auravide auravide

Compartilhe a luz


A cada semana, quando sento no computador para escrever o artigo para o STUM, olho primeiramente no mapa do céu do momento para ver se estou em harmonia com o TODO. Não precisamos fazer isso para cada ação que fazemos, mas existe uma ‘hora certa’ para cada coisa, uma hora em que parece que as coisas fluem melhor. Vou dar um exemplo: você experimentou aquela sensação de se sentir mais bonita, de atrair mais olhares, mais elogios? Provavelmente sim. No entanto, deve ter reparado que não é sua roupa ou maquiagem que atrai mais os olhares, mas simplesmente a sua luz! Ou seja, sua disponibilidade em compartilhar. Em certos momentos, brilhamos mais do que em outros e ao brilhar compartilhamos com os outros nossa luminosidade, atraindo os olhares e as simpatias alheias. Podemos chamar isso de empatia ou de carisma. Algumas pessoas têm isso naturalmente, outras precisam fazer mais esforço para expressá-la, mas todos certamente podemos usar essa qualidade. Normalmente, essa qualidade provém de um trânsito favorável do planeta Vênus ou de sua posição favorável em nosso mapa natal. Vênus acentua nosso poder de atração. Do mesmo modo, em certos momentos parece que nada dá certo, nos sentimos depressivos e solitários e temos a impressão de ser mal entendidos. É como se existisse um corte, uma barreira entre nós e os outros. Pois alguns aspectos planetários podem ser relacionados com esse fenômeno de rejeição, de frieza e de incomunicabilidade. Se estivermos com Saturno em trânsito sobre nosso Ascendente ou sobre nossa Lua, por exemplo, dificilmente nos sentiremos atraentes ou conseguiremos as simpatias alheias! Ou, se estivermos com um aspecto desfavorável de Mercúrio não conseguiremos nos comunicar direito.

Essa semana o Sol ingressa no signo de Gêmeos, precisamente as 18h51 do dia 20 de maio. Gêmeos é um signo astrologicamente relacionado com a comunicação, por isso podemos aproveitar para entrar em sintonia com essa energia expressa pelo nosso astro rei. Mercúrio, regente de Gêmeos, está em retrogradação e nos alerta sobre a nossa forma de falar, ouvir, nos comunicar. No entanto, não é só com palavras que nos comunicamos com os outros. Nos comunicamos com mensagens escritas, com gestos, com olhares e até com as posições do nosso corpo. A outra pessoa capta nossa mensagem de várias maneiras e as interpreta, estabelecendo, então, um elo de comunicação conosco. Quem está trilhando o caminho da espiritualidade precisa prestar o dobro da atenção ao se comunicar, porque ele precisa ter consciência –o tempo todo– de ser um ‘mensageiro da Luz’. Para servir de elo precisamos primeiramente deixar para trás todos os preconceitos e aprender a ouvir nosso interlocutor, mesmo quando ele está repetindo pela enésima vez algo que não queremos ouvir. Se fizermos um esforço, se prestarmos atenção, poderemos entender mais do que as palavras proferidas, poderemos talvez, entender um apelo, uma fraqueza, um pedido de ajuda! Por essa razão quem, como eu, trabalha com a comunicação, deve estar sempre humildemente conectado com a Luz. Devemos ser receptores e veículos ao mesmo tempo. Eu percebo que muitas vezes nem preciso me expressar verbalmente para fazer chegar uma mensagem a alguém. Um gesto de carinho, um ombro amigo, um afago, um abraço podem ser meios poderosos para fazer chegar ao seu interlocutor um pouco da Luz de que ele precisa! Mesmo nos relacionamentos íntimos e familiares devemos procurar ser veículos de Luz. Se guardamos mágoas ou ressentimentos –coisas do ego– não podemos realmente nos unir ao outro e estabelecer uma conexão. No entanto, se nos colocamos numa posição de generosidade, desejosos de compartilhar a luz, então poderemos ficar surpresos com a sabedoria que conseguiremos extrair dos relacionamentos. O compartilhamento da Luz é um caminho de mão dupla, uma que vai e a outra que vem. Se eu compartilho com você também me sinto receptivo com a sua luz própria que poderá se acrescentar à minha!

Eu sou uma pessoa muito comunicativa e tenho facilidade para falar com as outras pessoas. Faço isso na fila do banco ou do supermercado ou, simplesmente, ao atravessar a rua ou ao dar uma informação. Minha disponibilidade incentiva as pessoas a conversarem comigo e a estabelecerem um elo. Desta forma, a luz se expande e ilumina cada vez mais pessoas. Não há coisa mais contagiante do que um rosto sorridente, uma mão estendida, dois braços abertos. Por essa razão, em sintonia com o cosmos, procure se conectar com seu próximo: no ônibus, no metrô, na rua, em casa ou no trabalho, no prédio onde você vive. Você se conecta e atrai mais Luz ao mesmo tempo que a compartilha. E, como não existem coincidências no universo, você começará a perceber que as pessoas com as quais entra em sintonia podem lhe dar muito mais do que você imagina, e que você tem muito a receber e a oferecer! Lembre-se que nada é por acaso, que tudo tem uma razão de ser. Sinta empatia por seu próximo; compartilhe a Luz. Acredite na sua capacidade de compreender seu amigo, parente ou vizinho, observe as palavras que são usadas, a forma de respirar ou se mover, os movimentos do corpo: eles dizem muito sobre os sentimentos e emoções. Prestando mais atenção você poderá abrir um caminho (ou quem sabe uma rodovia) de Luz por onde a sabedoria divina acabará fluindo. Se conecte!

Essa semana faça uma meditação no nome do Gênio Cabalístico de nº 23, Melahel, cujo salmo de oração é o de nº 12.
As letras do nome sagrado devem ser escaneadas com os olhos de maneira a ficarem impressas na retina quando os fecharmos. Leia da direita para a esquerda. Respire fundo e, então, sinta a Luz fluir através de você e compartilhe-a com os seus semelhantes!

HEI LAMED MEM

23. Compartilhando a Chama

Leia da direita pra esquerda

Uma semana cheia de Luz para todos!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa