auravide auravide

Como posso conseguir a harmonia no ambiente familiar?


Escolhi o tema desta semana por estar em sintonia com as energias que o Sol, em trânsito nos primeiros graus do signo de Câncer, envia para nosso planeta. O mês de Câncer, ou Caranguejo, é o quarto mês do ano solar, pertence ao elemento Água, tem qualidade Cardeal, e como regente o nosso satélite, a Lua. Para entender os cancerianos devemos lembrar a variabilidade e instabilidade de nosso satélite que se apresenta para nós de forma diferente a cada dia. A Lua é de fases, o canceriano também! Por esta razão, é dessa forma que os outros signos zodiacais percebem os cancerianos. Mutáveis, sensíveis, instáveis, incertos, emotivos, eles são também bastante inseguros, mesmo se não gostam de demonstrar suas fraquezas. Um ambiente instável e inseguro é algo que um canceriano enfrenta com reserva, cautela e muitas vezes com agressividade.
Câncer é considerado negativo na Astrologia, e essa é uma das razões da timidez e da reserva cautelosa demonstrada em ambientes sociais pelos natos desse signo que parecem expressar indiferença, quando seu instinto é somente defesa. Por serem muito sensíveis e sentimentais, os cancerianos se escondem dentro de conchas de proteção e muitas vezes avançam com as garras armadas em 'legítima defesa'! Os cancerianos são extremamente intuitivos e observadores, porém, eles costumam possuir um lado oculto, como o nosso satélite. Seria uma reserva? Uma defesa? Uma negatividade? Sim, creio que exista um lado canceriano que pensa de forma negativa: o canceriano enxerga "o copo meio vazio"! E como o futuro os aterroriza, eles procuram adquirir bens materiais e lutam para conseguir o sucesso profissional que lhes fornecerá o reconhecimento de seu valor e a segurança desejada.
Lembremos que o signo oposto a Câncer é o Capricórnio, signo do sucesso e da ascensão profissional. O sucesso profissional costuma deixar o canceriano mais seguro, eliminando angústia e medo do futuro. Onde encontramos o signo de Câncer em nosso Mapa Natal deve ser considerado o campo no qual teremos que lidar com nossas inseguranças e com nossos medos. Vale a pena conferir.

A Casa 4 do Zodíaco, relacionada com Câncer (mesmo não sendo esse o signo que se encontra nesta Casa em seu Mapa Natal) indica as áreas de experiência do ambiente familiar. A meu ver, é nessa área de nossa vida que temos os maiores desafios. Por causa da experiência cármica que nosso espírito precisa vivenciar ao longo das encarnações; é no ambiente familiar que encontramos os nossos maiores desafios. De fato, precisaremos conviver sob o mesmo teto com pessoas de personalidades diferentes, muitas vezes opostas, e que serão causadoras de conflitos, disputas e muitas vezes até mesmo de tragédias! Quando um cliente me pede explicações sobre os vários signos astrológicos que compõem a sua constelação familiar, costumo dizer que ele precisará de um Mapa Natal de todos os membros da família para adquirir o conhecimento de cada uma das personalidades. As personalidades são muito complexas e não se reduzem à análise do signo solar! Além disso, o simples conhecimento intelectual não será nada sem a tolerância mútua e ainda mais sem o tempero do amor que tornará a experiência do convívio rica e harmoniosa!

Devo admitir que isso é algo bem difícil. Como conseguir uma vida harmoniosa quando parece que os ingredientes que compõem o ambiente familiar não conseguem se amalgamar entre si? Na semana passada, falei sobre a compatibilidade dos signos e dos elementos do Zodíaco e de fato, alguns elementos se 'combinam' melhor, como o queijo e a goiabada... Mas quando os signos ou os elementos não combinam, o que podemos fazer? Uma análise completa do Mapa dos membros da família vai fornecer o perfil da personalidade de cada um, e esse conhecimento é básico. Afinal, se você vai comprar rosas você sabe que irá lidar com espinhos e irá se prevenir para não ser espetado. Então, você poderá fazer a mesma coisa ao lidar com aquela pessoa de sua família que possui 'espinhos'! Por outro lado, devemos lembrar também que será o elemento 'neutro' que irá ajudá-lo a recuperar a harmonia.

Lembro aqui a 7ª Lei Hermética (Lei da Sabedoria) Lei do Gênero. Ela nos ensina que os princípios (feminino - Câncer/Lua) e masculino (Leão/Sol), precisam de um pólo neutro para conseguir o equilíbrio da manifestação. Os termos masculino/positivo e feminino/negativo não podem ser entendidos de maneira errada: numa bateria elétrica o pólo negativo é aquele que na realidade gera e produz as novas formas de energia, porém, o pólo positivo é necessário assim como o é o neutro. Os termos positivo e negativo nada têm de bom ou de ruim, pois sua função é de igual necessidade para a manifestação divina da criação. Por esta razão, os cientistas usam a palavra "catódico", para que não haja um subentendido de valor negativo na ação de gerar energia. O pólo catódico, ou negativo, é o Princípio Materno/lunar dos fenômenos elétricos e das formas sutis da matéria, assim como o pólo negativo do sexo, o feminino, é o princípio gerador da forma física, ventre materno, lunar. O pólo negativo possui o impulso natural de buscar a união com o pólo positivo para poder criar novas formas. Nenhum dos dois pólos é capaz de criar sem o outro. É de suas uniões e combinações que se manifestam os diversos fenômenos da luz, do calor, da eletricidade, do magnetismo, da atração e repulsão, da afinidade ou inversão química, energética e de outros fenômenos semelhantes. Esta é a Lei do Divino. E ela pode e deve ser aplicada ao sexo, ao gênero humano, mas não somente a ele. Essa Lei pode e deve ser aplicada no plano mental, ou seja, pode ser vibrada do plano mais sutil até o mais denso para modificar toda e qualquer energia negativa que promove relacionamentos ruins, desencontros e disputas no âmbito pessoal, fracasso profissional, desequilíbrio financeiro e, no final, a infelicidade.

Muitas terapias se propõem ajudar as pessoas a encontrar o ponto de equilíbrio, o ponto neutro onde se encontra a harmonia. A meu ver, além do conhecimento que pode ser conseguido em cursos e leituras e, naturalmente, nas consultas astrológicas, podemos buscar auxilio também nas orações, mantras, cerimônias mágicas e, sobretudo, nas várias técnicas que eliminam as emoções negativas. Pessoalmente, eu faço uso há alguns anos da EFT* - Técnica de Libertação Emocional, dos florais do Dr. Bach e mais recentemente da Mesa Radiônica, uma técnica originária da radiestesia e a meu ver é a mais indicada para conseguir o melhor equilíbrio energético individual e também a harmonia nos relacionamentos, sociais e familiares. Os gráficos da Geometria Sagrada que compõem o quadro radiônico usado para eliminar as energias negativas, a promoção das energias positivas e, consequentemente, conseguir o ponto do equilíbrio energético, são o meio mais poderoso que eu conheço porque se conecta diretamente com o plano Divino e trabalha com Sua permissão.
Aqueles que desejam obter mais informações sobre minhas consultas de Astrologia, Tarot, EFT ou Radiestesia - podem visitar o meu site pessoal no link abaixo.
Aproveito para convidar os leitores que desejam aprender os Segredos do Tarot Cabalístico a se informar sobre o grupo de estudo aqui.

Que a Luz desça sobre nosso planeta nesse período conturbado para que reine a Harmonia, a Tolerância e o Amor nos relacionamentos! Uma boa semana a todos!

São Paulo, 23 de Junho de 2014


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa