Menu

Mapa Natal e Previsões para: Luiz Inácio Lula da Silva

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 31/08/2006 17:18:51


Lula nasceu em 27 de outubro de 1945, às 05:05hs, em Garanhuns, PE. Há controvérsias sobre a data exata do nascimento de Lula. Alguns consideram 6 de outubro como sendo a data real. Não me parece que Lula tenha características do signo de Libra. Assim, consideraremos a data oficial.

Examinando rapidamente o mapa natal de Lula temos que o Sol e o Ascendente estão em Escorpião, a Lua e o Meio Céu em Câncer. O signo de Escorpião é, antes de qualquer coisa, um signo que adora o poder e tem grande capacidade de manipular e controlar os outros. Essa característica é muito acentuada em Lula e isso é demonstrado pela Lua no Meio Céu em conjunção com Plutão, que está no signo de Leão. A Lua representa nosso ego, nossa auto-imagem e, em astrologia mundial, representa as massas populares. A Lua no MC também explica o carisma popular que Lula possui.

O Meio Céu representa a carreira e as aspirações da pessoa. Assim, a Lua em Leão indica claramente que Lula tem um potencial enorme para liderar massas e chefiar grandes grupos de pessoas, não somente no ambiente político mas em qualquer área em que atue. O planeta Plutão é regente do Ascendente, o que indica uma pessoa que chegará a ocupar cargos importantes e poderosos, seja no governo seja em grandes associações, e que fará isso com seus próprios esforços. A capacidade de 'manipular as massas', é, aliás, a mesma que o Presidente Fernando Henrique possui, só que este último tem Plutão e Lua em Câncer, enquanto Lula, um pouco mais jovem, tem Plutão e Lua no signo de Leão. O signo de Leão tem analogia com a realeza, com os postos elevados e também com o mundo artístico e teatral. Alguém com a Lua em Leão certamente adora estar num palanque e receber aplausos! Como estamos examinando o mapa do Lula 'político' não vamos nos demorar sobre o caráter pessoal.

Vamos procurar fazer uma análise resumida das Previsões Anuais, do período de junho de 2006 a junho de 2007, focalizando principalmente as próximas eleições para presidente.

As Direções Primárias não apresentam nenhum aspecto negativo importante. Alguns aspectos ligeiramente positivos indicam um aumento da atividade a partir de julho e um período difícil e pesado a partir de novembro de 2006.

As Direções Lunares que nos ajudam a focalizar o ano em questão por semestres indicam principalmente:

A conjunção da Lua com Vênus permanece até julho: esse é um ótimo aspecto planetário, proporcionando um período de bem estar e otimismo em Lula. Aliado à conjunção com Júpiter que começou em janeiro de 2006 e irá até outubro, pode indicar que o Presidente estará sentindo ainda mais fortemente um certo otimismo a respeito de sua reeleição. É possível que sua popularidade esteja em alta durante esse período, apesar de outros aspectos negativos virem estragar esse bom presságio. A oposição da Lua com o Sol (Lula tem o Sol no Ascendente do Mapa Natal) termina em julho e indica o fim dos problemas no relacionamento com os países vizinhos. A partir de junho/julho tudo irá se concentrar na reeleição, já que a Lua Pré-Natal passa da Casa VII à Casa VI do mapa. Esta é a casa do trabalho, da rotina diária, do ambiente em que passamos a maior parte de nosso dia.

De julho a dezembro vários aspectos planetários difíceis começam a influenciar a vida de Lula:

O primeiro aspecto negativo é uma quadratura entre a Lua Pré-Natal e o Meio do Céu. Este é um aspecto que indica tensão em muitos campos, mas especialmente uma possível crise do poder executivo e do partido no poder com os outros partidos e com outras áreas do executivo. A reputação do governo piora e também a reputação do país como um todo. Isso coincide com o início da campanha política que será muito ‘quente’, em minha opinião. O dia-a-dia do Presidente será muito agitado e tenso nesse período. Ele terá motivos para perder o sono!

Lua quadratura Lua = Lua quadratura Marte = Lua quadratura Saturno = esses aspectos podem ser analisados em conjunto, já que Lula possui esses três planetas em conjunção no Meio Céu, no mapa natal. O Meio Céu possui uma analogia com a carreira, com a ascensão social, com o ponto alto da vida de uma pessoa. É, portanto, indicativo do lugar que a pessoa ocupa na sociedade e, no caso de Lula, da sua posição como Presidente da República.

Mas continuemos a análise:

Lua/Lua: O aspecto provoca baixa de popularidade, problemas emocionais e sentimentais, notícias ruins, problemas com viagens e episódios aborrecidos envolvendo o público.
Lua/Marte: O aspecto indica um aumento da atividade, mas também da agressividade. Existe uma dispersão de esforços, impetuosidade e precipitação nas ações. Existe o risco de conflitos, disputas, separações. Perturbações do sono, problemas de saúde e risco de acidentes não são excluídos. Provoca muito cansaço e irritação.
Lua/Saturno: Indica um período duro e difícil. Provoca atrasos e impedimentos de todo gênero. O excesso de responsabilidade e de trabalho provocam cansaço físico e uma sensação de envelhecimento. Necessidade de muita energia e tenacidade para se manter na posição. Podem ocorrer problemas de estômago e uma tendência a contusões e fraturas.

Um aspecto da Lua com Urano, de julho a dezembro, indica muitas mudanças e muitos deslocamentos nesse período. A pessoa viaja muito e possui um dia-a-dia muito agitado e cheio de imprevistos nesse período.

Saliento que esses mesmos aspectos serão novamente ativados a partir de janeiro, pela passagem da Lua progredida na Primeira Casa do Mapa Natal (ASC) e estarão ativos durante quase todo o ano de 2007. Não acredito que alguém com tantos aspectos negativos consiga se reeleger, mas, se isso acontecer, Lula terá um período duro e difícil pela frente no próximo mandato.



TRÂNSITOS:

Plutão: em trânsito em Sagitário, Plutão está na Casa II do Mapa. A oposição deste planeta com Urano até dezembro indica um período tenso e cheio de reviravoltas e imprevistos. Lula reagirá às dificuldades de forma obstinada e teimosa, falando de improviso, e se mostrará tenso e até provocativo. Esse período tenso se repete de julho a outubro de 2006. Seria saudável Lula fazer um exame de consciência e se perguntar: Onde errei? Onde preciso mudar? Mas visto o temperamento de escorpiniano do presidente não acredito que ele consiga fazer isso. Esse trânsito é insidioso e provoca muito sofrimento interior. Um aspecto tenso entre Plutão e Urano acontece entre julho e outubro, período que indica muitas reviravoltas na vida de Lula. Esse aspecto indica que é possível aparecerem outras denúncias de corrupção envolvendo o governo. É claro que a campanha eleitoral irá explorar ao máximo todas as denúncias feitas e que, até agora, não conseguiram envolver diretamente o Presidente Lula. Netuno: transita na Casa IV do presidente, casa que representa o lar e a família. No caso de Lula esta casa está no signo de Aquário, talvez indicando que sua casa tem muito a ver com o sindicato e o PT (partidos de esquerda e sindicatos são regidos por Aquário). Não é a toa que ele colocou a estrela do PT nos jardins do planalto! Ele confunde sindicato e casa! Bem... Netuno é o planeta dos sonhos, do onírico e também das ilusões. Ele mostra este ‘sonho’ de Lula chegar à presidência e talvez isso já estivesse no seu carma.
Netuno forma aspectos negativos com Mercúrio e Plutão. Mercúrio é o planeta da comunicação e da forma de assimilar conceitos. Os trânsitos difíceis de Netuno com Mercúrio produzem ilusão, engano e aumento da energia que leva a pessoa a elaborar novas idéias, mas muitas vezes ‘fora do contexto real’. Lula precisa tomar cuidado para não se deixar levar por esse espírito de “fugir da realidade” pois poderá se dar mal. Podem acontecer lapsos de memória, dificuldades de focalizar alguns assuntos e muitos mal entendidos. O trânsito envolvendo Netuno e Plutão dura até fevereiro de 2007. Lula irá perceber que não consegue controlar tudo! Quando Netuno forma um aspecto tenso com Plutão traz a idéia de “desilusão e desengano”! Lula irá se desiludir e se decepcionar com pessoas ou coisas. Talvez esse seja um ponto a ser discutido se pensarmos no fato de Lula não saber das falcatruas perpetradas pelas quadrilhas do PT!
Trígono com Júpiter (de setembro a janeiro) e trígono com Urano o ano todo. Estes são aspectos positivos: aumentam a fé e a inspiração, fornecem idéias criativas capazes de solucionar problemas. O dia-a-dia se torna intenso e a agenda muito cheia. Múltiplas viagens e deslocamentos. Coincide com o período intenso de campanha para o Presidente.

Urano: transita na casa V e não forma aspectos negativos. A Casa V é a casa dos filhos, dos amores e diversões, a casa da criatividade. Ela se opõe à XI (casa dos projetos futuros, dos sindicatos e dos partidos de esquerda). Em astrologia mundial a Casa XI tem relação com o parlamento, a constituinte, os sindicatos, os partidos de esquerda.
Urano quadratura Urano: até setembro e de fevereiro de 2007 em diante. Este é um aspecto difícil que iniciou em fevereiro de 2006 e continuará ativo em 2007. Por esse aspecto Lula pode estar ‘pulando miudinho’, ou seja, terá uma agenda cheia de imprevistos e estará sob tensão o tempo todo.

Saturno: o Pai Cobrador está transitando na Casa X, casa da carreira e da ascensão social. Saturno terminou o seu segundo ciclo quando Lula fez 58 anos e entra agora na Casa X. Este é um momento crucial para Lula, momento em que o Grande Pai estará testando se Lula está ‘cumprindo seu destino’. Não haverá segunda chance para ele.
Saturno quadratura Sol: até junho de 2007. Este é um aspecto negativo e é muito importante em relação à carreira e à imagem pública. É um momento de amadurecimento e de tomada de posição para Lula. É possível que ele perca prestígio e posição.
Saturno forma uma conjunção com Plutão até agosto de 2007 e pode indicar que “as pessoas que não conseguirem cumprir seus compromissos profissionais poderão ser despedidas!”. Pode ser o fim do seu mandato com presidente. Plutão indica de que forma Lula saberá se transformar e aprender esta grande lição que é de que ninguém está acima de Deus!

De agosto a outubro e de fevereiro de 2007 em diante, um aspecto tenso entre Saturno e Mercúrio indica que Lula terá que enfrentar muitas críticas e a imprensa estará denegrindo sua imagem. Existe muito pessimismo no ar e ele tomará atitudes duras criticando os partidos da oposição. Como Lula tem Mercúrio na primeira casa no signo de Escorpião, é possível que seja ele que tome atitudes críticas e duras já que estará no centro das disputas e das discussões. Esse período coincide com os debates na televisão.

O aspecto difícil entre Saturno e Plutão volta a estar em atividade a partir de fevereiro de 2007, indicando que possivelmente Lula estará enfrentando um período muito difícil e definitivo. Alguém ‘reeleito’ não teria um aspecto desse tipo no mapa!

Júpiter: está transitando em Escorpião no Ascendente do Mapa e mudará de signo em novembro de 2006. É regente do signo de Sagitário que tem relação com as leis e filosofias de vida, com os países estrangeiros e o contato com o exterior. Provoca excessos de todo tipo, euforia e otimismo e também incita a pessoa a assumir riscos. Essa passagem de Júpiter pode indicar as atitudes do Presidente em relação à crise com a Bolívia e o otimismo com o qual Lula tratou os países vizinhos. As pessoas que possuem Escorpião no Ascendente são, muitas vezes, sarcásticas na forma de se expressar, mas Júpiter torna isso ainda mais forte. Junho/julho e agosto indicam um período de expansão e otimismo para Lula, já que Júpiter se junta com o Sol do mapa natal.

A quadratura de Júpiter com o Plutão do Mapa Natal (até setembro) é um aspecto negativo, indicador de dificuldades e de relacionamentos tensos quando Lula estará buscando manipular mídia e povo a seu favor. Lula pode ter reações exageradas, especialmente em setembro e outubro quando Júpiter estará formando um aspecto tenso com a Lua, com Marte e com Saturno. Lembramos que Lula possui esses três planetas no MC, que é o indicativo de seu posto de comando, de sua posição social. Lula estará se sentindo muito cobrado e pressionado e suas reações poderão ser violentas e agressivas!

A partir de dezembro Júpiter forma uma conjunção com Mercúrio natal e, depois, em retrogradação se junta novamente ao Sol e volta a fazer novamente uma quadratura com Plutão. Estes serão períodos muito tensos para Lula. Ele poderá se exceder na linguagem ofendendo as pessoas, terá dificuldades de se distanciar e agir friamente em relação àqueles que o atacarem e o ofenderem. Poderá se sentir como estar sendo julgado e é possível que todos esses escândalos atinjam sua reputação. Terá muita exposição na mídia, nem sempre agradável! Estará exageradamente suscetível e o contato com as massas (com o povo) não será sempre agradável. Creio que a campanha política não será nada amena e Lula usará de toda a sua agressividade natural para lutar por seu posto.

Como a partir de janeiro de 2007 Júpiter se opõe a Urano, esse aspecto indica um processo de mudança nos relacionamentos. A pessoa se torna voluntariosa e irritadiça a ponto de romper com antigas alianças e amizades. Nesse momento inicia-se um período de tensões e irritações para o Presidente Lula. Apesar da Lua Nova de outubro estar em conjunção com o Sol do Presidente Lula, a Lua Nova de janeiro de 2007 (lunação da posse) não será favorável ao Presidente.

Muitos e-mails solicitaram minha opinião sobre a possível re-eleição do Presidente Lula. Por esta razão estou analisando o mapa dele, assim como farei com os mapas de outros presidenciáveis. Não quero exprimir minhas opiniões políticas pessoais, mas, a meu ver, considero MUITO DIFÍCIL a reeleição do Presidente Lula. Quando ele foi eleito, Júpiter estava transitando no Meio Céu. Agora, no entanto, Saturno estará transitando no MC!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa