Menu

Como Você reage às críticas?

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:08


O Sol ingressou no signo de Virgem em 22 de Agosto. Signo do elemento Terra, regido por Mercúrio, Virgem ocupa a Sexta Casa da Mandala Astrológica. É um signo mutável e como tal representa a mudança da estação e, de fato, estamos entrando agora no ultimo mês do nosso inverno e do verão no Hemisfério Norte. Esse signo que tem como figura representativa uma Virgem com um feixe de trigo nos braços, representa o trabalho, o serviço, ou seja, é a representação daquelas pequenas tarefas diárias que são tão úteis e tão corriqueiras que preenchem muitas horas de nossa vida diária. Arrumar a casa, fazer as compras para a família, preparar os alimentos, são atributos de Virgem. Observando essa figura, parece que essa virgem estaria se preparando para alimentar seus caros, e levando o trigo para a moinho para posteriormente cozer o pão. Essas tarefas parecem tão distantes de nossa realidade atual onde tudo é automatizado e onde esses pequenos gestos da cotidianeidade perderam seu significado! A correria imposta pelas obrigações profissionais acaba nos fazendo esquecer desses pequenos prazeres, não é mesmo?

O virginiano tem como regente o planeta Mercúrio que, em astrologia, relaciona-se com o raciocínio, com a inteligência. Por essa razão, os virginianos são pessoas usualmente inteligentes e possuem um raciocínio lógico e analítico. Encontramos muitos virginianos nos serviços públicos, mas também em hospitais, especialmente em ocupações relacionadas com a saúde e com a educação. Aliás, os virginianos são os melhores 'analistas', em qualquer área eles atuem! (vocês podem ler mais sobre esse signo no meu site pessoal link

Descrevi, primeiramente, as qualidades virginianas, mas aqueles que convivem com um/a virginiano/a devem conhecer também um pequeno defeito seu: a capacidade crítica! Sim, os virginais são muitas vezes reconhecidos por sua capacidade de crítica. Analíticos ao extremo, eles percebem os pequenos erros, as pequenas falhas e por essa razão detestam tudo o que não significa "ordem" e procuram corrigir aquilo que, segundo sua ótica, está errado! Aliás, a palavra ordem é a palavra escrita em nossa bandeira, na bandeira que representa um país virginiano! (o Brasil nasceu como nação independente num 7 de Setembro e, portanto, tem o Sol em Virgem) e não é por acaso que os brasileiros são tão críticos, especialmente nos quesitos como higiene, limpeza e saúde! Quando eu cheguei ao Brasil, surpreendi-me com a quantidade de farmácias e padarias que havia por aqui: uma em cada esquina! E ouvia sempre dizer que os italianos não tomavam 'banho' o que era uma injustiça, creiam-me!

Bem, mas voltamos ao assunto da crítica virginiana: não estou afirmando que a crítica não seja algo positivo, pois reconheço que ela é útil e necessária, porém, o seu excesso torna as pessoas pedantes e chatas! Eu sou pisciana, e como tal, 'bato de frente' com os virginianos... Eu vejo o 'todo' e não o 'detalhe'. Lembro-me muito bem do esforço que eu fazia para tolerar uma colega virginiana que estudava astrologia comigo! Mas hoje reconheço que foi esse esforço diário que me ajudou a compreender a utilidade das críticas que eu recebia da minha colega...

Se nos primeiros tempos, minha reação era de intolerância e irritação, aos poucos fui compreendendo que aquilo que me irritava tinha sido colocado diante de mim para que eu me melhorasse, para que eu me esforçasse para ser mais detalhista, mais crítica, mais analítica! Percebi que essas qualidades que faltavam em mim me tornariam uma pessoa melhor. E, então, comecei a mudar minha atitude. E percebi que o Divino sempre coloca a nosso dispor as ferramentas necessárias para que possamos evoluir nesta encarnação, e que isso acontece sempre por meio de nosso 'oposto', de nosso lado 'sombra'. Portanto, caro leitor, essa semana e nas próximas, comece a perceber como você reage diante de uma crítica mesmo proferida por um amigo. Aliás, especialmente, diante daquelas provenientes de amigos! Recue um pouco, mude a abordagem e tire o melhor proveito dessas críticas.

Como já afirmei em outros artigos, todas as vezes que temos reações emocionais é porque nosso Ego foi atingido e nosso Ego é relacionado com a Lua em nosso Mapa Natal. Mas recordem-se, caros leitores, que quem precisa evoluir nessa encarnação é nosso Eu Interior, e esse não se magoa, não se ofende, não reage emocionalmente porque é puro espírito! Se você deseja evoluir, e creio que esse seja seu desejo, aceite as críticas de bom grado, mesmo aquelas que lhe fazem mal pois elas irão ajudá-lo no caminho da evolução. O caminho da evolução espiritual está ao seu alcance. Aceite o desafio e comece desde já.

Aproveito para lembrar aos meus leitores que podem se consultar comigo seja com a ajuda da astrologia, tarot ou radiestesia e mesa radiônica, em consultas presenciais ou à distância. Mais informações podem ser obtidas no meu site pessoal link, ou pelo email [email protected].

Desejo a todos uma semana de plenitude, paz e harmonia!

São Paulo, 22 de agosto de 2013


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 2


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa