Menu

De que forma você lida com os desafios?

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:07


Não há como negar que a vida é cheia de desafios. Desde o momento de nosso nascimento até o momento de nossa morte, o simples ato de sobreviver já é em si um desafio constante. Porém, além do desafio pela própria sobrevivência, que inicia no mesmo instante em que o cordão umbilical é cortado, cada um de nós terá algumas tarefas especiais a superar, sendo esses particularmente os desafios inerentes ao próprio desenvolvimento espiritual de cada um na atual encarnação. Para a subsistência temos à disposição algumas ferramentas básicas, em sua maioria inerentes à hereditariedade e que irá constituir nossa resistência física e nossa energia vital. É um fato facilmente constatado que nem todos temos a mesma energia vital. Eu vejo diariamente gente correr e se exercitar em academias com um vigor de dar inveja! Esse é um vigor que eu não tenho, pois o Sol do signo de Peixes que eu possuo, não me oferece uma grande energia física, por exemplo. Por essa razão, eu preciso de um esforço extra para poder me exercitar diariamente em atividades físicas. Por causa de meu temperamento, acontecem flutuações de humor, altos e baixos energéticos que me obrigam a constantes superações em busca do elemento natural que me falta. Não que eu não tenha Fogo no meu mapa, mas o meu Fogo é dirigido principalmente ao campo intelectual, o mundo das ideias e do saber por causa da mistura com o elemento Ar.

Podemos concluir facilmente, portanto, que será nosso temperamento a determinar a forma como lidamos com os desafios. Como a antiga medicina, a astrologia também nos ensina que pertencemos a quatro temperamentos básicos que dependem dos quatro elementos: Fogo, Terra, Água e Ar. Não será, porém, somente nosso signo solar a determinar o nosso temperamento, mas também o signo ascendente, o signo lunar e também a soma dos elementos dos signos onde encontramos os planetas em nosso Mapa Natal. O astrólogo, ao examinar seu mapa, verá quais elementos são predominantes e, portanto, verá também os elementos faltantes, podendo lhe indicar as correções energéticas necessárias para conseguir o equilíbrio.

Se uma pessoa tem uma predominância de planetas em signos de Fogo, por exemplo, terá reações ativas, audaciosas e precipitadas, enfrentando os desafios com coragem, de frente, mas também de forma temerária e imprudente. Portanto, ao se expor aos desafios sem prudência poderá se machucar, ferir-se, envolver-se em brigas, atos de violência etc.. Quem tem muito Fogo em seu mapa sofre também de febres elevadas e terá doenças agudas e inflamatórias e aumentará também, com suas atitudes, o risco de sofrer acidentes. Diante dos desafios, ele precisará aprender a ser prudente, paciente e, principalmente, persistente! É sabido que os signos de Fogo não tem paciência nenhuma e que iniciam coisas que não acabam!

As pessoas que possuem uma predominância do elemento Terra em seu mapa, são pessoas pacientes, práticas, metódicas, mas muitas vezes inertes e até preguiçosas. Diante dos desafios podem demorar para tomar decisões, tendo dificuldade de dar o primeiro passo pois não gostam de pisar em solo inseguro! A inércia pode ser tão ruim quanto a imprudência. Se você não ousar pular do trem em movimento, pode se espatifar junto com ele quando este descarrilhar. Um pouco de ousadia é necessária, nem que seja para conseguir explorar novos caminhos. Vejam bem que não estou afirmando que a prudência não seja positiva! Lembro-me de um provérbio que afirma "O seguro morreu de velho". É bem provável que 'ele' morra de velho, mas terá vivido uma vida monótona e chata, rotineira e sem brilho. Um pouco de Fogo não lhe fará mal, com certeza. Mas o elemento necessário ao equilíbrio será a Água, ou seja, o elemento oposto, que será capaz de amolecer a Terra árida e dura do qual esse temperamento é composto.

As pessoas que possuem muita Água em seu mapa são as mais emotivas e sentimentais do zodíaco, sabidamente. Movimentam-se e reagem por sensações, cismas, remoendo sentimentos, lembranças e emoções que os impedem, muitas vezes, de agir com coragem diante dos desafios. Guardam mágoas, rancores e adoecem principalmente daquelas doenças que chamamos de psicossomáticas. No entanto, em certas ocasiões, reagem repentina e inesperadamente, como quando um vômito libera o estômago de um conteúdo prejudicial. Diante dos desafios, podem não reagir imediatamente com uma ação. Essas pessoas precisam desenvolver um contato maior com a realidade, agindo de forma mais pratica e determinada diante dos obstáculos da vida. Um pouco de Terra não lhe fará mal!

Por último, aqueles que têm uma predominância do elemento Ar no mapa são os intelectuais que diante dos desafios procuram raciocinar, examinando de forma racional todos os ângulos da questão antes de tomar uma decisão. Estudam todas as possibilidades de superar um desafio. Porém, o excesso de Ar também será algo muito negativo pois pode impedi-los de agir com coragem e determinação e, principalmente, com prontidão focalizando os objetivos de forma pratica e não teórica. O Saber precisa ser contraposto ao Agir, caso contrário nada se resolverá! Na mesa de negociações, podemos discutir os prós e os contras das questões e costurar os acordos, mas sem a ação prática não terminaremos uma guerra!

Muitos de nós têm carência de um ou mais elementos e esse fato é causa de nossos fracassos diante dos desafios da vida. Podemos corrigir essa falta? Sim. Podemos. Aliás, creio que seja exatamente essa a razão pela qual nascemos com essas faltas no nosso temperamento: para aprender a corrigi-las. Mas, como podemos fazer isso? Com o autoconhecimento. A base de tudo é o autoconhecimento. A Astrologia pode lhe fornecer o 'mapa da mina' e se você não tem o seu, creia-me, está caminhando pela vida sem a ferramenta mais preciosa que Deus nos forneceu: a interpretação do céu do seu nascimento, ou seja, a sua 'equação pessoal', como dizem os russos.

Com terapias alternativas equilibrantes, como florais, homeopatia, radiestesia, reiki, acupuntura, EFT*, alinhamento de chacras, e muitas outras, podemos também suprir a falta ou a carência de alguns elementos. Apesar de ninguém possuir um temperamento absolutamente equilibrado, o uso dessas terapias pode ser muito útil a todos, e eu as considero quase indispensáveis. Eu mesma alio algumas dessas terapias na orientação aos meus clientes, como os florais de Bach e de Minas, a EFT*, e a radiestesia.

Portanto, caro leitor, procure a terapia que melhor se adapta ao seu temperamento e invista em seu autoconhecimento para viver melhor e plenamente. Uma vida equilibrada é uma vida feliz. Uma vida em equilíbrio, é uma vida onde a Luz flui e produz prosperidade e Paz. Pense nisso.Podem pedir uma consulta presencial ou à distância, via Skype ou em gravação de audio Mp3, enviada por email. Leiam mais sobre meus serviços e valores praticados no meu site pessoal link

Desejo a todos uma semana cheia de Luz, Harmonia e Paz!

São Paulo, 7 de maio de 2013



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa