Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Como podemos aguentar e superar essa grave crise?

Como podemos aguentar e superar essa grave crise?
Publicado dia 25/03/2020 16:39:53 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Apesar dos astrólogos terem previsto essa grande perturbação que viria provocar uma mudança profunda na organização social e econômica do mundo, poucos poderiam prever que o inimigo seria um vírus desconhecido, um vírus em mutação do mundo animal para o humano. Nos muitos congressos aos quais participei, em 2019, os astrólogos falam em catástrofes, em guerras mundiais, em mortes coletivas, em crises econômicas. E eu mesma publiquei vários artigos onde alertava sobre a possibilidade de alguma grave catástrofe que viria perturbar a nossa vida e que atingiria vários países. Porém, como sempre, algo escapou à nossa análise, pois, prever algo que nunca tinha acontecido antes, somente examinando as configurações celestes, é realmente para poucos.

As configurações planetárias que mostravam esse stellium de vários planetas no signo de Capricórnio, nos assustava, nos perturbava, e nos lembrava outras catástrofes, como especialmente a primeira guerra mundial com sua gripe espanhola que fez milhares de mortos na Europa. Porém, de vez em quando, outras epidemias vêm assustando os seres humanos. Quem não lembra da gripe aviária, do Ebola, da SARS, da gripe suína, do H1N1? Apesar do medo que elas espalharam, parecia que eram confinadas a alguns países somente, e não ao mundo todo. Porém, caros leitores, não faltaram os avisos dos ecologistas que alertavam sobre o desequilíbrio do ecossistema que provocava furações, tsunamis, terremotos, explosões vulcânicas de proporções jamais vistas! Mas os políticos não acreditaram ou diminuíam as eventuais consequências desse desequilíbrio.

E então, chegou o último coronavirus, o COVID-19, o mais recente da série, e ele não se limitou a contagiar um ou dois países, mas se espalhou pelo mundo inteiro exatamente como faz um vírus de computador, pegando toda a rede dos países que agora estão interligados econômica e socialmente. Mas se o vírus de computador pode causar problemas pontuais e materiais, esse vírus causa mortes, perturbações sociais e econômicas, e medo... sobretudo medo! Como enfrentá-lo? Estamos nos sentindo juntos e ao mesmo tempo estamos isolados e separados!

A internet nos interliga numa rede poderosa que pode nos ajudar a superar o sentimento de isolamento e solidão. Imaginem se essa pandemia tivesse acontecido antes da era da internet? Pensem que essa ferramenta está nos ajudando a mudar a condição de medo e incerteza. O que não tem remédio, remediado está! Porém, algumas coisas podem ser mudadas, e irá depender de nossa abordagem pessoal. Eu tenho pensado muito sobre nosso livre arbítrio e me parece cada vez mais claro que existe um destino individual e um destino coletivo e que este é muito maior e nos diz respeito a todos, pois SOMOSTODOSUM!

Ler e decifrar o que está escrito no céu é algo muito difícil, já que a ótica pela qual olhamos os sinais celestes pode ser distorcida pelos condicionamentos de nosso ambiente social e econômico, e também pelas nossas convicções espirituais. Eu considero que quem está no caminho da espiritualidade já tem muitas ferramentas na mão capazes de ajudá-lo a manter o equilíbrio físico, mental e espiritual. Quem desenvolve o diálogo com o Eu Interior (Solar) e não é condicionado pelas reações do Ego (Lunar) tem mais chances de conseguir fazer a escolha certa para cada desafio que nos é apresentado pelo destino.

A astrologia oferece uma ferramenta poderosa de autoconhecimento que indica o caminho a seguir, mas o astrólogo não é o ‘todo poderoso’ e não tem o poder de mudar o destino de uma pessoa e muito menos de uma ou mais nações. Algumas pessoas conferem ao astrólogo a qualidade de guru, de infalível, e se aborrecem se alguma coisa prevista na sua Previsão acaba não acontecendo. O astrólogo não é um guru, um ‘sabe tudo’, um mago. Ele é somente um ser humano, com suas limitações e falhas. Então, quando alguém me pergunta: você previu essa pandemia? Quando ela vai terminar? Como vamos sair dessa crise? Eu só posso responder que estou examinando as configurações planetárias, que as estou examinando em relação ao mapa do Brasil, mas, não posso afirmar, que vamos sair dessa crise em maio, ou junho, ou julho! Olhem o que aconteceu em Brumadinho: aquilo já terminou? Tudo voltou como antes? E nas cidades italianas atingidas pelo terremoto de 2009, tudo voltou como antes? Então, quanto tempo demoraremos para superar esse momento terrível?

Eu penso que, examinando as configurações astrológicas, vejo uma luz no fim do túnel, no segundo semestre desse ano, porém, será uma luz fraca, frágil, como a luz de uma vela que qualquer ventania poderá apagar. Para mantê-la acesa, devemos mudar nossa atitude em relação ao nosso próximo e especialmente em relação à mãe natureza porque ela, a Mãe Terra, não aguenta mais tanta agressão por parte do ser humano! Então, caro leitor, faça a sua parte. Eu continuarei escrevendo e publicando meus artigos e filmando pequenos vídeos para compartilhar minhas reflexões! Tenham fé!

Aconselho-os a lerem todos os dias o Salmo 120 do 23º Gênio Cabalístico, Melahel, cujo nome significa ‘Deus que livra dos males’. Como você está enfrentando essa pandemia? Quer compartilhar sua opinião e sua experiência?

Continue conectado e me siga também nas redes sociais, FB e Instagram, e também no meu canal do YouTube! Verifique no item VALORES do meu site link os valores e as formas de pagamento e agende sua consulta presencial ou via WhatsApp. Informações também pelo WhatsApp: 11-96205-1010. Conheça também os Cursos de Astrologia (Módulos Iniciante e Intermediário) e os Cursos de Astrologia Mundial, de Tarot, de Astromedicina, e tudo em vídeo-aula!
Me siga no YouTube, no FB em Astrosirius, e no Instagram!


São Paulo, 24 de março de 2020

por Graziella Marraccini

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar

O artigo recebeu 87 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Plenitude. Dia para concluir tudo que for possível e planejar metas futuras. Combata qualquer sensação de derrota e cultive o otimismo e a autoconfiança. Aja de boa vontade.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa