Home > Astrologia
Como posso enfrentar a Grande Conjunção em Capricórnio?

Como posso enfrentar a Grande Conjunção em Capricórnio?

por Graziella Marraccini

O que devemos esperar desse grande alinhamento planetário? Tenho falado insistentemente sobre esse fato porque ele anuncia um período de grandes transformações sociais, econômicas, ecológicas e em nível mundial. A conjunção exata entre esses dois planetas acontecerá no dia 12 de janeiro de 2020, mas seus efeitos começam a aparecer já em novembro próximo, na medida que Saturno se aproximará de Plutão. Esse alinhamento acontece a 22 graus de Capricórnio, com o Sol a 21 graus. Um grande chefe de estado poderá morrer? Uma grande catástrofe se anuncia? Uma grande multinacional irá falir? O que é certo que o mundo iniciará uma grande transformação. Muitas são as possibilidades. Os efeitos mais intensos irão perdurar ao longo de 2020, salientados ainda pelo ingresso de Júpiter em Capricórnio (em novembro) e da quadratura de Plutão com Marte (Março 2020) cujos efeitos que comentarei mais adiante.

Já escrevi muitos artigos sobre os efeitos provocados pelos trânsitos do planeta Saturno no indivíduo e no coletivo e também escrevi sobre os seus ciclos de 29 anos aproximadamente que indicam períodos de crises importantes na vida das pessoas. Procurem ler os artigos no meu site pessoal Astrosirius e no Somostodosum. A astrologia nos ensina que a cada 7 anos aproximadamente recebemos do céu uma chamada oral que serve para avaliar nosso aprendizado e nosso amadurecimento. Aos 29 anos aproximadamente faremos, então, o primeiro exame que encerrará o primeiro ciclo de amadurecimento e responsabilidade para a iniciação da fase adulta. Portanto, quem possui Saturno em Capricórnio, ou seja, a geração que nasceu há 30 anos aproximadamente está experimentando agora os efeitos do retorno do planeta. Quero salientar que para essas pessoas é possível que Saturno permita conquistas do ponto de vista profissional e pessoal. Porém, como ele estará se alinhando à Plutão, o planeta da transformação, os efeitos podem ser aqueles de uma mudança drástica de emprego, ou mesmo do objetivo profissional, por exemplo. Se essas pessoas tiverem também o Sol em Capricórnio, então o efeito pode ser ainda mais intenso, como se iniciassem um período em que o cosmo os obrigará a mudar drasticamente o caminho da vida.

Uma das atribuições astrológicas do planeta Plutão é a de ser transformador. De fato, o arquétipo do Deus Plutão (ou Hades na mitologia Grega) nos demonstra o ciclo da vida e da morte, nos ensina que existe um processo de morte e renascimento em tudo o que existe na Terra. No meu site pessoal, existem vários artigos sobre esse planeta (leiam: O mundo em Branco e Preto e Em Tempos de Plutão de Capricórnio) que ingressou em Capricórnio em 2008. Em geral, sua energia promove atitudes radicais que se manifestam seja nos conceitos ou nas ações. Podemos claramente perceber esse efeito na nossa sociedade, no radicalismo das opiniões e das ações, no aumento da xenofobia que salienta a dificuldade de enxergar o outro como igual. Há radicalismo por toda parte e quando aumenta esse radicalismo, aumenta também o perigo de enfrentamentos, conflitos e guerras seja de indivíduos seja de nações.

Porém, como indivíduos que buscamos o conhecimento, podemos reverter essas atitudes se estivermos conscientes do fato de que não existe uma só verdade e que essa verdade não é necessariamente a nossa! Lembremos das Leis Herméticas: "Toda a Verdade é Meia Verdade; todos os Opostos podem ser Reconciliados" afirma o Cabalion! Portanto, seria melhor avaliar os vários lados de cada situação, de cada questão antes de radicalizar nossas decisões. Devemos também nos adaptar às mudanças de situação, procurando modificar as atitudes diante dos desafios que virão.

A meu ver, quando encontramos obstáculos, devemos nos perguntar o que devemos aprender com cada situação. Se nos adaptarmos às mudanças ou ainda melhor, se aproveitarmos esse momento cósmico para efetivar grandes transformações em nossa vida, mudando os nossos valores e mudando o nosso estilo de vida, sobreviveremos a essa grande mudança que pode durar ainda alguns anos. Podemos nos perguntar: que planeta queremos deixar para nossos filhos e netos? A dança dos planetas, seus encontros e desencontros cíclicos, acontece simplesmente para nos indicar qual caminho devemos seguir. As configurações planetárias representam uma linguagem de símbolos cuja interpretação é dada àquele que estuda o simbolismo astrológico. Porém, lembro que conhecimento não é sabedoria! A sabedoria reside no fato de utilizar os recursos necessários para poder fazer uso do conhecimento e mudar, criar, transformar, reciclar, ajudando a si próprio e à sociedade em que se vive.
Portanto, caros leitores, podemos aproveitar esse momento importante e ímpar que o céu nos oferece para resolver pendências, definir situações, solucionar assuntos que nos deixam infelizes e nos impedem de progredir. Por causa da tendência a radicalizar nossas opiniões, podemos experimentar sentimentos intensos de ciúme e ódio, muitas vezes infundados. Aprendam a perdoar! Um diálogo aberto e franco com nosso parceiro certamente irá esclarecer todos os assuntos que causam mal estar ou dor. Lembrem-se que nada é para sempre e não há situação difícil que vocês não consigam superar: não há dor que dure para sempre. Lembrem-se também que a sua felicidade futura depende de suas escolhas e atitudes de hoje.

Continuarei orientando meus leitores! Fiquem ligados também nas redes sociais e no meu canal do YouTube. Você conhecer as Sete Leis Herméticas? No meu canal do Youtube eu estou postando curtos vídeos com minhas reflexões sobre esse assunto. Assista e inscreva-se! Você pode ouvir também as Previsões Astrológicas Semanais!
Invista numa consulta astrológica personalizada. Verifique no item VALORES do meu site link . Agende sua consulta também pelo whatsapp: 11-96205-1010. Conheça os Cursos de astrologia (Módulos Iniciante e Intermediário) em PPT; e também os Curso de Astrologia Mundial, Curso de Tarot, Curso de Astromedicina, tudo em vídeo-aula!
Me siga no Youtube, no FB em Astrosirius, e no Instagram!


São Paulo, 15 de outubro de 2019

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 33
Atualizado em 19/10/2019 23:05:10

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
4 segredos sobre uma DR de sucesso!
Permita-se ficar vulnerável
CRISPR: Evolução artificial
Não conheço o horário de meu nascimento...
Umbanda - A alegria dos filhos de fé
Adeus aos preconceitos!


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
domingo, 17 de novembro de 2019

energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa