver uma vida plena, harmoniosa e próspera! Invista em você!

Aproveito para avisar meus caros leitores que no dia 18 de setembro (na próxima quarta-feira) estarei ministrando uma palestra de Astromedicina e os Sais Bioquimicos na Escola de Astrologia Regulus (Rua Estela 515, Bloco E - cj. 71 - SP). Horário: das 20:00 às 22:00. Valor R$ 40,00 nao associados CNA e R$ 30,00 para associados CNA. A CNA é a Central Nacional de Astrologia, da qual sou Coordenadora Nacional do Núcleo Social e em cujo beneficio será creditado o valor arrecadado.
Lembro aos meus leitores que um diagnóstico pode ser conseguido numa consulta pessoal de astrologia (presencial ou à distância), que também lhe fornecerá outras informações muito úteis para seu autoconhecimento. Também ofereço consultas e Tarô e de Mesa radiônica.
Se desejar mais informações sobre meus serviços, entre no meu site pessoal ou me escreva em info@astrosirius.com.br.


Desejo a todos um Bom Equinócio, e que a Primavera lhe traga a felicidade que você merece juntamente com a alegria das flores com as quais a natureza se enfeita!

São Paulo, 11 de setembro de 2013



Compartilhe


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje
Saturday, April 21, 2018


energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Aceite-se como Você é!
3. Limão para tratar o Sistema Digestivo
4. Vamos ver o que virá...
5. O Limão na Gravidez e Amamentação
6. Previsões das Runas pra 2018
7. Sonhar com a própria morte
8. As Profecias de Chico Xavier


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade