Menu

Crises e perturbações sociais: quando irão acabar?

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:09


Essa é uma pergunta que me fazem todos. A quem, do ponto de vista astrológico, podemos atribuir as perturbações sociais, econômicas, meteorológicas etc. etc.
Mas, sinceramente, a astrologia terá uma resposta plausível para todos esses problemas? Sim. A Astrologia pode explicar, sempre que se aceite que essa 'ciência' seja capaz de interpretar a dança dos planetas e suas configurações como uma linguagem do céu. Os trânsitos de Urano, Netuno e Plutão, denominados de 'planetas coletivos', porque tendo uma circunvolução muito lenta ao redor do Sol acabam influenciando inteiras gerações, quando de sua passagem nos signos astrológicos. É por essa razão, também, que quando esses planetas se encontram em tensão entre eles, ou seja, quando formam aspectos de conjunção, quadraturas e oposições, podemos deduzir que estaremos enfrentando alguma grande crise em nossas sociedades e, consequentemente, em nossa vida pessoal.

Geralmente, as 'Grandes Conjunções' dão início a ciclos longos ciclos de transformação, e são usados em astrologia mundial quando se fazem as Previsões para as nações, ou para as empresas que projetam e planejam o seu futuro durante longos e longos anos. Em nossa vida particular, consideramos que Saturno e o planeta daquilo que procuramos manter pois representa a estrutura que sustenta nossa individualidade. Sobre o ciclo de Saturno, já escrevi vários artigos que podem ser encontrados no meu site pessoal link Saturno representa a vontade de estruturar a nossa existência para conseguir a segurança. Em contraste, Urano, Netuno e Plutão (cada um com características diferentes e inerentes à sua própria energia) produzem flutuações, perturbações, transformações, confusões... E o fazem para que nos ajudar a construir algo novo, que nos faça descobrir uma nova forma de ser.

Em nível social, estamos experimentando essas flutuações, (vejam as notícias das bolsas de valores), perturbações (vejam as notícias dos acontecimentos mundiais como terremotos, tsunamis e outras perturbações climáticas), confusões (bem essas não faltam por aqui, não é?). Isso para não falar das manifestações, tumultos anárquicos e descontrolados que tiram nosso sossego. Em resumo, podemos dizer que estamos assistindo a várias crises, a profundas e perturbadoras crises que abalam profundamente e em todos os níveis a nossa sociedade.

Urano é o planeta relacionado com liberdade na ação e na expressão, e sua ação nos incita a romper com as estruturas existentes em nossa vida para buscar algo novo. Não adianta nada tentar manter a estrutura (Saturno) e o controle (Plutão), porque se não dermos vazão a essa energia liberatória, acabaremos destruídos, mental ou fisicamente. Você sabia que a Independência do Brasil foi declarada com Urano e Netuno em conjunção e em quadratura com Plutão? E, em 1964, Urano estava em conjunção com Plutão? E a implantação da República em Portugal aconteceu com Urano em oposição a Netuno? Sempre que acontecem grandes acontecimentos históricos, esses planetas estão envolvidos, de uma forma ou de outra.

No último dia 3 de novembro de 2013 acontece a Lua Nova de Escorpião, com um eclipse solar e com o Sol e a Lua em conjunção com Saturno, o Nó Lunar Sul e Mercúrio em retrogradação. Considerando que o Brasil tem a Casa X em Escorpião podemos pensar numa crise de governo ou de governabilidade, ou uma crise de credibilidade que afetará o governo brasileiro (Casa X) por causa da influência nefasta do pedido de intervenção judiciária do grupo de Eike Batista. Porém, as crises nem sempre são nefastas! Elas servem para nos abrir os olhos, servem para nos forçar a causar mudanças e transformações em nossas vidas pessoais. Em que área de sua vida você precisa fazer as transformações? Em que área de sua vida o cosmo causará (ou já está causando) a crise que obrigará você a encarar um fim de um ciclo e o início de um novo ciclo?

Essa crise Urano/Plutão que iniciou em 2008, e afeta todo o modelo social e econômico estabelecido na sociedade moderna, encontra-se em seu auge e continuará sua influência até 2015. Aos poucos enfraquecerá e dará lugar a uma nova sociedade, a um mundo transformado, com novos modelos, com novos objetivos. Eu só desejo que sejam mais justos.

Bem, caros leitores, espero que vocês possam encontrar dentro de vocês a força para efetuar as transformações necessárias em suas vidas. Dependendo de onde está o signo de Escorpião em seu mapa natal, é lá que as transformações se farão prementes e indispensáveis. Tenho certeza que vocês, que costumam acompanhar meus artigos e se preocupam em melhorar seu autoconhecimento, já estão percebendo a pressão em alguma área de sua vida. Aconselho-os a ficar atentos aos sinais que o céu vos envia!

Para saber mais sobre como enfrentar esse momento crucial que dará início a um novo ciclo, e também para conhecer as novas oportunidades que se abrirão diante de vós no próximo ano, podem pedir uma Previsão Astrológica Anual que inclui a análise dos trânsitos planetários. Entrem no meu site pessoal link ou me escrevam em [email protected] para obter mais informações sobre consultas presenciais ou à distância.

Tenho certeza que a astrologia pode fazer muito por você! E a radiestesia com o auxílio dos gráficos sagrados da mesa radiônica poderá ajudar você a liberar as energias que impedem a sua conexão com o Todo e consequentemente a plena realização de seu potencial divino.

Por hora desejo a todos uma semana de Luz, Harmonia e Paz!

Sao Paulo, 30 de novembro de 2013



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa