Home > Astrologia
Dê um bom exemplo

Dê um bom exemplo

por Graziella Marraccini

Sabe aquelas frases: ‘Faça o que eu digo e não o que eu faço’? Quantas pessoas se autonomeiam bons cidadãos e depois jogam lixo pela janela do carro? Vemos isso todos os dias. E os pais que dizem aos filhos que não se deve roubar, ao mesmo tempo em que sonegam impostos ou roubam seu sócio e ainda se gabam do fato? Pois essa semana queria refletir sobre nossas ações reais. Quantos de nós levantam de manhã e pensam realmente que suas ações farão a diferença? E você, que se encontra no caminho da espiritualidade, levanta cada manhã e pensa que aquilo que você faz hoje, a forma como você pensa ou trata as outras pessoas, seu exemplo de comportamento terá um impacto no mundo inteiro? Puxa, quantas perguntas. O Sol está entrando no signo de Gêmeos que é um signo relacionado com a razão, a forma de pensar e de comunicar. Terceiro signo do Zodíaco, Gêmeos é regido pelo planeta Mercúrio, o Deus grego que tinha asas nos pés e uma habilidade ímpar. Ele é retratado com um caduceu nas mãos, aquele bastão com uma cobra enrolada que no Arcano nº 1 do Tarô se relaciona com o Mago, com o Conhecimento. O Mago representa o conhecimento, mas também principalmente a curiosidade e a vontade de aprender. Uma mente ágil e receptiva consegue fazer rapidamente uso do conhecimento teórico para colocá-lo em pratica nas ações diárias. A criança, no seu terceiro estagio de vida após o nascimento (Áries) e a nutrição (Touro), inicia a interagir com o mundo à sua volta. Esta é a fase geminiana que coincide com o aprendizado das primeiras palavras, com a mobilidade dos olhos atraídos pelo objeto brilhante e móvel que gira sobre o berço. Somente as criaturas autistas têm uma ruptura nesta fase do desenvolvimento: eles não interagem com o mundo exterior e têm dificuldade de efetivar essa conexão física com o mundo exterior. Provavelmente, um Mercúrio sem aspectos ou em posição difícil no seu mapa poderia explicar esse defeito, mas seria necessária uma pesquisa séria para fazer tal afirmação pois muitos seriam os componentes a serem examinados, inclusive o carma particular.

Mas voltando à nossa questão: de que adianta o conhecimento se não temos a sabedoria e não colocamos em prática nosso conhecimento em nossas ações? Estou falando do conhecimento espiritual, do conhecimento que procuramos compartilhar com vocês aqui no STUM. Eu imagino como seria se um dia levantássemos de manhã e começássemos, desde o primeiro bom dia, a espalhar simpatia, amor, carinho, sorrisos para todo lado! Eu imagino que isso seria capaz de contagiar pouco a pouco as outras pessoas à minha volta e que essas ações iriam se espalhando cada vez mais assim como o vento. Em pouco tempo, outras pessoas seguiriam seu exemplo, espalhando bom humor, alegria, sorriso e simpatia e isso faria uma grande diferença, não acha? Pois é uma boa idéia, mas difícil de pôr em prática. Costumamos ficar de mal-humor se a água do banho não está quente como gostaríamos, se a torrada está tostada demais, e esbravejamos com nosso vizinho que estacionou o seu carro na vaga ao lado e nos impede de sair tão rapidamente como gostaríamos, já que estamos atrasados como sempre. Xingamos aquele que nos corta o caminho e não respeitamos nem as vagas prioritárias se vamos ao shopping (considerando-nos espertos) e somos capazes de perder a paciência com a moça do caixa que está demorando para nos atender! Quando agimos assim, estamos sob o domínio de nossos impulsos mais primitivos, exibimos o nosso pior lado. Não aquele da sabedoria de Hermes (nome grego de Mercúrio), mas aquele do animal que vive dentro de nós. Deste modo contribuímos para fazer de nosso planeta um lugar de selvagens e não um lugar agradável para se viver.

Mercúrio, segundo a Astrologia, indica que tipo de inteligência e discernimento nós temos, como pensamos, como raciocinamos. Porém, podemos ser inteligentes e usar esse potencial para o bem ou para o mal. A mesma inteligência pode ser usada para ludibriar, enganar, caluniar, fofocar e até a roubar. O astrólogo que vê Mercúrio retrógrado ou mal aspectado num mapa de uma pessoa, perceberá logo que quem está à sua frente é passível de ter problemas de raciocínio, de não conseguir expressar claramente seus pensamentos, tendo dificuldade de comunicar-se de forma clara. A pessoa pode ser expert para enganar outra pessoa, ou pode ser expert para sobreviver. Pessoas experts e inteligentes não são necessariamente cultas e instruídas, mas sobrevivem. Animais também possuem uma inteligência rudimentar capaz de fazê-los encontrar os meios de sobreviver. Eles até se comunicam, com sons ou gestos para serem compreendidos. Mas nós não podemos usar nossa capacidade intelectual somente para sobreviver. Por essa razão e, aproveitando as energias do mês de Gêmeos, devemos procurar ser bons exemplos com ações que façam a diferença. Tendo em mente que nós, pequenos seres pensantes, somos parte da grande mente do Criador, tomamos consciência de que nosso comportamento pode contagiar quem encontramos pelo caminho. Lembre-se da Primeira Lei Hermética: Deus é Mente, o Universo é mental. Deus, o Criador, o Todo, é mente e nós somos mente, feitos à Sua imagem e semelhança. Devemos, portanto, não somente escolher cada pensamento e cada palavra, mas também cada ato que faremos em nosso dia. Controlar os instintos e agir com carinho e compaixão a cada instante do dia é difícil, certamente, mas possível, não é?
Vamos tentar, então? Se não fizermos um esforço não conseguiremos e de nada adiantará estudar, ler e se debruçar sobre tantos artigos e livros esotéricos! De nada adiantará estarmos em busca da espiritualidade: Saber não é fazer.

Essa semana e nas próximas, podemos procurar praticar boas ações, ter bom comportamento, agir com compaixão, servindo de exemplo para aqueles que nos rodeiam. Saiba fornecer um bom exemplo com suas próprias ações e deixe que o Cosmos faça o restante! Uma energia que pode nos ajudar a praticar é a energia do Gênio Cabalístico (Anjo) de nº 37, ANIEL, cujo salmo de oração é o de nº 79. Ele estimula a sabedoria e nos integra ao Todo.
As letras que compõem o nome de ANIEL são estas. Elas podem ser escaneadas com os olhos e integradas à nossa meditação.

YUD NUN ALEPH

Ler da direita para a esquerda
37. A visão do conjunto


Que a Sabedoria guie vossas ações essa semana e sempre!


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 20/05/2009 15:33:09

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Nunca traia a si mesmo
Conheça o mapa emocional das Vitimas e dos Abusadores Perversos
Falando do todo - O primeiro amor de tudo!
Encontrando a paz no meio do caos
Amar faz bem!
Não espere condições melhores, comece ago


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 24 – FU – RETORNO
Aquilo que está velho e superado será facilmente substituído. Este é o momento de traçar novos projetos e trabalhar para realizá-los.


energia
Runas: Ansuz
Use a sabedoria, dê explicações, fertilidade de idéias.


9
Numerologia: Términos
Eliminar o inútil e abrir espaço para o novo. Dia de faxina limpe armários, gavetas inclusive as do seu arquivo mental. Jogue fora velhos padrões de conduta que já não trazem o resultado esperado e diga tchau àquele alguém que é um entrave em sua vida. Use a energia libertadora desse dia e prepare-se para um novo amanhã.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa