Home > Astrologia

Como você reage às críticas?

por Graziella Marraccini

Como você reage às críticas?

O Sol ingressou no signo de Virgem em 22 de Agosto de 2018, às 01:08h. Sexto signo do zodíaco, pertence ao elemento Terra, e é regido por Mercúrio e recentemente está lhe sendo atribuído também o planeta anão Ceres. É um signo mutável e como tal representa a mudança da estação e de fato estamos entrando agora no último mês do nosso inverno e do verão no Hemisfério Norte. Esse signo que tem como figura representativa uma moça bonita, uma "virgem" que tem um feixe de trigo nos braços. Ela representa o trabalho, o serviço, ou seja ela nos lembra aquelas pequenas tarefas diárias que são tão úteis e tão corriqueiras e que preenchem muitas horas de nossa vida diária. Arrumar a casa, fazer as compras para a família, preparar os alimentos, são atributos de Virgem. Observando essa figura, parece que essa moça estaria se preparando para alimentar seus caros, levando o trigo para a moinho para posteriormente cozer o pão. Essas tarefas parecem tão distantes de nossa realidade atual onde tudo é automatizado e onde esses pequenos gestos do cotidiano perderam o seu significado! A correria imposta pelas obrigações profissionais acaba nos fazendo esquecer desses pequenos prazeres, não é mesmo?

O virginiano tem como regente o planeta Mercúrio que, em astrologia, relaciona-se com o raciocínio, com a capacidade de análise e, portanto, com a inteligência. De fato, os virginianos são geralmente pessoas inteligentes e possuem um raciocínio lógico e analítico. Encontramos muitos virginianos nos serviços públicos, mas também em hospitais, especialmente em ocupações relacionadas com a saúde e com a educação. Aliás, os virginianos são os melhores 'analistas', em qualquer área eles atuem! (Leiam mais sobre esse signo no meu site pessoal link

Descrevi primeiramente as qualidades virginianas, mas aqueles que convivem com um/a virginiano/a devem conhecer também um seu pequeno defeito: a capacidade crítica! Sim, os virginais são muitas vezes reconhecidos por sua capacidade de crítica. Analíticos ao extremo, eles percebem os pequenos detalhes, os pequenos erros e as pequenas falhas e por essa razão detestam tudo o que não significa "ordem". Eu costumo observar nos virginianos aquelas manias que chamamos "tocs". Podem ser maníacos em arrumar armários, gavetas e escrivaninhas de trabalho! Coincidentemente, a palavra "ordem" é a palavra escrita em nossa bandeira, na bandeira que representa um pais virginiano! (o Brasil nasceu como nação independente no sia 7 de setembro e, portanto, tem o Sol em Virgem) e não é por acaso que os brasileiros são tão críticos especialmente nos quesitos como higiene, limpeza e saúde! Porém, a crítica virginiana não é cruel (como seria aquela de um escorpiniano por exemplo), ela é devida ao excesso de minúcia, de detalhes, e pelo desejo excessivo da perfeição. Essa capacidade de ver os detalhes é imprescindível em certas profissões, porém, não deve ser levada ao extremo na vida diária. Essa atitude é ruim inclusive para os próprios virginianos que exigem a perfeição de si próprios se torturando por cada erro cometido. A astromedicina ensina que existe uma correspondência entre o cérebro (regido por Mercúrio) e o intestino e que quando ficamos excessivamente preocupados, nosso intestino acaba não funcionando direito. Aliás, eles são bem parecidos, não é mesmo? Para relaxar as funções intestinais, nada melhor do que uma boa caminhada ao ar livre para espairecer a mente. Uma meditação de uns 15 minutos todos os dias também é de grande utilidade.

Caro leitor, enquanto aguardamos o Sol ingressar em Libra, trazendo a Primavera em nosso Hemisfério, comece a perceber como você reage diante de uma crítica, mesmo quando ela é proferida por um amigo. Recue um pouco, mude a abordagem e tire o melhor proveito dessas críticas. Por outro lado, procure também evitar emitir opiniões e críticas quando não forem exigidas pelos seus familiares ou amigos.

Como já afirmei em outros artigos, todas as vezes que temos reações emocionais é porque nosso Ego foi atingido e nosso Ego é relacionado com a Lua em nosso Mapa Natal. Mas recorde-se, caros leitor, que quem precisa evoluir nessa encarnação é nosso Eu Interior, (representado pelo Sol) e esse não se magoa, não se ofende, não reage emocionalmente porque é puro espírito! Se você deseja evoluir, e creio que esse seja seu desejo, aceite as críticas de bom grado, mesmo aquelas que lhe fazem mal pois elas irão ajudá-lo no caminho da evolução. (Faça seu Mapa astral aqui e veja onde está sua lua)

Agradeço imensamente seus comentários e emails e desejo a todos uma semana cheia de energia positiva e de realizações pessoais.

Lembre-se que a orientação fornecida pela astrologia fornecerá dicas importantes para que você se conheça e possa desenvolver todos os seus talentos e qualidades. A astrologia pode fazer muito por você!
OBS: atendimento de Tarô pelo telefone ou whatsapp: 15 minutos para uma pergunta pontual; meia hora para uma visão generalizada; uma hora para uma visão mais ampla em todas as áreas de sua vida! Me pergunte como: whatsapp: 11:96205-1010

Atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal. Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus videos no YouTube: link (sim, está escrito errado!) Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial,Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online

São Paulo, 11 de setembro de 2018




Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 17/09/2018 07:47:48

Veja também
Quando o coração voa pelas estrelas...
Qual é a cor do seu sonho?
Qual a origem de seus conflitos atuais?
Sorrir para ser saudável
Ho´oponopono e as expectativas...
Entrevista sobre a importância da Criança Interior


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

energia
I-Ching: 32 – HENG – DURAÇÃO
Será beneficiado aquele que segue seu curso sem modificar o que já foi iniciado. A constância e a fidelidade serão premiadas.


energia
Runas: Talismã da Vitória
Mantenha o equilíbrio emocional. A vitória será certa.


13
Numerologia: Construtividade
O dia de hoje traz a necessidade de definir e de por as coisas em ordem. Organize sua agenda de atividades, use de praticidade, paciência e critério. Estabeleça hoje sólidos fundamentos para sua vida.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. O que fortalece a sua autoestima e não te deixa ficar num relacionamento abusivo?
2. 3 Exercícios para ser uma mulher (mais) autêntica
3. Quando o amor faz o abismo virar céu...
4. Como aproveitar o trânsito de Júpiter sobre meu Mapa Natal?
5. A empatia
6. Você é um leão ou um carneiro?
7. Meu coração está cheio de Luz
8. Não conheço meu horário de nascimento: Posso fazer um mapa astral?

 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa