Menu

Como posso descobrir os meus talentos?

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:18


Estou escrevendo esse artigo, hoje no dia 08 de Março, dia internacional da Mulher. Mulher com M maiúsculo da super mulher, filha, amiga, esposa, amante, mãe, companheira, consoladora, acolhedora, confortadora... Quantos atributos podemos encontrar para descrever uma mulher? Inúmeros. E nem sempre as palavras são suficientes. Quero, portanto, lembrar a luta que a mulher combate para conseguir a igualdade de gênero, o respeito por sua dignidade, seja dentro do ambiente doméstico ou fora, no ambiente profissional. Vítimas de descriminação, vítimas de violência física e psicológica, vítimas de escárnio e rejeição... Ainda haverá muita luta até conseguirmos o retorno da Grande Deusa!

Pois é, cara mulher, a Deusa Mãe precisa voltar a reinar se quisermos trazer de volta o equilíbrio no planeta Terra. Enquanto existir esse desequilíbrio de energia, desequilíbrio entre o Yin e o Yang, a guerra e o caos irão reinar e a humanidade não avançará rumo à felicidade verdadeira. O Caibalion (leia no site As 7 Leis Herméticas) afirma: "O Gênero está em tudo: tudo tem seu princípio Masculino e Feminino. O Gênero se manifesta em todos os planos da Criação. Não existe supremacia de um gênero na criação. Sem o equilibro entre essas duas forças não há criação. Cada gênero tem sua função, sua utilidade e sua manifestação deve poder se manifestar em todos os planos da natureza, no físico, no mental, no emocional. Se encontramos dentro da mulher todos os arquétipos do feminino, das Deusas da mitologia, também encontramos dentro do homem todos os arquétipos do masculino, dos Deuses da mitologia. Não pode haver supremacia de um gênero sobre o outro. Ambos têm seus talentos e suas qualidades, ambos têm seus defeitos, seus excessos.

Uma manifestação exagerada do feminino resulta na passividade, na negatividade, na falta de iniciativa, na submissão, por exemplo. Uma manifestação exagerada do masculino resulta na agressividade, na violência, na brutalidade, na liderança e na combatividade. Porém, no símbolo do Ying e do Yang encontramos dentro da porção preta uma bolinha branca, e dentro da porção branca uma bolinha preta. Isso está a significar que todos nós temos uma porção masculina, se somos fêmeas, e uma porção masculina se somos machos. Não podemos e não devemos esquecer essa noção!

De uma certa forma, o Eclipse Solar que aconteceu (dia 08/03/2016) me sugeriu esse pensamento, essa reflexão. A ocultação do Sol pela Lua, fenômeno que tanto assustou os antigos e que está presente no imaginário coletivo como um acontecimento funesto, (parece que um eclipse solar aconteceu no momento da morte do Cristo na cruz) precisa ser encarado como um "recado do céu". Simplesmente. Geralmente dois eclipses acontecem sucessivamente e o próximo que será lunar acontecerá no dia 23 de março as 09:01 (H.O) no signo de Áries . Eclipsar, significa esconder, excluir da visão. Se considerarmos a Lua como a nossa porção feminina, quando ela se interpõe entre a Terra e o Sol, o céu nos convida a procurar dentro de nós os talentos do feminino muitas vezes desprezados em nossa sociedade machista.

Sobre esses talentos, devo reconhecer que os 'jovens machos' da atualidade estão cada vez mais conseguindo o resgate de sua porção feminina e não estou falando da sua manifestação sexual, mas do despertar da porção feminina cuidadora, acolhedora e até "maternal" que eles possuem. E essa mudança que está presente em nossa sociedade mais evoluída, aconteceu graças à luta da mulher rumo à igualdade social. De fato, desde o início do século passado a mulher tem buscado esse reconhecimento, o compartilhamento das responsabilidades e em muitos casos (nos países mais evoluídos) ela tem conseguido. Porém, a mulher ainda paga um preço muito alto no campo profissional, especialmente no ambiente corporativo por causa de sua função procriadora que a afasta parcialmente de suas funções. E então surge a mulher "multifuncional" que faz tudo, que é mãe, pai, sustento de família, que é educadora, enfermeira, cozinheira, arrumadeira, que é profissional empregada e empreendedora, mas que sente dentro dentro de si que o seu arquétipo do feminino ainda está presente na porção mais escondida de seu inconsciente. O masculino é "um", o feminino é "dois", e isso complica as coisas, né?

A esse propósito convido as mulheres a lerem o livro "A Deusa e a Mulher" (para as abaixo 50) e "A Deusa e a Mulher Madura" (para as mais de 50) da psicanalista americana Jean Shimoda Bolen (Editora Triom). Tenho certeza que você que me lê, encontrará a sua "Deusa" para que possa se sentir completa e realizada como mulher. E porque os homens não leriam então "Os Deuses e o Homem" (mesma autora, Edit. Paulus)? Encontrar todos os nosso talentos escondidos pode ser de grande utilidade para a nossa felicidade!

Não devemos esquecer que um dos meios mais rápidos e fáceis para encontrar nosso talentos nos é fornecido pelo Mapa Natal de Nascimento: afinal, nosso destino está escrito nas estrelas!
E com o conhecimento astrológico em mãos, precisaremos ter acesso a algumas terapias de apoio, como a EFT*, a Mesa Radiônica, a psicologia, os números de Grabovoi e outros meios que guiarão você no seu caminho. E não esqueça que qualquer investimento em você mesmo terá valido a pena! O autoconhecimento e a autoajuda podem fazer muito para seu bem estar!

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo tel. no 11-3876-6127 (horário comercial) ou no celular 11-962051010 para obter mais informações. Deixe um recado claro para facilitar a minha resposta. Pode me seguir também no FB e usar o Whatsapp! Informe-se também sobre os Cursos online (Astrologia e Tarô).
OBS: Adiei minha ida a Niteroi para a primeira semana de Abril. Quem estiver interessado em atendimentos presenciais no Rio de Janeiro e em Niteroi, entre em contato para reservar um horário!


Que a Luz da Sabedoria guie seus passos e proteja a sua caminhada!

São Paulo, 8 de Março de 2016


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa