auravide auravide

Desperte sua espiritualidade: Netuno entrou em retrogradação!


O planeta Netuno iniciou uma retrogradação em 14 de Junho de 2016 e permanecerá retrógrado até dia 20 de Novembro desse ano. Sobre o fenômeno da retrogradação planetária já escrevi alguns artigos nas semanas anteriores e, portanto, convido você, leitor, a fazer a sua leitura no STUM ou no meu site pessoal. Em Astrologia, o efeito manifestado por esse fenômeno é considerado carmático, pois indica que a humanidade está precisando fazer novamente "a lição de casa" relativa a esse arquétipo e cujo aprendizado não foi devidamente assimilado. Num mapa individual um planeta retrógrado no nascimento indica um carma de encarnações passadas a ser superado na atual.

Desde que Netuno ingressou no signo de Peixes em Abril de 2011, vimos aumentar no mundo todo a miséria humana. Refugiados fugindo das guerras na Africa do Norte e nos países árabes se afogando no Mar Mediterrâneo, fome e epidemias variadas se espalhando na Africa e outros países do terceiro mundo, tsunamis e alagamentos causadores de tragédias e mortes e ainda secas inusitadas dizimando colheitas e espalhando a fome. O arquétipo de Netuno (Poseidon para os gregos) descreve um deus cruel, com os olhos esbugalhados, irado, temperamental, que quando está furioso sai das águas com seu tridente na mão e com uma feroz disposição de arrastar tudo o que está à sua frente! Netuno não é "bonzinho". Não se iludam! O reino de Netuno é aquele dos mares e das águas que nos alimentam e nos proporcionam a vida. Dono da vida e da morte, pode ser terrível em sua fúria, até causar maremotos, avalanches, deslizamentos de terra e inundações. Ele era considerado "aquele que agita a terra". Netuno (Poseidon) foi engolido por Saturno/Cronos por seu pai, e permaneceu em seu estômago, separado de sua mãe. Essa solidão no mundo escuro e úmido causou-lhe um grande sofrimento especialmente por ser ele mais sensível do que seus irmãos que haviam sido engolidos como ele. Em Astrologia, Saturno é o dono da Terra, rege tudo o que é solido e concreto, e por essa razão Netuno não possui, portanto, boas relações com ele. Ele detesta as estruturas rígidas construídas pelo primeiro e que lhe lembram a sua prisão. E procura derrubá-las! Lembram do que aconteceu com a ciclovia do Rio de Janeiro derrubada por uma onda "anômala"? Quando Netuno se enfurece pode ser tão terrível quanto seu irmão Urano.

Após Saturno ter sido obrigado a vomitar os seus filhos libertando-os da sua prisão, Netuno ajudou Zeus (que afortunadamente nunca havia sido engolido) e se revoltar contra o pai, tomando-lhe o trono. Netuno ficou feliz em poder finalmente se vingar do pai, para demolir o abuso psicológico que havia sido obrigado a suportar. Com a divisão do reino entre os irmãos, coube a Netuno o Reino das Águas, porém, ele se sentiu frustrado e preterido, pois ambicionava algo melhor. Netuno sempre sonhou obter para si o luminoso Monte Olimpo que coube a Zeus! Esse sentimento de frustração e de decepção acompanha os "filhos de Netuno" que se sentem intimamente sem sorte e injustiçados pelo destino!

Por essa razão, quando como atualmente Netuno forma um aspecto tenso com Saturno, a humanidade se depara com tanta miséria humana, tanto sofrimento e tanta dor. A raiva de Netuno se manifesta com tsunamis e terremotos, que não são mais do que "lágrimas de Netuno" contra a ganância, a materialidade, a ambição do mundo saturnino. Igualmente, num trânsito de Netuno, versamos lágrimas de desilusão, de desalento e de dor, e nos sentimos impotentes diante do destino representado pelo deus Saturno. No entanto, quando a frustração chega a níveis incômodos e insuportáveis, não devemos reagir somente pelas lágrimas, ou ainda cair na depressão que nos impede de reagir. Em muitos casos nos sentimos até culpados pela situação difícil na qual nos encontramos. Mas devemos afastar esses pensamentos negativos de nossa cabeça!

Devemos e podemos reagir ativa e positivamente, de forma a canalizar as nossas explosões emocionais de forma positiva e usando uma outra faceta da energia de Netuno. Aliás, podemos usar outras facetas. Uma delas é aquela que nos faz fugir da realidade procurando alívio para o sofrimento em vícios que provoquem o esquecimento. Essa não é a melhor maneira, mas se não fosse fácil as drogas não seriam tão difundidas, não é? Relaxar, divertir-se, fugir da realidade bebendo e caindo na gandaia pode ser momentaneamente útil. E podemos ainda usar uma outra faceta netuniana que nos ajuda a expressar a emoção na criatividade artística e, especialmente, na música. E por fim, uma das melhores formas de canalizar a energia netuniana é aquela de despertar a nossa espiritualidade. A União com o Todo é sem dúvida a melhor forma de "mudar de oitava" procurando sintonizar acordes mais sutis da energia sinfônica planetária. Se conseguirmos fazer essa mudança de sintonia, estaremos dando um salto de qualidade em nossa evolução espiritual, subindo na "escada de Jacó" rumo ao céu!

Creio, caro leitor, que você que lê meus artigos todas as semanas buscando o Conhecimento (com "C" maiúsculo) já esteja no caminho certo da evolução. Portanto, não deixe que esse período de perturbação social e econômica afete sua vontade de evoluir ou acabe por derrubar a sua fé. Continue no caminho da evolução espiritual buscando o autoconhecimento e encontrará certamente a serenidade e a harmonia interior. Por último, lembre-se que o caminho da espiritualidade netuniana também inclui a generosidade e a compaixão por aqueles menos afortunados. Esse é um caminho espiritual.

Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link . Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou no celular 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no Facebbok e usar o Whatsapp. Informe-se também sobre Cursos online (Astrologia e Tarô).

Receba a Luz e compartilhe!

São Paulo, 14 de Junho de 2016


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa