Menu

Jupiter Transita em Capricornio

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 03/01/2008 18:18:02


Desde dia 19 de dezembro passado, Júpiter iniciou seu trânsito anual no signo de Capricórnio. Júpiter é regente de Sagitário, Casa IX do Zodíaco, assim como é co-regente de Peixes (Casa XII). Ele tem como princípio energético a expansão, sendo ele o maior planeta de nosso sistema solar. Sua revolução em torno do Sol dura 12 anos, portanto, a cada ano ele transita num signo zodiacal. No ano passado ele esteve em Sagitário e no final do ano foi se juntar com Plutão, num aspecto de conjunção que foi objeto de vários artigos e comentários publicados no site. Na mitologia ele é representado por um centauro, meio homem e meio cavalo e esse é o símbolo usado pela astrologia. Esse arquétipo simboliza que o homem, em sua busca para o desenvolvimento espiritual, precisa controlar o seu lado animal (inferior) onde a matéria com seus quatro elementos o mantém subjugado. O arqueiro (meio-homem) tem em suas mãos um arco e uma flecha, e a aponta para o alto, para onde sua mente deseja ir, superando os limites impostos por eventuais condicionamentos. Júpiter simboliza os alvos a serem conquistados e desperta em nós uma necessidade interior que nos leva a superar nossos limites em muitas áreas da nossa vida. Por essa razão esse planeta rege as carreiras liberais, como a advocacia, e as carreiras religiosas, ou ainda todas aquelas que elevam as pessoas a ocuparem altos cargos administrativos e jurídicos. O ensinamento superior, universitário e pós-universitário é regido por Júpiter que também tem analogia com o estudo filosófico de maneira geral. Júpiter é um planeta de relacionamentos e também rege os esportes coletivos, os jogos de azar, os esportes radicais. Ele estimula as pessoas a viajarem, a conhecerem outras civilizações, a acrescentarem informação e conhecimentos provenientes de outros povos. Por essa razão, quem está sob sua influência adora viajar!

De maneira geral, sua energia induz a pessoa a expandir-se além de seus próprios limites e isso acontece seja do ponto de vista figurado que do ponto de vista físico. Ele estimula as pessoas a buscarem novas filosofias de vida que acrescentem conhecimento e desenvolvam a sabedoria. Esse princípio de expansão, de generosidade, esse senso de justiça favorece as profissões dos advogados e, especialmente, dos juízes. De maneira natural, ele empurra as pessoas para o alto e para fora, fazendo-as crescer.

Vamos então analisar a ação jupiteriana no signo de Capricórnio que é, naturalmente, regido pelo planeta Saturno, rival natural de Júpiter! O signo de Capricórnio é o décimo signo do Zodíaco e inicia em 22 de dezembro e termina em 20 de janeiro. É um signo Cardeal, do elemento Terra, e é governado pelo planeta Saturno. È um signo considerado tortuoso e violento, restritivo e limitador, frio e determinado. O signo rege os lugares elevados, os altos postos de comando. Rege na terra o mundo político, os governos, os ministros de Estado, os altos funcionários públicos ou privados. Rege as montanhas, os lugares elevados, as minas, as riquezas e bens materiais. Os capricornianos são naturalmente pessoas determinadas, conquistadoras, empreendedoras. Procuram o status social e possuem uma grande ambição, não parando face a nenhum obstáculo, determinados que são a alcançar suas metas. Eles não se contentam com pouco e acumulam sua fortuna pacientemente, como verdadeiras formigas trabalhadeiras. Alguns são extremamente responsáveis, sérios, até calculistas em seus objetivos, e carregam literalmente o mundo nas costas. O trânsito de Júpiter no seu signo, até novembro de 2008, lhe trará um grande benefício. Júpiter lhes conferirá um espírito sério mas ao mesmo tempo mais alegre e otimista, lhe oferecerá uma boa capacidade de julgar, e os ajudará a se expandir e a conquistar novos horizontes em todos os campos que desejarem. De maneira geral, essa expansão atingirá também todas as pessoas que possuem posições de destaque no mundo político e privado, os juízes e diplomatas, os chefes de estado, e beneficiará também aqueles que comandam holdings internacionais e grandes empresas e possuírem postos de comando. Como Júpiter e Saturno se encontram ambos em signos de Terra e formarão um bom aspecto no inicio de 2008 e novamente entre julho e dezembro, eles ajudarão de maneira geral todos os empreendimentos, facilitando os trâmites legais, ajudando a conseguir investimentos e ampliando o campo de atuação, proporcionando bons lucros e ótimas oportunidades. O turismo e os empreendimentos voltados para à exportação e ao exterior serão particularmente beneficiados esse ano.

Os outros signos de Terra, Virgem e Touro, acabarão ganhando muito com esse trânsito, mesmo se não faltarão restrições, limitações e obstáculos a serem superados. Os desafios serão muitos mas as metas poderão ser alcançadas! Essa é uma ótima notícia para todos aqueles que possuem um objetivo claro em mente. Este será um ótimo ano para investir em casa própria, fazer poupança, pensar no futuro. A ação jupiteriana ajudará as pessoas a pagarem suas dívidas e os manterá cautelosos limitando seus gastos que se tornaram excessivos enquanto Júpiter transitava em Sagitário! Indiretamente, os signos de Água também receberão energias benéficas, mesmo que menos intensas.

Desse modo, caros leitores, creio que todos nós poderemos nos beneficiar dessa energia benéfica em 2008: nos sentiremos mais otimistas mas ao mesmo tempo seremos cautelosos, poderemos nos lançar em novos empreendimentos, mas manteremos os pés no chão, sairemos à conquistas de novos horizontes, mas estaremos sempre considerando primeiro nossas metas mais próximas, galgando os degraus um por um, de forma segura e ponderada. Enfim, todos poderão conquistar muito, mas nada cairá do céu! Júpiter possui como símbolo o cavalo: porque não colocar uma figura, um quadro ou uma escultura desse belo animal em nossa mesa de trabalho? Certamente que sua presença será uma ajuda valiosa para nos lembrarmos o ano todo de nossas metas e nos trará uma ótima energia!

UM FELIZ 2008!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa