auravide auravide

Conseguiremos realizar nossos sonhos?


O trígono entre Netuno e Júpiter

Por sugestão de uma internauta falaremos esta semana do belíssimo trígono entre Netuno e Júpiter. Netuno transita atualmente no signo de Aquário e está retrógrado (até 26 de outubro). Júpiter transita em Libra, e está ainda em conjunção com o planeta Vênus.

A astrologia considera a natureza do planeta Netuno como sendo aquele que nos suaviza, sendo ele chamado de ‘solvente universal’! Bonito apelido, não é mesmo? Suavizar, solver, dissolver, esta é a ação deste planeta que nos conecta com nossos sonhos, nossa fantasias e ilusões. Em termos gerais o planeta sendo regente do signo de Peixes, nos conecta com o Divino. È através de sua ação mais sublimada que podemos entrar no estado de nirvana, no êxtase dos santos! E é na sua ação mais mundana que Netuno nos torna fagos, instáveis, fantasiosos, ‘perdidos no tempo e no espaço’! O trânsito de Netuno sobre nossa carta natal parece querer nos levar a abandonar certos estilos de vida e certos valores pré-concebidos dos quais não precisamos mais. Ele nos torna mais receptivos, mais românticos e aumenta nossa sensibilidade psíquica, tornando-nos mais influenciáveis ao ambiente em que vivemos. À medida que Netuno transita numa Casa zodiacal, ele também pode nos tornar ‘cegos’ com relação aos assuntos regidos por esta Casa específica. Estando o planeta no signo de Aquário (que é o signo das amizades), talvez precisaremos repensar a forma como encaramos os nossos amigos, como os vemos, que tipo de amigos somos e desejamos ser para os outros... Precisamos também analisar nossas fantasias e sonhos, nossos projetos de vida, pois sob a ação netuniana é muito fácil nos iludir e depois, ao cair na real, as desilusões e decepções serão inevitáveis. Com a ação expansiva de Júpiter, será fácil nos inflamar e nos entusiasmar com alguma idéia e depois dar com os burros n’ água! Mas, como falei, Netuno nos conecta com DEUS (ou com os DEUSES).
O site SOMOSTODOSUM foi criado sob esta influência astral, com Netuno em Aquário, reunindo desde então numa enorme comunidade que ultrapassa as fronteiras... todos aqueles que se conectam através da espiritualidade. Não é lindo?

Bem, mas vamos falar de Júpiter, agora, aquele que é considerado pela astrologia “o grande benéfico”! Mas não se enganem! Júpiter é expansivo, mas ele é expansivo tanto para o bem quanto para o mal! Ou seja, dependendo da Casa astrológica que ele afeta em seu trânsito e do planeta com o qual ele faz contato, podemos ter resultados bons ou ruins. Por exemplo: se ele encontrar sua Vênus natal num aspecto astrológico, poderá fazer com que você se apaixone loucamente, mas também poderá fazer você engordar e ter uma vontade louca de comer açúcar e doces!

Júpiter também simboliza os relacionamentos e indica de que forma nos abrimos, de que forma expandimos nossa consciência para além de nosso mundo pessoal para aceitar novas experiências e receber novas informações. Júpiter aumenta nosso entusiasmo, nos torna otimistas, risonhos e aumenta nosso interesse por filosofias espiritualizadas. Ele transita em Libra, onde ficará até o final de outubro. Libra é o signo do casamento e das associações, da sociedade, das festas e reuniões sociais. Libra é o signo relacionado com as artes de maneira geral, já que é regido pelo planeta Vênus.
Ao considerar o trânsito entre Netuno e Júpiter, podemos pensar em nossa capacidade de nos relacionarmos, trocar idéias e valores com outras pessoas, filosofar sobre a vida, compartilhar novas experiências. Netuno exerce uma influência sutil e nossas idéias de expansão, (ultrapassar limites) vão nos levar literalmente para o espaço! Podemos vagar com nossas mentes para além das fronteiras não somente do nosso país, mas do próprio planeta Terra, e poderemos mais facilmente enveredar nas viagens astrais, para explorar outros universos paralelos.

Sabemos que existem muitos universos e que todos existem em paralelo. Segundo os físicos, quando tomamos uma decisão, o universo se divide e nossa decisão alternativa desvia nosso destino criando um universo paralelo. Segundo os cabalistas, os universos paralelos crescem progressivamente - cada vez mais ordenadamente - e podem nos levar eventualmente a um mundo de felicidade absoluta. Seria este o PARAÍSO? Seria então possível chegar ao Nivrana, à felicidade absoluta? Mas para chegarmos a este Paraíso precisamos fazer escolhas, Netuno nos prepara armadilhas: diferentemente dos sonhos, das fantasias e da inspiração que geram criatividade e produzem soluções benéficas em nossas vidas, as armadilhas nos levam para o universo do engano, da ilusão, da decepção, da fuga e até do vício e da dependência. Esses são os universos paralelos, nós é que precisamos fazer a escolha acertada quando chegarmos à encruzilhada. E se pegarmos o caminho errado, estaremos construindo uma vida de desentendimento com os amigos, de relacionamentos desfeitos, de escolhas afetivas erradas que causarão muita dor e decepção. As ações tomadas por decisão do nosso Ego, as nossas ações reativas, nos levam por caminhos que terminam em caos, confusão e desilusão.
Pelo contrário, se seguirmos nossa intuição, nos deixando levar pela mão por nosso Gênio Pessoal (o intermediário entre nós e Deus), poderemos passar literalmente de um mundo para outro.

A Cabala ensina que devemos reconhecer as oportunidades e resistir aos nossos desejos egoístas para assim melhorar nossa realidade presente e criarmos um futuro melhor para nós mesmos. E não somente como indivíduos, mas como nação. O Brasil pode também aproveitar esse trígono e enveredar num caminho com mais justiça social, não é mesmo?
Através de nossas ações podemos melhorar a realidade de hoje e mudar nosso futuro! Um dos ensinamentos da Cabala nos mostra como “ver nosso futuro” não é fruto de vidência, mas resultado de nossas ações atuais. Um processo natural, a Lei de Causa e Efeito. Nada mais do que isso.

A todos uma boa semana!
SOMOSTODOSUM


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa