auravide auravide

Como posso manter o meu equilíbrio nesse período tão difícil?

por Graziella Marraccini
Publicado dia 28/05/2020 19:10:57 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Existe um desequilíbrio tão grande de energias no ar que nos parece impossível conseguir manter o equilíbrio mental, emocional e físico, não acham? A nossa vida foi atropelada por essa pandemia que nos perturba intimamente causando uma sensação muito grande de impotência e de medo. A astrologia nos alertou sobre esse desequilíbrio desde o ano passado, pois ao examinarmos o alinhamento planetário (stellium) que se formava no signo de Capricórnio desde 2019 (Saturno e Plutão) e que se tornava cada vez mais importante no inicio de 2020 (com Júpiter e Marte se juntando aos dois primeiros) os astrólogos já haviam previsto que grandes catástrofes viriam perturbar o nosso equilíbrio energético. (Leiam as Previsões Astrológicas para 2020 no meu site). Puxamos o sinal de alarme em nossas publicações, mas o que mais poderíamos fazer? Prever não nos ajudou a evitar!

Quando colocamos muito peso de um só lado da balança (aquela com dois pratos), ela se desequilibra, alterando seu estado por causa do peso que agindo de um só lado irá resultar numa ação oposta e levantando o outro prato, por causa do movimento de oscilação. Isso me lembra o “Pendulo de Foucault” descrito no livro de Umberto Eco que li há algumas décadas atrás.

Nesse livro, o autor faz referência às energias representados pelas dez Esferas da Arvore Sefirotal (A Arvore da Vida: ler no item Cabala do meu site link e simbolizadas nos planetas de nosso sistema solar. Esses planetas são modelos de organização biológica e não possuem uma ordem aleatória no nosso sistema solar. De fato, com seu movimento sincrônico eles atuam distribuindo uma energia tal que torna possível a nossa própria vida no planeta Terra. Acontece que em certos períodos esses planetas em seu trânsito ao redor do Sol se posicionam de tal forma que causam um desequilíbrio de forças e em consequência o nosso planeta sofre as consequências, como está acontecendo nesse período. Como já comentei em artigos anteriores o desequilíbrio que aconteceu no signo de Capricórnio veio perturbar a ordem econômica e social mundial, porém, por oposição, também salientou a área dos relacionamentos familiares e emocionais (Câncer) e ainda em menor intensidade, mexeu com os relacionamentos sociais (Libra) e com a liberdade individual (Áries). Apesar dos natos desses signos terem sido atingidos diretamente pelo stellium planetário, todos nós sofremos as suas consequências pois todos temos esses signos em nosso Mapa Natal. A Casa astrológica onde possuímos esses quatro signos nos mostrará em que área sofreremos mais as consequências desse desequilíbrio.

O Estudo da Cabala nos ensina que precisamos nos equilibrar no Caminho do Meio. Do lado direito da Árvore temos Pilar da Beleza, representado pelos planetas Vênus, Júpiter e Urano, e no Pilar da esquerda, Severidade, os planetas Mercúrio, Marte e Saturno. O caminho do Meio é representado pela Lua, pelo Sol, por Dahat (Netuno) e por Plutão. O Caminho da Beleza encontraremos o equilíbrio se canalizarmos as nossas iniciativas na beleza, ou seja, nas atividades artísticas, sejam elas música, pintura, dança, ou qualquer outra manifestação cultural onde manifestar individualmente ou coletivamente sentimentos e emoções. No Caminho da Severidade podemos canalizar a energia no aprendizado, no conhecimento, na ação e na iniciativa, e principalmente (Saturno) na responsabilidade coletiva. E no caminho do Meio, que é o mais auspicioso nesse período, podemos encontrar o equilíbrio entrando em contato com nossos ancestrais e nossas raízes (com cerimonia de perdão ou Constelações Familiares), com a nossa crença ou religião, (com meditações e orações) e por fim com a “descida no abismo” (uma análise profunda de nossos anseios) onde iremos superar o medo com ações positivas de renascimento e ressignificação da vida.

Cada um de vocês poderá escolher qual caminho seguir, pois todos eles promovem o equilíbrio mental, emocional e físico. Nesse período com o Sol em trânsito em Gêmeos aconselho também a se afastar das redes sociais, da mídia, das controvérsias e debates sobre a pandemia, suas curas e suas vacinas, pois ao poluir a mente com tantas informações estaremos contribuindo para o nosso mal-estar. Por favor, não me entendam mal: não estou afirmando que não devemos nos informar! Estou aconselhando alguns métodos para recuperar o equilíbrio, alimentando a fé e o otimismo no futuro, pois nada, mesmo nada, acontece no mundo manifestado que não seja devido a um desígnio do Criador!

Se você conseguir refazer, revisar, reformar, e transformar essas áreas de sua vida, então estará pronto para um novo ciclo de vida. Chegamos no Ponto de Mutação: nada mais será como antes. Pense nisso.

Em junho iniciamos nova turma Curso de Tarot online e você pode se inscrever! Clique no link para obter mais informações!
Continue conectado e me siga também nas redes sociais, FB e Instagram, e se inscreva no meu canal do YouTube! Verifique no item VALORES do meu site link os valores e as formas de pagamento das consutlas e cursos e entre em contato pelo WhatsApp: 11-96205-1010. Conheça também os Cursos de Astrologia (Módulos Iniciante e Intermediário) e os Cursos de Astrologia Mundial, de Tarot, de Astromedicina, e tudo em vídeo-aula!


Me siga no YouTube, no FB em Astrosirius, e no Instagram!

São Paulo, 25 de maio de 2020


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 29 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Abrandar o sofrimento
artigo Apenas um espírito espiritualista
artigo O que é o EU?
artigo Orientações Astrológicas para 2021


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa