Menu

Mude o discurso de sua mente

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 03/02/2006 11:24:05


Recebo muitos e-mails de pessoas que escrevem: “Estou passando por um período muito ruim. Por mais que tente não consigo alcançar aquilo que eu desejo. Sinto-me um fracassado”. É realmente muito desanimador sentir dentro de si essa sensação de fracasso, de insucesso e muitas vezes o sentimento de culpa que sentimos serve somente para agravar a situação, já que ele nos impede de ver positivamente e de encontrar a solução para os nossos problemas. Alguns culpam os outros, outros culpam a si próprios, mas em ambos os casos o resultado é o mesmo: a energia negativa se instala na nossa mente e impede que a Luz possa fluir positivamente em nossa vida. É que a energia negativa funciona como um escudo que repele os raios positivos e assim ficamos remoendo nossos pensamentos negativos sem encontrar solução alguma. A negatividade não sai de dentro de nós e a Luz não consegue entrar.

Na Cabala chamamos essa negatividade de Klippoth (forças negativas) e ela é realmente algo real que pode agravar, e muito, nossa situação. A primeira coisa que devemos fazer para interromper esse círculo vicioso e impedir a ação dos Klippoth é ‘parar de jogar a culpa nos outros’ ou seja, nos elementos exteriores a nós mesmos. Esse é o primeiro passo: você não deve dizer que não consegue ser feliz por culpa “disso ou daquilo”, pois isso serve de alimento à negatividade. Procurar um culpado para seu fracasso não serve para nada. Portanto, olhe para dentro de si mesmo e procure os instrumentos necessários para superar esse momento difícil. Culpar a si mesmo pode ser positivo somente se não ficarmos remoendo a culpa, se não ficarmos dizendo para nós mesmos: ”Eu não consigo fazer nada direito. Eu realmente sou um fracasso. Nada dá certo para mim”. Quantas vezes nos pegamos fazendo isso? É essencial tomarmos consciência desse fato para poder focalizar a mente em algo mais positivo.

Lembrem-se de uma coisa importante:
“A qualidade de seus pensamentos determina a qualidade de sua vida”.

Devemos, portanto, mudar nosso discurso interior e dizer: “Estou passando por uma fase difícil e ela irá servir para me deixar mais forte. Encontrarei dentro de mi mesmo os instrumentos para derrubar todos os obstáculos que estão à minha frente, pois Deus me deu dons que eu talvez não esteja usando”.

Você já tentou auxiliar alguém que está deprimido, por baixo mesmo? Você incentiva a pessoa a pensar positivo, mas ela insiste e não consegue enxergar a luz no final do túnel. ”Eu não sou bom suficiente”, ele responde. A razão disso é que a negatividade se instalou de tal maneira em sua mente que ela não irá sair dessa sozinha. Por isso ela precisa dos amigos. Os verdadeiros amigos.

Nesse mês de Aquário a amizade precisa estar em alta. O Criador nos envia uma mensagem importante: Unam-se uns aos outros, auxiliem-se mutuamente e o caminho se tornará menos íngreme para todos. Vocês já observaram como uma mão amiga é importante para nos dar apoio? Como uma palavra de carinho no momento certo pode nos incentivar? Aproveitem a energia aquariana e procurem ajudar alguém que esteja necessitando de um verdadeiro amigo. Colaboração, união, fraternidade, são qualidades desse signo. Mas o mais importante disso tudo é que, com auxilio ou sozinhos, devemos encontrar nossos recursos internos, pois TODOS NÓS OS POSSUIMOS. E eles são mais do que suficientes para nos auxiliar a superar nossa missão nessa encarnação.

Como exercício, podemos repetir para nós mesmos essa frase cabalística:
“Eu sou mais do que suficiente. Eu sou mais do que suficiente. Devo escutar mais a voz de minha alma e seguir o divino conselho que a Luz me envia. Eu sei o que devo fazer, e estou preparado para fazer o que for necessário para consegui-lo”.

Vocês pensam que é fácil escutar a voz interior, a voz da alma? Não, não é nada fácil. Nossa mente concreta (chamada Lúcifer pelos cabalistas), que foi condicionada pelo ambiente em que vivemos e nos criamos, fala muito mais alto através de nosso ego! Ela grita aos nossos ouvidos e impede a voz divina de ser ouvida. Por essa razão é tão importante fazer alguns minutos de meditação diária. Ficando tranqüilos, aquietando a mente, prestando atenção somente em nossa respiração e deixando os pensamentos fluírem livremente, poderemos discernir com mais clareza qual voz estamos escutando mais. E lembrem-se:
Mudem o discurso de sua mente para deixar fluir a Luz!

Uma boa semana a todos!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa