Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Como os astrólogos fazem as previsões astrológicas?

por Graziella Marraccini
Publicado dia 20/08/2020 19:26:57 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Numa consulta astrológica a maioria das pessoas procura conhecer o futuro. Algumas delas que vão em busca do autoconhecimento, da missão de vida, de um propósito, ou de respostas mais íntimas e pessoais, procuram um astrólogo para a interpretação do Mapa Astral, tradicional ou cabalístico, ou ainda védico, ou de vidas passadas e cármico. Certíssimo! Esse é o propósito mais importante do conhecimento astrológico. Porém, conhecer a astrologia através das publicações disponíveis nas redes sociais não pode lhe oferecer um conhecimento profundo. Somos indivíduos únicos e, consequentemente, não devemos deduzir que as explicações generalizadas disponíveis com facilidade nas redes sejam suficientes para lhe fornecer todas as informações que procuramos!

Porém, a astrologia é muitas vezes usada somente como meio adivinhatório. Para conhecer o futuro, do mesmo modo que faz o tarô, a quiromancia e outras ferramentas esotéricas. O ser humano, diferentemente dos animais, quer conhecer o seu futuro porque somente ele tem a noção do tempo que passa. Aliás, é por causa dessa noção do tempo que estamos sempre ansiosos e estressados! Mas como fazemos para “conhecer o futuro”?

A astrologia tradicional ensina as técnicas para fazer previsões nos cursos intermediários e avançados, geralmente após a formação do primeiro ano básico. A partir da análise do Mapa Natal individual, o astrólogo aprende a usar várias técnicas preditivas. A primeira técnica usada é aquela da Progressão Primária, que depende porém do horário exato do nascimento da pessoa e, portanto, é pouco usado. Imaginem que 4 minutos de diferença no nascimento pode deslocar de 1 ano uma previsão! A segunda técnica, é chamada de Progressão Secundária, ou Progressão Lunar. Essa segunda técnica inclui uma progressão do Sol, da cúspide do Ascendente e do Meio do Céu, e particularmente da Lua que se movimentam seja no sentido horário que no sentido anti-horário como ponteiros de relógios sobre a mandala zodiacal. A Lua possui um movimento rápido em relação aos outros pontos zodiacais (Sol, ASC e MC) que avançam um grau por ano, portanto, ela amplia as possibilidades de interpretação e ajuda o astrólogo a focalizar melhor os acontecimentos do período de aproximadamente 6 meses. A Lua, ao fazer sua “caminhada” ao redor do zodíaco ao longo dos anos, vai formando aspectos com os planetas que ela encontra no Mapa Natal. Esses aspectos lunares são importantíssimos pois indicam como as influências energéticas irão influenciar uma determinada Casa do Mapa natal, indicando quais acontecimentos serão previstos durante o período examinado, seja pelo significado da Casa ou pelo Signo Astrológico. Desse jeito, o astrólogo conseguirá obter as informações preciosas sobre os futuros acontecimentos e poderá aconselhar o seu cliente. Os acontecimentos prováveis serão indicados também e sobretudo pela qualidade do planeta que a Lua irá se conectar durante esse período. Por exemplo, se a Lua em sua progressão transitar pela Casa IV de um mapa, e encontrar o planeta Netuno que se encontra ali desde o nascimento da pessoa, a interpretação do astrólogo indicará certamente um foco maior em algum assunto familiar envolvendo uma intriga, uma confusão ou ainda uma doença de alguém da família. Esse é somente um exemplo, ok? Para obter mais exatidão, será importante fazer uma análise abrangente, desde as Progressões primárias, das Secundárias e também dos movimentos que envolverem a mesma Casa ou o mesmo planeta. A sobreposição de vários elementos dará ao astrólogo a capacidade de interpretar corretamente o significado do evento. Afinal, Netuno é também o planeta da espiritualidade!

Mas como ter certeza que essa interpretação é a correta? O astrólogo tem mais um meio para verificar. Ele analisa os Trânsitos Planetários dos planetas lentos, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Diferentemente do movimento imaginário que é usado nas técnicas anteriores, onde a Lua se movimenta como um ponteiro de relógio sobre a mandala zodiacal, aqui tratamos de analisar a posição e os aspectos que os planetas fazem entre si no céu e quais aspectos irão fazer com os planetas do Mapa Natal durante os 12 meses futuros. Lembramos que o astrólogo examina a posição planetária do ponto de vista dos Signos que nem sempre correspondem às Constelações, certo? Esses planetas, em seu movimento celeste, formas aspectos com os planetas do próprio Mapa Natal, e vêm reforçar a interpretação anterior, ou seja, a Progressão Secundária ou Lunar. E se algum planeta em trânsito estiver fazendo um aspecto (favorável ou tenso) com o mesmo planeta Netuno, por exemplo, certamente acenderá uma luzinha vermelha na cabeça do astrólogo que terá mais segurança ao alertar o cliente sobre os efeitos esperados. Por fim, e se um eclipse cair no mesmo planeta? Não restará nenhuma dúvida para a interpretação e orientação ao consulente.

Vejam que as técnicas de Previsões anuais não são nada fáceis pois todos os outros planetas entram na mesma dança, já que todos eles se movimentam ao mesmo tempo. Portanto, não é suficiente examinar somente um só aspecto para tirar conclusões. Será somente a experiência do astrólogo que poderá fazer uma síntese de todos os dados obtidos nas configurações astrológicas! Nada de conclusões fáceis, ok? Podemos cair no erro de interpretar um aspecto de forma literal, ao pé da letra, o que causará somente ansiedade e em nada nos ajudará!

Lembre-se que somente um astrólogo conceituado e experiente pode ajudar você a se autoconhecer, e ainda, pode aconselhá-lo sobre os acontecimentos futuros.
Leiam também os artigos já publicados para saber mais sobre astrologia, tarot, EFT e Radiônica. Uma boa semana a todos e todas!
Continue conectado e me siga também nas redes sociais, FB e Instagram, e também no meu canal do YouTube! Verifique no item VALORES do meu site link os valores e as formas de pagamento de consultas e cursos e agende sua consulta via WhatsApp ou Skype ou Facetime. Informações também pelo WhatsApp: 11-96205-1010. Conheça também os Cursos de Astrologia (Módulos Iniciante e Intermediário) e os Cursos de Astrologia Mundial, de Tarot, de Astromedicina, e tudo em vídeo-aula em PPT! Me siga no YouTube, no FB em Astrosirius, e no Instagram! Agradeço suas inscrições!


São Paulo, 18 de agosto de 2020


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 10 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Quando a economia vai melhorar? Júpiter em marcha direta irá ajudar?
artigo Porque vínculos traumáticos abusivos são difíceis de romper?
artigo Kyudo 2
artigo Babaji - O padrinho espiritual secreto








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa