Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Home > Astrologia
Como você procura a felicidade?

Como você procura a felicidade?

por Graziella Marraccini


Todos nós estamos à procura da felicidade, não é mesmo? Eu não estou falando da felicidade momentânea, aquela que nos é procurada através de um objeto de desejo e que é sempre muito fugaz. Eu estou pensando naquela sensação de felicidade que nos completa e produz uma sensação duradoura, que preenche nosso ser e nos permite de perceber o quanto a vida é bela.

Sim, a vida é bela e vale a pena ser vivida, mas ela não é bela sempre, não é bela o tempo todo e se quisermos perceber o lado belo da vida precisamos controlar os nossos pensamentos negativos. Infelizmente, as notícias que ouvimos todos os dias estão sendo altamente negativas e nos mostram principalmente o lado pior dos seres humanos. Como podemos enxergar o lado belo da vida? Fingindo que a dor e a tristeza não existem? Que não existe desemprego e nem dificuldades financeiras? Claro que não. Essa atitude seria uma fuga da realidade, algo muito "pisciano", não acham?

É verdade que os piscianos, ou as pessoas que possuem Netuno angular no seu Mapa Natal têm tendência a enxergar o lado belo da vida e conseguem superar os obstáculos com otimismo e fé. Por outro lado, existem pessoas mais pessimistas, especialmente se elas possuem Saturno angular ou aspectando os luminares no seu mapa natal. Essas pessoas enxergam primeiro o lado negativo das coisas e se apegam aos pequenos obstáculos tendo dificuldade de enxergar a beleza da vida. Por essa razão devemos fazer um esforço particular para não nos deixar vencer pelo desespero diante das dificuldades procurando encarar a vida de forma positiva. Isso exige um grande esforço mas é possível: o pensamento positivo fez a diferença!

Pessoalmente e apesar das dificuldades da vida diária, eu me considero otimista e enxergo sempre o lado positivo de todas as coisas. Procuro sempre olhar o lado belo da vida, procuro ver a beleza numa folha verdejante que balança ao vento, numa flor que enriquece meu ambiente de trabalho, num pássaro que vem me visitar para buscar água no terraço, no sorriso de uma criança que responde ao meu afago, no ronronar do meu gato quando se roça na minha perna e no abraço caloroso daquele que me deseja felicidades! Creio que essa faceta de meu caráter seja fruto da personalidade expressa pelo meu signo solar, Peixes, e pelo meu Meio do Céu, Sagitário. Ambos são regidos pelo planeta Júpiter e, Peixes, também possui como regente tradicional o planeta Netuno. As características positivas, comuns aos dois signos, são a generosidade, o otimismo, a fé, a tolerância e a sabedoria. Netuno acrescenta um fator espiritual a isso tudo, oferecendo também uma sensibilidade maior para o sofrimento e uma conexão com a divindade, com o TODO. Mesmo nos momentos mais difíceis de minha vida eu consigo pensar positivo e acredito que Deus me ajuda a superar a dificuldade como aquela que estou enfrentando nesse momento.

Ao encarar a vida com otimismo, mesmo nos momentos mais negros de nossa existência, atraímos as energias positivas que irão se materializar em nossa vida, sob os efeitos da Lei da Correspondência, a Segunda Lei Hermética ensinada por Hermes Trismegisto, o Três Vezes Grande:

"É verdadeiro, completo, claro e certo.
O que está em cima é como o que está embaixo,
e o que está embaixo é como o que está em cima,
e por estas coisas fazem-se os milagres de uma coisa só.
E como todas as coisas são e provém de UM,
pela mediação do UM,
todas as coisas são nascidas dessa única coisa por adaptação.
O Sol é seu Pai, a Lua é sua Mãe,
o Vento a trouxe em seu ventre
e a Terra é sua nutriz e receptáculo".

As Leis Herméticas, se devidamente aplicadas, podem esclarecer as razões de muitos acontecimentos de nossa vida. Quando estamos 'para baixo', pensamos negativamente e atraímos forças negativas. Consequentemente, não conseguiremos sair da roda viva que nos puxa ainda mais embaixo e que nos arrasta inexoravelmente para o fracasso. Não esqueçamos que temos um sabotador dentro de nós que é nosso EGO condicionado! Como os cabalistas explicam, nosso Ego é 'comandado' por Lúcifer e sempre que Lúcifer se manifesta em nossos pensamentos nos afastamos da Luz! Esse é o 'Princípio da Vibração que nos ensina que os pensamentos negativos possuem vibrações 'baixas' e os pensamentos positivos possuem vibrações 'mais sutis' e elevadas. Essas vibrações elevadas colocam nossa mente num estado de bem estar. Elas são conseguidas quando meditamos, oramos, ou recitamos mantras, por exemplo, ou ainda quando ouvimos musica clássica como a de J.S. Bach ou os cantos gregorianos.

Se permanecermos nas trevas, formulando pensamentos de baixa vibração, atraíremos coisas similares em nossa vida diária. Além disso, permanecendo nessa vibração negativa, não conseguiremos enxergar nem mesmo um pequeno clarão para nos guiar até a saída do túnel. Os pensamentos e, igualmente as palavras, são criadores de realidade! DEUS se manifestou através do VERBO. Similarmente, quando falamos criamos uma energia criadora muito potente. Se falarmos de forma negativa do tipo: não consigo fazer isso, não consigo alcançar aquilo, não consigo ser amado, não consigo ser próspero, etc. etc., estaremos criando uma realidade de fracassos que dificilmente será revertida.

Estaremos cortando a força positiva de nossa vida, entregando aos céus um pensamento do tipo: eu não mereço ser feliz! Esses pensamentos negativos podem ser afastados através de técnicas variadas que nos são ensinadas pelos terapeutas do STUM, mas para que isso aconteça devemos fazer os exercícios repetidamente, não desistir nunca! A neurolinguística, os exercícios de imagens, o uso de florais, orações, cerimônias mágicas, reiki, meditação, são todas técnicas poderosíssimas que podem mudar nossa vibração energética. Qualquer que seja a técnica escolhida para reverter as situações mais difíceis, devemos usá-las com tenacidade e persistência, sem desistir nunca, até conseguir o sucesso.

Vocês sabem qual é a técnica mais fácil e ao alcance de todos: o sorriso! Pois é, sorriam, sorriam muito para atrair a tão sonhada felicidade. Vocês já repararam como é agradável olharmos para alguém com um belo sorriso estampado no rosto? O sorriso é nossa mais fácil expressão de felicidade! Ele, o Uno está sempre sorrindo para nós, e se nós nos conectarmos com Ele poderemos encontrar a felicidade. Eu acredito que, se conseguirmos crer nessa verdade com a inocência de uma criança que confia em seu pai, conseguiremos a ajuda que precisamos para alcançar a tão sonhada felicidade.

Essa semana vamos focalizar nossa felicidade e vamos compartilhá-la com os outros! Vamos pedir a Deus para remover a dor e o sofrimento, não somente nossos, mas do mundo inteiro! Vamos rezar para que Ele afaste a dor das crianças inocentes vítimas da violência, das mães que perdem seus filhos, dos pobres que não possuem moradia ou alimento, dos doentes e desesperados, sem auxílio. Vamos compartilhar com eles essa dor, mas com o sorriso no rosto e com um abraço caloroso, por mais difícil que isso seja. Eu tenho certeza que estaremos buscando na fonte da energia do Criador a força de que precisamos e a energia que nos ajudará em nossa vida pessoal. Compartilhando com os outros nosso sorriso confiante, sincero e aberto, estaremos criando uma força energética benéfica que nos trará a tão sonhada felicidade!

Novidade: atendimento de Tarô pelo telefone: 15 minutos para uma pergunta pontual; meia hora para uma visão generalizada; uma hora para uma visão mais ampla em todas as áreas de sua vida! Me pergunte como: whatsapp: 11:96205-1010

Atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus videos no YouTube: link (sim, está escrito errado!) Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial,Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online


São Paulo, 18 de junho de 2018

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Como você procura a felicidade?
Avaliação: 4 | Votos: 16


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 21/06/2018 16:21:14

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sexta-feira, 17 de agosto de 2018


energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Você está preparado para as notícias ruins?
2. A violência online, a violência cibernética
3. Rompendo padrões
4. Viver vale a pena
5. Insatisfação é uma bênção
6. Você é uma mulher única?
7. No escuro de si mesma
8. O que eu posso aprender com esse desafio?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade